04 agosto 2009

Temos festa!

De um momento para o outro os milhares de visitantes que por cá estiveram por ocasião do Festival de Paredes de Coura rumaram a outras paragens. Mas estamos em Agosto e por isso a festa não pára e muita gente ainda anda pela vila. No próximo fim de semana, com as Festas do Concelho, prevê-se nova enchente.
Quatro dias de festa que começam já na sexta-feira, dia 7, e se prolongam até segunda-feira, feriado municipal. Com muita prata da casa a abrilhantar as festividades, convém destacar também a realização do cortejo etnográfico, na tarde de sábado, naquele que promete ser um momento rico em recordações.
Mas Festas do Concelho são mais que música e desfiles. São momento de convívio e, sobretudo, tempo para encontros de quem está um ano, ou mais, sem se ver. O concelho está cheio de emigrantes e Agosto é o mês por excelência para o regresso à terra.
É aproveitar, por isso, os festejos, cujo programa pode ser consultado aqui. É que, como habitualmente, findos os últimos foguetes na madrugada de terça-feira, começa a passar mais depressa o tempo de voltar à normalidade. Seja lá o que isso for.


1 comentário:

  1. Caro Eduardo:

    Agosto é o mês das festas portuguesas e esta postagem é um bom exemplo.

    Estou a dinamizar uma blogagem, com o tema "Festas e Tradições", a realizar de 10 a 31 de Agosto, no blogue "Aldeia da minha vida" e gostava de o convidar para participar. É uma boa forma de divulgar as festas da sua região, no caso particular de Parede de Coura.

    Para participar, basta enviar, até dia 8 de Agosto, um e-mail com um texto original( Máx 25 linhas) e uma fotografia para : aminhaldeia@sapo.pt

    Conto consigo!

    Abraço, Susana

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!