Paredes de Coura vai acolher o espólio do escritor Mário Cláudio. Isso memso anunciou ontem o presidente da Câmara, explicando que se trata de uma "mais valia" para o concelho. O escritor, que já passa grandes temporadas em Ferreira, vai ficar para sempre no concelho, nomedamente na antiga escola primária de Venade, local que elegeu para acolher o seu vasto espólio.
De acordo com Pereira Júnior, o escritor solicitou à Câmara que o processo fosse levado a cabo com alguma urgência, pelo que deverá avançar de imediato, garantiu o autarca. O espólio do escritor, que inclui uma grande quantidade de cartas recebidas e enviadas, deverá agora ser inventariado.
Além disso, é necessário fazer obras na antiga escola primária que será, posteriormente, palco de diversas iniciativas com vista a dinamizar a obra do escritor distinguido com o Prémio Pessoa em 2004 e que aqui deixo retratado pela mão de Vasco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!