12 outubro 2009

O dia seguinte

Menos de 24 horas depois de conhecido o resultado das eleições autárquicas de ontem, o assunto do dia não é tanto a vitória socialista, que muitos tinham como garantida, mas sim o desaire social-democrata. A candidatura perdeu a corrida à Câmara de Paredes de Coura, mas, mais do que isso, perdeu influência e votos, relativamente às autárquicas de 2005.
De nada valeu a José Augusto Sousa a coragem de enfrentar o actual autarca, instituído no poder há mais de três mandatos. De nada valeu a sua ousadia em fazer uma equipa "à sua maneira", com total liberdade por parte da concelhia laranja, como adiantou logo quando anunciou a sua candidatura, de tal modo que arredou do palco político, voluntária ou involuntariamente, nomes que até então tinham papel de destaque no PSD courense. Dito isto, logo se poderá apontar José Augusto Sousa, como mentor da lista social-democrata, como o principal responsável pelo resultado de ontem. E, sabendo-o responsável pelas suas decisões, estou em crer que não se vai esquivar dessa responsabilidade. Resta saber se se vai manter como vereador ou se, pelo contrário, como chegou a dar a entender no início da corrida eleitoral, não ficará na Câmara para assumir a derrota.
Ganham vantagem, agora, os que o criticaram pelas suas escolhas, nomeadamente do seu número dois. Albano Sousa não logrou ganhar sequer na sua freguesia de origem, onde granjeia uma posição de mérito e onde o PS não ganhava há bastante tempo. Até ontem... E onda afectou também a candidata à junta, que conseguiu um resultado pior que em 2005. DE um modo geral, aliás, praticamente todas as freguesias votaram PS para a Câmara, com excepção de S. Martinho de Coura e de Parada, onde o voto que deu a vitória a Anésio Barbosa em 2005, foi agora transformado numa confortável vantagem sobre o seu concorrente.
No lote dos derrotados surge também Arlindo Alves, da CDU. A nível concelhio, nas eleições para a Câmara e Assembleia Municipal, o partido cresceu, pouco mas cresceu, e na Assembleia conseguiu não só a eleição do seu cabeça de lista, mas também da número dois, Cláudia Alves, neta do director do jornal O Coura. Nas freguesias onde concorria, contudo, o cenário divide-se: por um lado roubou um mandato ao PSD na Junta de Freguesia da Vila, outra onde os social-democratas não conseguiram repetir os valores de 2005, mas perdeu quatro noutras paragens. As assembleias de freguesia de Agualonga, onde a CDU foi sensação em 2005, e de Resende, deixaram de ter representantes daquele partido. E em Formariz, onde Arlindo Alves encabeçava a lista comunista, dos três mandatos alcançados há quatro anos, conseguiram apenas um, deixando os outros seis a uma confortável maioria socialista.

41 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. http://desabafodromocourense.blogspot.com/

    Desde que não me atires pedras, o meu telhado é de vidro

    ResponderEliminar
  3. A menina nunca se valeu de nada nem de ninguém para chegar onde chegou e se vamos falar de favores então deveria estar na lista do PS!!! Caro Lobo, não se esqueça que o patrão da menina é o Sr Pereira Júnior!!! Fraquinha?!? Traquejo?!? Capacidades?!? realmente, deve ter sido por isso que deu a cara e que a CDU conseguiu eleger dois deputados para a Assembleia Municipal ! Se acha isto fraco, então o caro amigo deve ser um "espectáculo"!!! E como a menina é fraquinha, não tem traquejo nem capacidades, digo-lhe já caro anónimo (que se esconde atrás de um pseudónimo, não será isto sim, fraco e revelador de poucas capacidades?!?), que a menina responde e até se identifica: a menina é uma Senhora de nome Cláudia Soares, que como pode constatar, não precisa, nem tem medo do Lobo Mau.
    Assinado Cláudia Soares (a neta do avôzinho!!!)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Caro Lobo, se quiser conhecer a minha inteligência de perto, terei todo o prazer em debater qualquer assunto que seja do seu interesse. Não tenho vergonha de dizer que o meu patrão é o Sr Pereira Junior, porque de facto assim é, e com muito prazer meu,pois é, na minha opinião uma pessoa integra e pela qual nutro simpatia e respeito.Se a escolha não foi bem feita, caro Lobo, os factos falam por si e o meu trabalho igualmente. Agora, porque temos tendências politicas divergentes, isso não dá o direito a ninguém de atacar e insultar as pessoas e pior aínda os seus familiares.Para mim, isso não é politica, quando se parte para a ofensa é porque os argumentos ou a inteligência deixam um pouco a desejar!Lá porque simpatizo com o Boavista, continuo a querer que o meu Porto ganhe (óbvio?!?). E já agora quanto ao meu cursito, esclareço-o que é a base de tudo e apercebo-me que o Lobo não frequentou o ensino PréEscolar, pois é aqui que se molda o caracter e os valores mais importantes para a vida futura. Tenho muito prazer em ensinar e em saber que me cabe a responsabilidade de cuidar de vidas e vivências. E se acha que sou uma empregada do Povo e consequentemente sua, não deveria menosprezar tanto esta profissão,´só lhe fica mal esse tipo de comentários, pois todas as profissões são dignas, sejam elas quais forem. Para concluir, terei todo o prazer em debater qualquer assunto consigo (até para poder realmente, apreciar a minha inteligência), desde que o saiba fazer com respeito à minha pessoa, pois há dez anos que esta terra me acolheu e nunca faltei ao respeito a ninguém, como nunca fui desrespeitada.O Lobo sabe quem eu sou e atinge-me sem me dar a perceber qual o motivo e sem se identificar, o que não me parece de grande justiça e alguma falta de "savoir faire".

