24 novembro 2006

Bombeiros à deriva


Até podia ser por causa da muita chuva que tem caído esta manhã, mas não é o caso. O certo é que os Bombeiros de Paredes de Coura parece que estão a precisar de ir à bruxa. Não bastava a greve dos funcionários (não dos voluntários, realce-se), não bastava todo o imbróglio criado à volta do concurso-que-nunca-o-chegou-a-ser para as obras do novo quartel, não bastava a polémica em torno da nomeação do novo comandante, não bastava, também, a suspensão (política?) do mandato por parte do presidente da direcção. Não chegava tudo isto e eis que surge mais uma complicação: a falta de candidatos às eleições do próximo dia 17 de Dezembro, de onde deveria sair a nova direcção da Associação Humanitária.
De acordo com notícia de hoje do Jornal de Notícias, o prazo para apresentação de candidaturas terminou no passado dia 13 sem que aparecesse qualquer lista concorrente. Assim, depois de 31 de Dezembro surge... o vazio directivo. Nem tanto porque, obrigada por Lei, a actual direcção já solicitou ao presidente da assembleia geral que nomeie uma comissão administrativa para gerir os Bombeiros depois do fim do ano. Ainda assim, João Cunha, vice-presidente da associação, ao Jornal de Notícias refere que nenhum dos elementos dos actuais corpos directivos quer continuar para lá de Dezembro.
Mesmo correndo o risco de ser apanhado pela resposta, não posso deixar de perguntar, agora: então e os críticos, por onde andam? Onde estão, agora, aqueles que nos últimos anos questionaram as decisões da actual direcção? Se calhar estão à espera que a associação caia realmente, para lhe deitarem depois a mão, surgindo como verdadeiros heróis... Vamos ver!

5 comentários:

  1. Só tenho pena do João Cunha que ficou com a batata quente nos braços...

    ResponderEliminar
  2. Críticos? tu não foste um deles por diversas vezes?
    Onde andas?
    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. O João Cunha não é vice-presidente, é o presidente em exercício desde a suspensão de mandato da parte do anterior presidente, décio guerreiro.
    A notícia, tal como vem no JN está já imensamente desactualizada. O Eduardo Bastos como alguém que vive no concelho tinha obrigação de andar um bocado à frente de um jornal de âmbito nacional, cujas notícias que aparecem sobre Coura, ou são copiadas dos órgãos de comunicação social locais ou então reflectem uma visão parcelar e incompleta da realidade! A eles interessa-lhes encher papel falando de todas as paróquias! O que interessa ao meu caro autor deste blog?...

    ResponderEliminar
  4. E assim se desfaz um sonho social-democrata, cozinhado pelos décios, alimentado, em água morna pelos caldas, recozinhados pelos cunhas e ... por que não acarrancá-lo agora?
    Seria a utopia perfeita.
    Se fizeram isto ao concelho o que fariam ao concelho... Por favor, eveitem-nos.

    ResponderEliminar
  5. Há projectos anunciados à muito mais tempo pela câmara e ninguém diz nada.
    Por ex.: Centro de dieta atlântica, biblioteca municipal, canil,etc...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!