19 novembro 2011

Não há enfermedad que nos aflija!

25092010459O Centro de Saúde de Paredes de Coura, diz a última edição do Notícias de Coura, está prestes a perder mais um médico, no caso o actual responsável daquele equipamento, Dr.. Queirós Monteiro. Nada que nos preocupe, contudo, porque parece que quem manda nestas coisas da saúde já tem tudo previsto. É que, apesar do Centro de Saúde courense ficar reduzido a cinco médicos, de cada vez mais utentes ficarem sem médico de família e de se caminhar a passos cada vez mais largos para o encerramento cada vez mais cedo daquele equipamento, já há alternativa programada: vamos todos às urgências em Espanha!

13 comentários:

  1. O nosso Presidente vai resolver.

    ResponderEliminar
  2. Vai, vai. Olhe, eu sou do tempo em que no nosso concelho existia um hospital com internamento e onde até se faziam pequenas operações, um hospital psiquiátrico, a chamada casa do povo, onde havia consultas e se faziam os mais diversos exames, o celeiro, onde os produtores entregavam os seus produtos agrícolas, aldeias cheias de gente e crianças pelos caminhos, com escola primária em cada aldeia, uma tele-escola, feira de Paredes que metia um mar de gente nesta vila, cinema e teatro no salão dos bombeiros velhos, onde faltavam as condições mas sobrava a assistência de tanto povo que aparecia em força..agora é o que se vê..aldeias à míngua, não há celeiro, campos abandonados, hospital fechado há anos à espera, ruas desertas, o largo Hintze Ribeiro, legado do obreiro desta terra, Miguel Dantas, desvalorizado, deturpada a sua filosofia inicial, um centro cultural do melhor...às moscas..um centro de saúde de portas quase quase fechadas..Ó Coura, quem te viu e quem te vê..para que quisestes imitar as cidades, se tu és vila, és concelho (até quando)e tens no mundo rural a tua força..o maior cego é aquele que não quer ver..

    ResponderEliminar
  3. A bem da nação, não é anónimo 21 Novembro, 2011 11:48 ?

    ResponderEliminar
  4. Tem saudades do tempo da Outra Senhora nao é caro anónimo de
    21 Novembro, 2011 11:48 !!!!

    ResponderEliminar
  5. quem não tem saudades do tempo da outra senhora? promoteram-nos democracia, e tiraram-nos o pão.ou será que agluém está satisfeito com o actual estado de coisas?

    ResponderEliminar
  6. "quem não tem saudades do tempo da outra senhora?"

    Eu, e milhares de Portugueses.
    Quem é saudosista do tempo da outra Senhora ,só pode ser fascista e Anti-democrático.
    Antes sem Pao que sem LIBERDADE....

    ResponderEliminar
  7. Desde quando a Extrema Direita anda por aqui???

    ResponderEliminar
  8. "Quem é saudosista do tempo da outra Senhora, só pode ser fascista e Anti-democrático.”

    Pois pois.. essa é a liberdade que nos tens impostos, acabaram com os fascista, e apareceram os social-fascista.
    Tristeza,, se isto é uma democracia, eu quero o tempo da outra senhora…mesmo sendo fascista

    ResponderEliminar
  9. “Lobo disse, Desde quando a Extrema Direita anda por aqui???”
    Porquê?? A Extrema Direita, com letra grande claro como tu escreves…
    Não faz parte, deste teu paraíso democrático? ou estás com medo que te façam trabalhar?, já viste por acaso, algum pais Comunista bem sucedido? E socialista?, dá lá um exemplo de países que tenham um destes regimes que sejam bem sucedidos?? És capaz?.
    Ainda não te apercebeste, das mudanças que tem existido no mundo?, já viste que só na Europa, as ultimas 4 eleições para o governo foram ganhas pela tal direita que tu falas?? Vai dando corda aos sapatos, que vais para a pildra…

    ResponderEliminar
  10. Tu deves ser um democrata, desses que pertenciam à pide no anterior regime, e do 25 para o 26 de Abril, passaram a ser comunistas, entretanto mudaram para o MDP/CDE, depois foram-se chegando aos socialistas. Ai encontraram porto de abrigo.. orientaram-se, e hoje são os guardiões desta democracia podre, autoritarista, onde os poderosos podem tudo, e os restantes, não tem direito a nada…é a democracia,, do João Jardim, da Fátima Felgueiras, do Isaltino, do Narciso Miranda, do Armando Vara, do José Sócrates, e tantos outros que se tem governado à custa da politica..esses sim são os guardiões da democracia, os outros, aqueles que continuam a lutar por um pais melhor, esses são da extrema direita, fascistas e anti-democráticos, que só querem o mal, dos rapazinhos, que se orientam em nome do povo, nos diversos cargos públicos, por esse pais fora.

    ResponderEliminar
  11. " se isto é uma democracia, eu quero o tempo da outra senhora…mesmo sendo fascista "

    Isto é uma Democracia !! quer queira quer nao queira.O Povo escolhe e tem o poder do Voto.
    VIVA A LIBERDADE. ABAIXO OS FASCISTAS.Forca com eles...

    ResponderEliminar
  12. " já viste que só na Europa, as ultimas 4 eleições para o governo foram ganhas pela tal direita que tu falas"

    Diga-me lá onde está a Extrema Direita no Poder em algum País da Europa???

    ResponderEliminar
  13. "Tu deves ser um democrata, desses que pertenciam à pide no anterior regime,"

    Felizmente numca trabalhei para o Estado Português!!!!!

    "é a democracia,, do João Jardim, da Fátima Felgueiras, do Isaltino, do Narciso Miranda, do Armando Vara, do José Sócrates, e tantos outros que se tem governado à custa da politica..esses sim são os guardiões da democracia"

    Ora aqui tenho que lhe dar razao!!!!!

    " aqueles que continuam a lutar por um pais melhor,"

    Aponte-me lá quem sao estes???

    Vá bater a outra porta que aqui neste jardim à beira mar plantado já nao se safa com esse paleio do tempo de Salazar!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!