    ResponderEliminar
  8. Tem toda a razao Claudia.....
    mal a conheco,por isso retiro o que disse sobre si!!!!Vc nao tem culpa de ser neta de quem é!!!!!!!
    Mas vou ficar atento ao seu trabalho na assembleia......depois comentarei concerteza o seu desempenho..............
    As minhas sinceras desculpas......
    Atenciosamente
    LOBO

    ResponderEliminar
  9. Mais importante que ser a neta do avozinho, seria sempre ser a "Neta da Vozinha"... e ainda pior, ser-se a "Neta sem voz"

    ResponderEliminar
  10. Parabens Claúdia!! conseguiu que o Sr Lobo, fizesse um pedido de desculpas..
    Daquilo que li noutros blogs, pareceu-me que ainda terá mais fazer.
    Apesar de tudo, reconhecer que se erra, pode ser também sinónimo de inteligência.
    Terminado o periodo quezilento,da campanha eleitoral, desejo que este espaço, correctamente gerido pelo seu autor "na minha opinião" venha a ser um meio de discussão séria, dos assuntos que preocupam os Courenses, mas claramente sabendo quem defende o quê..frontalidade, abertura e respeito pelos pontos de vista de cada um.. mas com a legitimidade de discordar e ter opinião diferente.

    ResponderEliminar
  11. Aproveito para um pequeno comentário sobre a diferença de actuação.. Na Vila de Arcos de Valdevez, dia 12 por volta do meio dia, já não existia um unico cartaz da campanha exposto.. na visita que fiz a Paredes de Coura, dia 14, ainda não existia um cartaz fora do lugar..!!!!!podem comentar....

    ResponderEliminar
  12. Em Coura pratica-se a politica da vaidade e da necessidade constante de afirmação. Talvez os funcionários da Câmara ainda estejam a fazer a digestão do folar que receberam pela colocação dos cartazes do PS!!!!

    ResponderEliminar
  13. Sr Venâncio, como é possível ter a pouca vergonha de ainda comentar seja o que for sobre eleições e campanhas, quando andou desesperado por um lugar em qualquer uma das listas e ninguém o quis. OUVIU BEM? Ninguém o quis!
    Você conseguiu correr os partidos todos, num só acto eleitoral, evidenciando a sua fraca personalidade e postura. Tenha pelo menos a decência de ser contido nos seus comentários de blog ou no pseudo jornal do tinoco, porque são os únicos espaços que lhe resta.
    Bem haja...

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez o venancinho nao conseguiu deixar de falar em mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordo plenamente com o "polvo courense".
    Vc devia ter vergonha de escrever coisas como estas:"A lista do PSD candidata à Câmara de Paredes de Coura é uma incompreensível manisfestacao de desconhecimento e falta de estratégia política"....
    pois vc nao estava lá para fazer melhor!!!!!!!!!!
    "um partido como o PSD........nao pode permitir-se concorrer.........prevendo apenas um cenário de vitória"??????mas quando se entra numa corrida é sempre com essa perspectiva ou nao?????
    " se josé Augusto caldas nao vencer.........estes dois elementos(2 e 3 da lista)irao confrontar-se durante muito tempo com um desconforto enorme,que é o de nao conhecerem minimamente os dossiês da Câmara"
    e vc conhecia quando para lá foi???????????
    Depois diz:a unica forma de ultrapassar esta situacao seria a desistência de um dos elementos,com a subida automática do anterior vereador Joao Cunha.E agora diz:"a verificar-se esta última hipótese,considero uma enorme falta de respeito pelos eleitores do PSD."Mas está a contradizer-se venancinho??????diz uma solucao e depois diz que era uma falta de respeito???????em que ficámos?????

