30 junho 2011

Ou isso, ou aumentaram as “tainadas”!

churrasco

Em Paredes de Coura em apenas 15 dias foram roubados 50 anhos e cabritos. A crise pode ser a explicação para os furtos – notícia da Antena Minho

Também a Rádio Vale do Minho dá conta desta situação e das preocupações em torno da falta de vigilância por parte das autoridades policiais. Será caso para dizer: um GNR para cada exploração, já?

PS: Sim, eu sei que na foto só aparece carne de porco e frango. Foi o que se arranjou no talho.

8 comentários:

  1. Afinal Há muitos LOBOS !!!!
    mas nao sao da minha alcateia estes!!! Pois a mim nao me calhou nadinha!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que fossem as pessoas com fome,se é que as há em Coura,que fizeram este roubo.Anda muita gente a aproveitar-se da crise para obter beneficios ilicitos.Pode ser muito bem um grupo organizado,olhando à quantidade de animais roubados.Tem a palavra a GNR.

    ResponderEliminar
  3. Estou mais descansado por não ter sido o Lobo comentador,que fugiu com as cabritinhas.Assim a GNR não tem hipotese de o caçar,ume vez que não deixou rasto.!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Há muitos anos havia quem as roubasse em Coura e as fosse vender às feiras doa Arcos ou Ponte de Lima!!!!
    Hoje esses contratadores de gado andam de Mercedes!!!!! Mas tb hoje as ovelhas têm brincos e é muito mais dificil vender esses animais!!! Cá pra mim andam a vender carne clandestinamente!!!!

    ResponderEliminar
  5. Diz o lobo que os animais possúem brincos,nem todos,sabia que esses contratadores até já tem alicates de tirar e colocar os brincos???té ficaremos parvos se descobrirem!!!
    Aí, os subsídios que estes estão a receber!!! faz-me lembrar os drogados que o estado lhes paga o rendimento de inserção e logo com o mesmo dinheiro vão adquirir a famigerada droga, com uma diferença,os primeiros vivem à grande e francesa, bons jippes e não só e os segundos infelizmente são uns infelizes, é para estes que o governo diz que devem receber este subsídio em géneros alimentícios,medida acertada,deixem-se de comentários e falsos moralismos de caserna e inúteis, não é voltar aos tempos da sopa do Sidónio, é sim saber gastar melhor o dinheiro do contribuinte, bom para os utentes e melhor para o país!!!
    As autoridades envidem os esforços necessários de que já devem de há anos terem pistas e não sei se provas de roubo de animais!!!

    ResponderEliminar
  6. Eh lá!
    Este comentador é dos velhos!...
    Também por cá andam!

    ResponderEliminar
  7. "esses contratadores até já tem alicates de tirar e colocar os brincos???"

    Como é que sabe?????? Ou é um deles?????

    ", os subsídios que estes estão a receber!!! !

    Ai estao ??? E o sr° deixa ou recebe tb ????

    ResponderEliminar
  8. "sopa do Sidónio"

    Pela primeira vez ouvi tal expressao, e como consequência lá vou eu atráz do que será!!!!!

    Encontrei:

    "A Sopa do Sidónio"
    "Muitos portugueses sofreram na pele e no estômago as consequenciais da guerra civil de Espanha nos anos 30 e nos anos 40 com a II Guerra Mundial, passando fome e privações. Os anos 30 e 40 foram marcados pelo “racionamento alimentar”.

    Muitos idosos recordam uma afirmação de Salazar: “Livro-vos da guerra, mas não vos livro da fome”. E assim foi… grande parte dos produtos alimentares produzidos em Portugal eram exportados para os países envolvidos no conflito. Muitos portugueses viveram um cenário de escassez de produtos e fome.

    Muitos idosos recordam-se de irem em miúdos de madrugada para as filas com as senhas de racionamento e, por vezes, voltavam de mãos a abanar para casa porque os produtos não chegavam para todos.

    Como as pessoas tinham muitos filhos e não tinham o que lhes dar de comer, recorriam à Sopa dos Pobres, que forneciam sopa e pão às famílias mais necessitadas de acordo com o n.º do agregado familiar (comprovado mediante a apresentação de um cartão).

    Muitas vezes eram as próprias crianças que a mando dos pais iam buscar a sopa ao meio-dia, carregando uma lata (antigas latas de 5 kg de atum das mercearias que eram reutilizadas) que servia de panela.

    A sopa era feita com massa, feijão ou grão e com “peles” ou apenas “cheiro de carne” como nos relataram alguns idosos. Mas “como a fome é o melhor tempero”, foi um auxílio importante à sobrevivência dos mais pobres.

    A sopa dos pobres ficou popularmente conhecida como “Sopa do Sidónio” porque fora Sidónio Pais, Presidente da República no período pós Iª Guerra Mundial, que fundou a célebre sopa aos mais pobres. Esta medida foi tão popular que as pessoas ainda no Estado Novo de Salazar, se referiam “à Sopa do Sidónio”."

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!