20 janeiro 2006

Apoios para o turismo

Tal como deseja Pereira Júnior, o turismo deverá ser uma das grandes apostas de Paredes de Coura no futuro. Por isso há que começar já a estudar o pacote de incentivos que o Governo está a preparar para dinamizar este sector.
Sabe-se de antemão que vão ser privilegiadas as zonas habituais (litoral e Algarve) a que se juntará o Alqueva com as suas potencialidades para a prática de desportos náuticos. Mas o Governo quer apostar também em dez produtos chave, entre os quais se encontram a gastronomia e os vinhos, o touring cultural e paisagístico e o turismo da natureza. Três sectores em que Paredes de Coura pode vir a ter uma palavra a dar, com ou sem projecto de luxo para Mozelos. Mesmo as pequenas unidades de turismo rural e de turismo de habitação podem ter aqui um trampolim para aquele salto que ajudará a trazer mais dinamismo para o concelho.
Esqueçamos, por isso, a instalação da multinacional Ikea em Ponte de Lima (até porque não é certo que ali fique e nunca teríamos os 500 trabalhadores de que vai necessitar aquela unidade) e comecemos a trabalhar no sentido de atrair a Paredes de Coura outro tipo de investimentos capazes de gerar riqueza, emprego (em menor número mas ainda assim, alguns postos de trabalho sempre necessários) e outras mais valias para o concelho. Pode até ser que ajudem a trazer melhores acessibilidades.
Já agora, a propósito de turismo, de registar que já foi adjudicado o concurso para a exploração do restaurante do Taboão. Ao novo concessionário os votos de boa sorte e alguns pedidos. Por favor não se esqueça do espaço envolvente daquela zona, exija da Câmara arranjos para o parque de estacionamento e, acima de tudo, aposte numa divulgação forte (dentro e fora de portas).

2 comentários:

  1. O novo dono do restaurante do Tabuão que não se ponha a sonhar com um restaurante de luxo. O outro começou a sonhar muito alto e quase que caía ao rio.

    ResponderEliminar
  2. UMA CASA DE MENINAS É QUE DAVA BOM NEGÓCIO EM COURA

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!