    ler Em " Noticias de Coura" de 6 de Outubro de 2009

    ResponderEliminar
  15. Sr. Venâncio parece-me que o Lobo é um grande fã seu!!! Esse senhor ainda não percebeu que este espaço não se chama Brasileira da Docelândia, e que o autor deste blog, ( que parece ser uma pessoa isenta e recta, apesar de já ter permitido alguns comentários menos próprios, desculpe a franqueza), dirige este espaço para se debaterem realmente assuntos que nos interessam a todos? Já toda a gente sabe quem ganhou e quem perdeu. E que tal agora uma prova de verdadeira democracia, para se começar de uma vez por todas a partilhar ideias, conceitos e propostas, em vez de confrontos pessoais que não vangloriam ninguém?! Deixem esses ataques para a Assembleia Municipal e vamos utilizar este espaço que serve a voz do povo para expormos o que pensamos e sentimos. Talvez assim dirigentes, deputados, vereadores e presidentes possam aprender realmente como se fala numa só voz - a voz do Povo.E que ao lerem os nossos registos, que se inspirem e levem algo de novo para debate, que não seja apenas a ridicularização uns dos outros. Assim nada se aprende, nem se evolui. Ao que se tem visto ultimamente em alguns blogs, parece estar a criar-se a ideia de que em Paredes de Coura não há pessoas civilizadas e quando alguém manifesta uma opinião, sofre um verdadeiro linchamento público!!! Não acham que é de uma grande hipocrisia abanarem-se cravos só no 25 de Abril?!? E o resto do ano? São todos dias de Salazar?!? Ninguém pode falar ou expressar-se, porque pode correr o risco de ser maltratado? Pelo menos honrem o 25 de Abril. Honrem a Liberdade. Principalmente a de Expressão!

    ResponderEliminar
  16. Pelo contrário!!!!!esse Venancinho é q parece ser meu fa?????
    Pois nao consegue deixar de falar em mim !!!!!!!!!!!!!Sempre que pode fala quaquer cooisita sobre mim!!!!!

    ResponderEliminar
  17. "Esse senhor ainda não percebeu que este espaço não se chama Brasileira da Docelândia, e que o autor deste blog, ( que parece ser uma pessoa isenta e recta, apesar de já ter permitido alguns comentários menos próprios, desculpe a franqueza), "

    Sei muito melhor do q vc q este espaco nao é a "Brasileira",é que vc apareceu por aqui à poucos dias e eu ando por aqui há muito tempo!!!!!!
    Quanto ao dar licoes de Moral ao Sr° Bastos??????Parece-me que ele nao precisa das suas licoes do q deve e nao deve deixar passar ......O Blog é dele e só dele ....entendeu??????

