31 outubro 2008

E nós a vê-los passar!

O pedido de licenciamento do campo de golfe de Vila Nova de Cerveira já foi entregue nos serviços da autarquia local e espera o aval da Câmara e da CCRDN para avançar para o terreno. E em Paredes de Coura, como ficamos?
O projecto de investimento que está previsto para as instalações do antigo Sanatório, em Mozelos, continua em banho-maria, depois da administração do Centro Hospitalar do Alto Minho, proprietária do edifício, ter anunciado, em Fevereiro, a intenção de alienar o edifício, abandonado em 2002, ainda no decorrer deste ano. Mas, quando faltam apenas dois meses para acabar 2008, está tudo na mesma e o campo de golfe, hotel e zona habitacional continuam sem poder sair do papel.
Aqui ao lado, contudo, as coisas parecem andar mais depressa e na semana passada já deu entrada na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira o pedido de licenciamento para a construção de um campo de golfe e da unidade hoteleira de apoio. Os outros projectos falados para o distrito, nomeadamente o de Paredes de Coura, parecem esquecidos por quem parece querer travar o desenvolvimento. Talvez por isso José Manuel Carpinteira, presidente da autarquia cerveirense, não hesite em afirmar que, dos vários projectos semelhantes que foram falados para o distrito, o de Cerveira é o único que até agora demonstrou ter a credibilidade necessária para a avançar.
E nós, em Paredes de Coura, graças a um capricho do Centro Hospitalar do Alto Minho, que descobriu tarde que o antigo Sanatório de Mozelos lhe pertencia, isto apesar de o ter utilizado até 2002, ficamos a “ver passar navios”, como costuma dizer-se. Só é pena que, a tantos quilómetros do mar, os “navios” que vemos passar sejam as oportunidades de desenvolvimento, de emprego, de melhoria da qualidade de vida., que se esfumam no nevoeiro das indecisões e atrasos a nível central.

6 comentários:

  1. Não há hipotese ou o PS se renova, ou então o poder acabará nas mãos dos carrancas ou no João Cunha. É mesmo preocupante tanta inércia. Daqui a uns tempos vem a publico que não tiveram culpa dos investidores terem ido para outras vilas. Acordem.

    ResponderEliminar
  2. e por que não mudar de cabecilhas!... è dar oportunidade de vir alguém com novas energias; já se sabe que se caiu numa rotina.
    Era uma atitude digna dar oportunidade a outras forças politicas para se valorizar quem ja trabalhou.
    Não nos agarremos aos lugares ...

    ResponderEliminar
  3. Senhor enginheiro João Cunha, ora dobre lá a língua se faz favor!

    ResponderEliminar
  4. chamar os nossos jovens ao cadeirão autarquico...
    Temos vários felizmente: alexandre lopes gomes; vitor alves; jó barreiro; filipe lopes; rui chousal e um ali de resende tb engenheiro;e a´té mulheres: filipa guerreiro; carla lima e tantos outros e outras , com formaturas superiores, que dariam volta ao marasmo em que estamos...

    ResponderEliminar
  5. Qualquer comentário que faça neste ou outro blogue, terei sempre a decência de me identificar. Bem hajam

    João Cunha!

    ResponderEliminar
  6. " a´té mulheres"!

    Sim, senhor! Já agora...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!