22 julho 2009

A confirmação do que já todos sabiam

Finalmente Pereria Júnior anunciou, sem meias palavras, que é candidato à Câmara de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas. Depois de muito aflorar a questão em várias assembleias municipais e noutros actos públicos, sem contudo garantir a 100% que avançava, o actual presidente da autarquia courense, eleito pelo PS, afirma agora estar na corrida para aquele que, a ser eleito, será o seu último mandato à frente dos destinos de Paredes de Coura.
Uma confirmação que já era esperada e que só ainda não tinha sido oficializada porque Pereira Júnior não gostou das críticas de Defensor Moura, presidente da Câmara de Viana do Castelo, aquando do referendo naquele concelho para votar a adesão à Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima. Vai daí resolveu capitalizar o seu peso político na região, numa atitude arriscada mas que lhe valeu uma agradável recompensa: garantiu a courense Rosalina Martins como cabeça de lista do Partido Socialista por Viana do Castelo, nas legislativas de Setembro.
Sanados que parecem estar os conflitos entre os autarcas de Paredes de Coura e de Viana do Castelo, Pereira Júnior ficou, então, com o caminho livre para avançar para mais uma candidatura, desta feita acrescida pela satisfação de saber que consegue ter algum peso político fora do concelho que habitualmente o elege. Talvez a sugerir outros caminhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!