    ResponderEliminar
  18. urgência69, subscrevo quase na totalidade aquilo que diz, sobre o que devemos ou não discutir.. se estiver atento aos meus comentários tem sido sempre isso que tenho defendido, aliás tenho-me recusado a emitir qualquer comentário sobre pessoas, habitualmente manifesto a minha humilde opinião sobre factos e ou atitudes, ao contrário do habitual comentador denominado Sr Lobo, que nega no comentário seguinte o que disse no anterior. mas permitam-me ainda que responda ao polvo courense, ou aliás começe por lhe fazer uma pergunta, com tanta franqueza e caracter que parece querer manifestar, porque não se apresenta de verdadeiro nome, e utiliza o anonimato?? siga o exemplo da Claúdia para que saibamos, quem defende o quê.. porquê tem medo?? existe ou não liberdade de expressão em Paredes de Coura?? ou será que é mais um daqueles que diz que está tudo bem, mas tem medo de dar a cara para não ser desmascarado.
    Saiba por mim caro amigo..estou num estadio de vida, que não hipoteco a ninguém a minha liberdade de pensamento e de acção, nunca o fiz, cheguei onde cheguei por mérito próprio, e nunca paguei, nem tive pais que pagassem a obtenção de qualquer emprego.
    Posto isto, saiba ainda e também por mim, que teria aceite encabeçar uma lista candidata à Camara Municipal, por qualquer força politica, incluindo a CDU, mantendo um acordo de compromisso que salvaguarda-se a liberdade de defesa dos meus principios, e que encontrasse uma plataforma de entendimento nas matérias essênciais, isto porque derivado ao conluiu entre o PS e PSD, a apresentação de candidaturas independentes está cada vez mais dificultada, aquilo que pretendia, era evitar a existência de uma maioria como aconteceu.
    Sobre se me quiseram ou não, só eu e os intervenientes nessas conversas, tem capacidade para emitir opinião, não reconheço a mais ninguém que não esteve presente, qualquer comentário credivél, e o meu amigo está incluido nestes ultimos.
    Sobre o apoio do tal "pseudo Jornal do Tinoco" manifesta mais uma vez total desconhecimento, o tal jornal, publicou..aquilo que eu lhe enviei, pelo que me atrevo publicamente a dizer, que cumpriu com o direito de liberdade de expressão e opinião, nunca me alterou uma virgulo nos textos, nem nunca me disse que não publicava.
    Saiba também e por mim, que apoiei o Dr Abel Batista para as legislativas, voltaria hoje a apoiar, porque graças à não existência de maioria, respira-se melhor em Portugal, e como ficou provado, foi uma análise correta que fiz, e um aconselhamento que se tornou para já proveitoso.
    Ideologicamente e em questões de principio, situo-me próximo do PSD
    , pelo que esta aproximação, não implica que concorde e não deva emitir comentários sobre aquilo que não concordo, e mais uma vez os factos mostraram que tinha razão. Não retiro uma virgulo ao que disse antes e depois das eleições e mais terei para dizer.

    ResponderEliminar
  19. Sr Lobo, atente-se alguns comentários que fizeram sobre si, no blog da Brasileira, e atente-se aos comentários jucosos que o Sr Fez sobre determinadas pessoas, para aferir da sua seriedade na discussão dos assuntos.
    Já reparou, que a razão vem sempre ao de cima, verifique o que tem acontecido com este blog, desde que o Sr Eduardo Bastos restringiu o acesso à necessidade de identificação, durante muito tempo, ninguém apareceu, mas hoje cá estão de novo e parece-me que cada vez mais.tenho a certeza que tem condições de se tornar um Blog de discussão séria dos assuntos, e ao contrário do que inicialmente alguns cretinos disseram de que se tratava de um blog do PSD, intervém pessoas de outros quadrantes.
    Disse uma vez que não comentaria mais as suas opiniões, gostava de não cumprir essa promessa, porque seria bom sinal, mas repare no seu comentário.
    "pois vc não estava lá para fazer melhor".. diga com frontalidade, o facto de não estar lá inibe de comentar ou emitir a minha opinião em algum assunto????
    "prevendo apenas um cenário de vitória......" o Sr acha que um partido responsavél deve apenas prever esse cenário???
    "e voc~e conhecia quando para lá foi???"Sr Lobo eu não conhecia, mas existia na lista para a Assembleia Municipal gente conhecedora e com experiência capaz de liderar o restante grupo"..ou acha que não deverá ser assim???

    Depois diz:a unica forma de ultrapassar esta situacao seria a desistência de um dos elementos,com a subida automática do anterior vereador Joao Cunha.E agora diz:"a verificar-se esta última hipótese,considero uma enorme falta de respeito pelos eleitores do PSD."Mas está a contradizer-se venancinho??????diz uma solucao e depois diz que era uma falta de respeito???????em que ficámos?????

    Releia por favor o meu comentário, e depois diga-me o que lá está escrito...

    Seja sério,,pelo menos uma vez.. em algum assunto... e não insinue só porque outros tem opinião diferente da sua..

    ResponderEliminar
  20. Já agora, e para falar de coisas sérias, comentem por favor a postura das presidências dos dois concelhos.
    "um limpando de imediato toda a propaganda eleitoral"

    "outro não mexendo num unico papel"

    concordo que a importância é relativa, e a diferença não faz os Courenses felizes, mas não será sintoma de uma atitude???eu não afirmo, questiono.

    ResponderEliminar
  21. Atente de novo na sua resposta Sr Lobo...


    Sei muito melhor do q vc q este espaco nao é a "Brasileira",é que vc apareceu por aqui à poucos dias e eu ando por aqui há muito tempo!!!!!!

    Diga francamente.. pelo facto de andar por aqui há muito tempo.. tem o direito de usar dessa arrogância para com o outro comentador???
    ou serão tiques de uma maioria, que se arroga dona e senhora de toda a verdade???

