29 julho 2009

E a dois meses das eleições...

Já era tempo, podemos dizer. Tendo em conta o exemplo de outros concelhos do país onde a campanha eleitoral para as autárquicas de 11 de Outubro há muito faz companhia aos cidadãos no seu dia-a-dia, com outdoors e panfletos vários, já era tempo de as acções de campanha chegarem também a Paredes de Coura. E, novamente, o PSD toma a dianteira e, depois de ter sido o primeiro a apresentar o seu candidato, é também o primeiro a vir para a rua com a sua máquina de campanha.
Um futuro melhor por um caminho diferente é o que promete José Augusto Caldas num postal que chegou à caixa de correio de todos os courenses. Um postal, com réplica na internet, onde o candidato social democrata elenca algumas das principais linhas orientadoras da sua campanha e que já tinha anunciado anteriormente. Aumentar o rendimento dos courenses, defender o património do concelho e dar especial atenção aos mais jovens e aos mais idosos, são algumas das ideias apresentadas neste primeiro contacto com os eleitores.
Falta, a meu ver, um tema essencial nesta altura do campeonato: a lista dos que o vão acompanhar mais de perto nesta corrida pela cadeira do poder em Paredes de Coura. A pouco mais de dois meses do acto eleitoral, é de esperar que já se saiba quem vai estar com quem. E, explique-se, o que se diz em relação à candidatura de José Augusto Caldas é também válido para as outras que surgiram ou venham a surgir. Será também o candidato do PSD a dar o primeiro passo neste domínio? Aguarda-se para ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!