31 outubro 2006

Sai um relvado para o Courense


À beira de festejar 75 anos de existência, já no próximo ano, o Sporting Clube Courense pode vir a ter a prenda de aniversário que há muito deseja: um relvado. E quem dá o presente? Isso mesmo, o Governo.
De acordo com a notícia de hoje do Público, o Orçamento de Estado para 2007 integra já uma verba que ultrapassa o milhão de euros destinada à criação de um programa que prevê o surgimento de pisos relvados em recintos desportivos. O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, foi ontem defender o seu orçamento ao Parlamento e anunciou mesmo que o referido programa prevê a implantação de relvados em 80 municípios, com prioridade para aqueles que ainda não disponham de tal estrutura.
Está assim dado mais um passo para que o Courense tenha aquilo que grande parte dos clubes vizinhos, alguns até de divisões inferiores, já têm: um piso relvado. Só falta que quem de direito (a Câmara? o clube? os dois juntos?) faça chegar ao governo os ecos dessa necessidade. Os jogadores, principalmente os joelhos e cotovelos, agradecem.

2 comentários:

  1. Mais um elefante branco - o revaldo inútil -, depois de dois elefantes brancos - os parques subterrâneos. Esbanjar dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. concordo com o comentador acima! A manutenção do relvado, seja relva natural, seja sintética, custa dinheiro! O relvado sem mais, isto é, sem um projecto sustentado para tornar o SCC um clube mais ambicioso, de nada vale! Para quê dotar os clubes que andam nos distritais com campos relvados!? o SCC poderia merecer um campo relvado e muito mais se de uma vez por todas aparecesse uma direcção em condições! Gente não falta, o problema é que o esquema está viciado! Paradoxalmente, aqueles que depois aparecem como salvadores ficam todos contentes por terem que aparecem à última da hora, feitos heróis, quando não prestam para nada, são dirigentes da velha guarda como são os treinadores! Há tanta gente válida, jovem, que até pegaria no clube, mas o poder político anda de mão dada com este futebolzeco com alguma visibilidade e interessa-lhes ter lá estes dirigentezecos de merda, que controlam, solicitando-lhes a bajulação em troca de mais umas centenas de euros de investimento na equipa sénior! Depois vão buscar 9 ou 10 gajos a famalicão e tá o problema resolvido! O tanas é que tá! Para quê isso? Para quê tão longe se este pobre SCC em 75 anos de história nunca passou da vulgaridade, da mediocridade! é digno, tudo bem! Mas é triste nunca ter surgido uma direcção que nos fizesse lembrar que em coura também há gente com mentalidade ganhadora!... deixem lá a porcaria da relva bem quieta, não precisamos dela, é um luxo desnecessário!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!