    ResponderEliminar
  22. Tem toda a razao Claudia.....
    mal a conheco,por isso retiro o que disse sobre si!!!!(Lobo)

    e o que disse sobre a Ana Guerreiro,,e sobre a Paula Caldas.. e sobre o irmão do José Augusto.. e sobre mim ????

    ResponderEliminar
  23. Não ando por aqui há pouco tempo, como pensa o Lobo (aliás, como você já usou o pseudónimo de Lobito e Tintol, também eu já usei outros diferentes, e para que conste, já nos debatemos várias vezes). Em relação ao blog do Sr. Bastos, lá está o Lobo outra vez com a necessidade de se afirmar e como é costume com as suas já entediantes técnicas de tentar fazer com que um comentário nosso pareça sempre uma provocação. Como é óbvio o Sr. Bastos faz o que quer com o seu blog e como é óbvio só aqui participa quem quer. Por isso deixe-se disso e não caia novamente no erro de denegrir este espaço que tem mérito por si só, ou ainda não percebeu que ninguém quer dar lições de moral a quem quer que seja, a não ser o Senhor que não pára de o fazer indiscriminadamente?????
    Parabéns Sr. Eduardo Bastos pela sua isenção de sempre e pela criação de um espaço PARA TODOS e PARA TODAS AS OPINIÕES.
    Continuarei à espera dos seus textos para que se possam comentar com a devida decência e liberdade de pensamento e opinião.
    Para concluir, deixo um simples e humilde pensamento: Poderemos aprender e enriquecer com todas as linhas divergentes que cada um segue (podendo e devendo sempre discordar e opinar de forma diferente, mas com a devida educação e formação que temos), admiro as convicções do Lobo(quando não entra no campo pessoal dos outros!), a frontalidade do Sr. Venâncio(porque é constantemente atacado por inimigos invisíveis)e a coragem de todos aqueles que fazem ou fizeram as suas intervenções devidamente assinadas (sabendo que corriam o risco de serem bombardeados por anónimos que à partida estarão sempre em vantagem sobre o alvo a abater, uma vez que desconhece o autor desses mesmos comentários). No dia em que for possível comentar, opinar, discordar e concordar com as ideias que cada um dos comentadores pretende apresentar, talvez passemos todos a assinar o nosso nome e apagar pseudónimos como Lobo, Polvo Courense e Urgência69. Um abraço cordial a todos vós.

    ResponderEliminar
  24. Venancinho lá continua vc a mexer na merda....quanto mais mexe mais cheira mal....

    1°quem é vc para vir defender outro comentador q nao vc????(urgência 69)
    2°cheguei onde cheguei por mérito próprio, "

    Chegou onde????vc alguma vez chegou a algum lado???presuncao no seu melhor.......
    3°"diga com frontalidade, o facto de não estar lá inibe de comentar ou emitir a minha opinião em algum assunto????
    nao,mas se vc foi durante quatro anos da bancada do psd fica-lhe muito mal vir agora dizer o q disse sobre os seus colegas ...e vc diz isso como se ""se eu lá estivesse nao era assim ...)"

    quanto ás outras questoes .claro q quando um partido concorre é com espirito ganhador...senao nem vale a pena concorrer????mas vc gosta de correr para perder !!!!!!como até aqui.
    E entao á questao seguinte...nao vai estar lá o Décio`????ele deve conhecer bem todos os dossiês????Ou nao???

    ResponderEliminar
  25. venancio disse...
    Já agora, e para falar de coisas sérias, comentem por favor a postura das presidências dos dois concelhos.
    "um limpando de imediato toda a propaganda eleitoral"

    "outro não mexendo num unico papel"

    concordo que a importância é relativa, e a diferença não faz os Courenses felizes, mas não será sintoma de uma atitude???eu não afirmo, questiono.

    17 Outubro, 2009 17:13

    Ó venancio vc nao acha que neste blog o moderador é o Sr° Bastos????Quem costuma por os posts para discussao é o moderador,ou será que o SR° Bastos já lhe deu tb essa Liberdade????

    ResponderEliminar
  26. "e o que disse sobre a Ana Guerreiro,,e sobre a Paula Caldas"..
    Caro Venancinho gostava que me prova-se onde eu falo destas Sras!!!!!!!!concerteza deve estar enganado????É que numca ,mas numca falei ou escrevi algo sobre estas Sras.
    Percebeu.....

    quanto ao que digo sobre si,nao retiro nem uma virgula.....
    quanto ao Irmao do Zé Augusto????SE é público e ele próprio se gaba pelos bares?????que vou eu fazer????

