17 abril 2013

As palavras dos outros (9)

Contudo, é nos municípios mais pequenos, alguns com apenas quatro ou cinco mil eleitores, que este problema se torna ainda mais grave e dramático no plano social. Nesses municípios, a obtenção de um qualquer emprego, ou a promoção numa função, depende quase exclusivamente do presidente de câmara local.

Artigo de opinião de Paulo Morais, professor universitário, antigo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e actual vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, sobre a integração de elementos ligados aos partidos políticos nos quadros de pessoal das câmaras municipais.

5 comentários:

  1. O artigo publicado por Paulo Morais no C.Manhã é o retrato fiel do qye se passa na C.Municipal de P.Coura. Mas com o agravante do emprego em certas empresas privadas também estar dependente do parecer do presidente da Camara.
    Do modo como controlam todos os organismos locais,como sejam as IPSS,Misericórdia,Juntas de freguesia,associações culturais e Bombeiros,não é tarefe facil tirar esta gente ligada ao PS do poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto!
      Maso Colibri já tem os livros e curso na área.

      Eliminar
  2. Começou a caça...às bruxas. Nós ( Décio e C.ª) somos os impolutos a cambada do PS são corruptos.... Continuem estão no bom caminho

    ResponderEliminar
  3. O poder em P.Coura sempre esteve nas mãos dos socialistas.
    Se existe corrupção, e outras ilegalidades, e acredito mesmo que haja,com tantos anos de poder,só que com o medo das perseguições ninguem faz nada,ninguem denuncia,até a oposição está sempre do lado do ps.
    Basta ver o pagamento de um milhão de euros em juros a um empreiteiro cá da terra e ninguem levantou um dedo.
    Isto é o que se chama delapidação do erario publico.
    Por menos já foi muita gente presa.

    ResponderEliminar
  4. O Décio considerou tudo normal ...Ficou calado. Porque será?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!