05 junho 2006

Coura à Mostra


É já no próximo fim de semana. A mostra do que se vai fazendo por cá, e por outros lados também, porque se só fossem expositores de Paredes de Coura chegavam metade das barracas. De qualquer das formas a Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto Minho tem o condão de servir para dar a conhecer algumas associações do concelho que, durante o resto do ano, estão praticamente esquecidas.
No programa não faltam as concertinas, muitas, nem o bailarico de sábado à noite. Na feira não vão faltar as tasquinhas, praticamente à média de uma por associação, com petiscos e bebida sempre à mão. Ninguém leva a mal, até porque sabe-se que muitas das associações dependem deste tipo de actividades, mais até do que do subsídio da Câmara, para angariar dinheiro para sustentar outros projectos.
Para ver o programa detalhado, é favor carregar no cartaz.

4 comentários:

  1. Caro Eduardo:
    Obrigado pelas suas simpáticas palavras, expressas no meu blogue, as quais muito agradeço. O que faço por Coura – coisa pouca – é fruto da minha profunda paixão por esta terra, da qual estou ausente fisicamente a 37 anos.
    Retribuo o elogio pelo seu blogue, que sempre leio e consulto, devido ao seu espírito crítico e lúcido.
    Atenciosamente.
    Jofre de Lima Monteiro Alves

    ResponderEliminar
  2. A feira Mostra cada vez tem menos participantes porque a Câmara não paga às associações. Sei de casos de associações que ainda não receberam o dinheiro pela participação do ano passado. Depois como é que querem que tenham dinheiro para montar lá uma barraca.

    ResponderEliminar
  3. É lamentável que se fale do que não se sabe, mas é tipico de qualquer mente menos esclarecida e desinformada.
    A Mostracoura não paga nem nunca pagou a participação de qualquer associação.
    É sabido por todos nós, que algumas destas associações de que se fala, que não recebem subsidios, não é porque não tenham sido atribuídos, mas sim, porque as mesmas associações não se dão ao trabalho de os levantar na câmara municipal.

    ResponderEliminar
  4. Este último comentário deve ser de algum PS armado em gente grande! Cala-te parolo(a), cada vez sabes menos o que dizes!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!