    ResponderEliminar
  27. "Não ando por aqui há pouco tempo, como pensa o Lobo (aliás, como você já usou o pseudónimo de Lobito e Tintol"

    Certo q usei esses pseudónimos,mas fiz qsempre questao de dizer q era a mesma pessoa,ou nao???Nao como vc entao que muda de Pseudónimo e nao diz ,para se fazer passar por outra pessoa????Talvez com o nome próprio?????

    "Por isso deixe-se disso e não caia novamente no erro de denegrir este espaço que tem mérito por si só, ou ainda não percebeu que ninguém quer dar lições de moral a quem quer que seja, a não ser o Senhor que não pára de o fazer indiscriminadamente?????

    Desde quando eu denegri este espaco?????
    Que me lembre o Sr° Bastos foi um dos únicos que fez"clap,clap,clap" aos meus comentários????????

    "Continuarei à espera dos seus textos para que se possam comentar com a devida decência e liberdade de pensamento e opinião."

    Apoiado.....muito bem

    " admiro as convicções do Lobo(quando não entra no campo pessoal dos outros!"

    Obrigado pelo elogio......

    Sr°Bastos está-se a precisar de novos temas para discussao!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Interessante Talvez?????

    http://jn.sapo.pt/Domingo/Interior.aspx?content_id=1393915

    ResponderEliminar
  29. E então, não vai lá estar o Décio??? ele conhece os dossiers todos....
    Décio cabeça de lista do PSD para a AM, o que é que a Assembleia Municipal conhece dos dossiers da Câmara? Será que conhece o funcionamento e as competências dos diversos orgãos Sr Lobo?

    ResponderEliminar
  30. Esteve 4 anos na bancada do PSD, fica-lhe mal dizer mal dos seus colegas.. ó ó sr Lobo... então o meu amigo tem denegrido desde sempre o PSD de Coura, denegriu o candidato logo de inicio.. e a mim não me reconhece o direito de comentar. repare que nunca me referi um só vez que fosse a nenhum dos meus colegas do PSD, refiro-me e referi-me sempre a actos a atitudes..
    Volto-lhe a repetir, não hipoteco a ninguém a minha liberdade de pensar e agir..a minha vantagem se calhar em relação a si e a muitos, é a de que não estou comprometido, nem dependo de lugares ou favores, pelo que quando não concordo..tenho a franqueza de o dizer, mesmo que seja contra os meus colegas do PSD..eu sei que o Sr não o faria relativamente ao seu Partido.. porque será????

    ResponderEliminar
  31. O moderador é o Sr Bastos!!!!!Não.. não me deu essa liberdade, mas tenho a certeza,, que o aceita.. de outra forma teria eliminado... e só pedi uma opinião.. mas como habitualmente o Sr não é capaz de responder concretamente a nada..

    Sobre a presunção Sr Lobo....concordo consigo.. não cheguei a lado nenhum... sou infinitamente pequeno comparado com muitos homens e mulheres que tem vivido neste mundo..tenho a humildade de o reconhecer..acredite que gostaria de ter feito muito mais pelo mundo..tenho essa preocupação.. e dentro daquilo que me for possivel, procurarei no dia a dia continuar a contribuir para a paz, mas sobretudo para a melhoria das condições de vida dos que mais necessitam... mas nesta pequenez cheguei a um patamar.. o de lhe poder dizer, respeitando-o, tudo aquilo que me apetecer,, sabendo o Sr quem eu sou...não me parece que de si se possa dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  32. http://faladuracourense.blogspot.com
    Se querem um espaço neutro para debate visite.

    ResponderEliminar
  33. Venancio mia uma vez!!!!!!1
    Vc fala e diz que quer um mundo melhor!!!!
    Gosta de discutir????Ideias????
    Mas ainda nao o vi verdadeiramen te a defender o que quer que fosse?????
    Repare no monte de posts que o Sr° Bastos colocou!!!!!!
    Comentários seus????Solucoes????
    Nao vi vc a comentar quase nada?????
    Pq nao comentou as ideias do Zé Augusto construir um Parque Aquático???Era interessante ouvir a sua opiniao.....Sobre este assunto e outros q o PSD tinha no Programa.....
    mas nao!!!vc ficou calado!!!pq????
    Prefere conversar sobre quem tira primeiro a propaganda???Como se isso realmente fosse mais importante??????Nao é....
    Adiante........
    Aabou por nao me responder à pergunta que lhe fiz???????

