20 novembro 2006

Gostei de ver

Gostei de ver a feira quinzenal de Paredes de Coura de volta ao centro da vila. O negócio, dizem alguns feirantes com quem falei no sábado de manhã, continua na mesma, mau, mas andava mais gente na feira e, principalmente, na vila. Houve alturas em que na rua principal parecia mesmo Agosto, tal era a quantidade de pessoas que por ali passava, entre um e outro pólo da feira. Só foi pena a chuva.
Esta nova distribuição evidencia ainda outra realidade, a do elevado número de feirantes que ainda continua a fazer a feira em Paredes de Coura. Confesso que quando a Câmara anunciou que todos os 116 feirantes iriam ter lugar nos novos espaços acolhi este número com alguma surpresa. É que, não sei se pela morfologia do largo da feira se pela grande dimensão deste, nunca pensei que houvesse tantos feirantes na nossa feira quinzenal. Mas neste sábado, talvez por estarem mais concentrados, dava a ideia de que os feirantes era mais do que nas feiras anteriores.
Apesar disso a feira manteve bons espaços de passagem, sem atropelos. Gostei, particularmente, de ver os feirantes no Largo 5 de Outubro, ainda que ocupando a rua que o atravessa e os lugares de estacionamento, dando àquele espaço um aspecto de terreiro à moda antiga, em que se trazia a feira para a estrada.
Resumindo, gostei mais da feira assim. É a minha opinião pessoal e, por isso, vale o que vale, mas julgo que a feira terá mais valor assim. Agora é só limar algumas arestas, mas aqui o reparo vai para algumas casas comerciais que não estavam habituadas a semelhante movimento nas manhãs de sábado. É que, se os clientes aumentam, se calhar é necessário aumentar também o pessoal, caso contrário o serviço atrasa e os clientes podem levantar-se e saír.

1 comentário:

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!