16 abril 2008

O parque que nunca mais vira jardim

Não foi promessa eleitoral. Nem poderia ser, porque na altura ainda os parcómetros não tinham visto a luz do dia. Mas o certo é que, já por mais que uma vez, que foi anunciada a morte do parque de estacionamento do Penedo da Veiga, em Paredes de Coura. A última vez, uma intervenção de Pereira Júnior na Assembleia Municipal, já conta com mais de um ano em cima. Na altura, respondendo a quem pedia a reforma urgente do piso daquele local, o autarca respondeu que o futuro daquele espaço já estava traçado: seria transformado num jardim.
Nesta como em tantas outras situações, mais de um ano passou e… tudo na mesma. Os carros continuam a acotovelar-se naquele parque de estacionamento que, por falta de marcações no piso e de civismo dos automobilistas, vive todos os dias situações caricatas, nomeadamente automóveis estacionados de modo a tapar a saída a outros.
O prometido jardim continua, certamente, numa gaveta qualquer, à espera do “OK” da autarquia ou, eventualmente, de alguns milhares de euros para transformar o parque do Penedo da Veiga numa zona de lazer, num espaço verde ao invés do recanto negro de alcatrão que hoje ali temos. E no entanto, à primeira vista, a autarquia só teria a ganhar com a transformação daquele parque de estacionamento. Por um lado obrigaria os cerca de 30 carros que ali param todos os dias a procurar novo poiso, quem sabe até se num dos parques de estacionamento subterrâneos. Por outro lado contribuiria para o embelezamento daquela zona, que neste momento ostenta um claro contraste entre as traseiras dos Paços do Concelho, devidamente arranjadas e embelezadas.
Aliás, com um pouco de imaginação, até poderia ser possível remodelar a famosa “rotunda” ali mesmo ao lado., aproveitando algum do espaço do actual parque de estacionamento. O que falta?

1 comentário:

  1. Tem muita razão.

    Uma nota, este blog tresanda a intenção de cargo na política cá do sítio.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!