    "Caro Venancinho gostava que me prova-se onde eu falo destas Sras!!!!!!!!concerteza deve estar enganado????É que numca ,mas numca falei ou escrevi algo sobre estas Sras.
    (Sra.Ana Guerreiro e Sra. Paula Caldas)

    Continuemos..............

    ResponderEliminar
  34. Se o marketing político se aproxima-se da voz do povo, o discurso político funcionaria como uma ferramenta de acção, cuja finalidade é se mostrar capaz de encantar seu destinatário (eleitor), ou melhor, influenciar as opiniões a fim de obter adesões, rejeições ou consentimento. O discurso político é uma ferramenta essencial do campo político, uma vez que se dedica a construir imagens de actores e a usar estratégias de persuasão e de sedução, empregando diversos procedimentos retóricos. Depois, quando chega à parte em que é preciso apresentar soluções, aí é que a porca torce o rabo!!! Por isso é sempre mais fácil criticar! O Lobo atacou a Cláudia. A Cláudia respondeu (e devo dizer com uma classe digna de uma SENHORA). O Lobo, entendeu e muito bem desculpou-se (digno de um SENHOR). As outras senhoras se sentiram ofendidas, porque não reagiram de igual forma? Será preciso vir alguém interceder por elas? Alguém intercedeu pela Cláudia e veio tipo cavaleiro andante em sua honra e defesa? As pessoas valem pelo que valem e pela sua capacidade de reacção e coragem. Agora (e é só uma opinião, que também vale o que vale!)chega de massacrar o Sr. Lobo com esse assunto. Este blog está ao acesso de todos para que aqui possam vir comentar e defender o que quiserem. Concordo com o levantamento de novas questões de debate e o que lá vai, lá vai... Aprendam com o exemplo da primeira interveniente, que deixou de bater no ceguinho (como se costuma dizer), que parece ter recebido o pedido de desculpas e não tornou a chover no molhado!!!
    Acho que já somos bem crescidinhos, ou não?!?

    ResponderEliminar
  35. "Sr Lobo eu não conhecia, mas existia na lista para a Assembleia Municipal gente conhecedora e com experiência capaz de liderar o restante grupo"


    "Décio cabeça de lista do PSD para a AM, o que é que a Assembleia Municipal conhece dos dossiers da Câmara?

    Só para acabar com a conversa!!!!!!
    Uma vez assim !!!outra vez assado?????

    ResponderEliminar
  36. Ora vamos lá a ver se nos entendemos. O Mais pelo Minho é aberto à participação de todos os comentadores. E isto aplica-se não apenas aos comentários, mas também a eventuais sugestões de temas a abordar. Já por diversas vezes peguei em assuntos deixados em comentários, ou que chegaram por email, e os abordei aqui.
    Em relação ao comentários, todos são livres de os fazer, com respeito pela boa educação. Ultimamente não, mas no passado é público que tive necessidade de vetar alguns comentários mais agressivos, não para comigo, que não tenho problema com isso, mas para com terceiros, que eram aqui visados e que não se podiam defender. Ultimamente, como referi, o nível dos comentários subiu, o que se agradece.
    Dito isto, espero que Lobo e Venâncio, bem como outros que recentemente se lhes juntaram, continuem a fazer deste um espaço de discussão interessante, polémico q.b. e participativo.

    ResponderEliminar
  37. LOBO disse...
    ok ...aí vai o que gostaria de debater!!!!!!!
    Ainda a ideia do Parque aquático????
    Como somos tratados nos Bares e cafés do nosso Burgo?????(Impossivel haver bares só com uma casa de banho?????)
    Pq razoes o nosso comércio nada faz para melhorar a situacao?????????(o deserto é aqui tao perto)
    Lares de terceira idade????que acham das condicoes?????maus?bons???assim assim???
    Tabuao?????que fazer dele no inverno????????Parque de pesca??????campo de treino????
    Digam de vossa justica.......

    19 de Outubro de 2009 0:40


    LOBO disse...
    Tb gostava de discutir o novo empreendimento da Sra da Pena!!!(Hotel?golfe etc.etc...)
    Só acho estranho que em um empreendimento destes queiram construir tantas habitacoes????
    Nao haverá aqui gato escondido com o raboi de fora??????????

    19 de Outubro de 2009 8:44

    Em:"http://faladuracourense.blogspot.com/"

    ResponderEliminar
  38. Empreendimento Sra da Pena....Gente bem falante.. com um projecto arrujado, mas cuja base para mim tem pés de cogumelos..Objectivos desconhecidos,, mas trata-se de manobras de diversão para distrair o povo,, claro que qualquer terra gostaria de ter um empreendimento destes..mas alguém de bom senso acredita que isto possa ser credivél em Paredes de Coura?????eu não... e aconselharia os eventuais interessados na venda de terrenos,, a usarem do maior cuidado naquilo que assinam..venda quem tiver que vender,, mas que ninguém compre com o objectivo de especular,, porque vai arrepender-se.
    Qualquer investimento privado, tem como base o retorno do capital em tempo limitado..como ninguém acredita que este projecto seja financiado a 100% por fundos comunitários, facilmente perceberá que se trata de pura ilusão.
    O que estranhei.. foi alguns comentários de responsaveis da Câmara, e também a forma como alguma comunicação escrita.. se referiu ao assunto..

    ResponderEliminar
  39. Sr Lobo eu não conhecia, mas existia na lista para a Assembleia Municipal gente conhecedora e com experiência capaz de liderar o restante grupo"


    "Décio cabeça de lista do PSD para a AM, o que é que a Assembleia Municipal conhece dos dossiers da Câmara?

    Só para acabar com a conversa!!!!!!
    Uma vez assim !!!outra vez assado?????

    Só para esclarecer... e não fazermos passar gato por Lebre,, tentarei não falar mais neste assunto...

    Se à coisas que me prezo é da coerência, embora entenda que mudar não é sinal de estupidez,, pelo contrário..

    "Eu fazia parte da lista para a AM, e para as funcções de deputado na AM, existia gente na lista que conhecia perfeitamente e tinha Experiência.. portanto na constituição dessa lista.. foi salvaguardado a continuidade do normal exercicio das funções""

    " Tendo o José Augusto, afirmado que não seria Vereador,, e como no caso de perder, na melhor das hipoteses o PSD meteria dois vereadores (o que aconteceu) verifica-se que a respeitar a vontade dos eleitores,, os dois elementos estariam numa posição desconfortavél nas reuniões da Câmara,, porquê?? porque nunca lá estiverem.. e não conhecem os dossiers.. portanto seria razoavél.. que a lista prevesse esta situação.. ou seja.. em 2º ou 3º deveria constar pelo menos um dos elementos do elenco anterior..."" era assim que eu faria.. e que eu exigiria que se fizesse..

    Basta olhar para a lista do PS, e facilmente se percebe.. que o Dr Monteiro,, começou em 3º passou para 2º com a intenção de vir a ser 1º.. eu não concordo,, e espero que os Courenses também não venham a concordar.. mas que estratégicamente está bem concebido.. é claro que está..

    posto isto Sr Lobo, acho que fui claro,, portanto não é uma vez assim.. outra vez assado..

    ResponderEliminar
  40. Sem Lares como devem ser, atolados de gente, sabe Deus com que condições. Um internamento, que enfim... as urgências a fechar e um Centro de Saúde que a quem só lá recorre, quem sabe que já está mais para lá do que para cá...! Realmente do que precisámos é de um empreendimento de luxo e de um sítio para jogar golfe! Clap! Clap! Clap! è mesmo destas iniciativas que precisámos. Continuar a tratar bem quem vem de fora, enquanto nós continuaremos a morrer a caminho de Viana do Castelo, porque O INEM nem sequer sabe onde fica Anho Mau!!! Mas eu até proponho um slogan jeitoso para a promoção da estância turística:
    Venha conhecer Paredes de Coura. Disfrute do bem estar de um Hotel de 5 estrelas e respire um ar do melhor e mais saudável que existe. Aprecie a nossa gastronomia, mas cuidado, se sofrer uma intoxicação, ou uma picada de algum insecto ao qual seja alérgico, ou por acidente levar com uma tacada na cabeça, providenciaremos um T0 de 5 estrelas na Aldeia dos Pés Juntos, onde poderá conhecer o Paraíso!!!!
    19 de Outubro de 2009 22:33

    ResponderEliminar
  41. Relativamente ao parque aquatico.. confesso que ainda não li isso em lado nenhum,, depois de o fazer e verificar o contexto em que foi dito, emitirei a minha opinião..no entanto..é uma ideia como qualquer outra, que necessita de ser discutida.. nada tem a ver com as patetices que já foram escritas por ai. apesar de à primeira vista não subscrever, não me indigna a ideia.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!