Paulo Castro, professor de Inglês na Escola EB 2.3/S de Paredes de Coura, mas também ligado ao associativismo do concelho e à pastoral juvenil, é o novo presidente da concelhia do PSD de Paredes de Coura. Aos 42 anos, Paulo Castro sucede a João Cunha, anterior líder dos social-democratas do concelho, que não se recandidatou ao cargo que vinha a desempenhar.
O novo presidente da concelhia do PSD apresenta um curriculum político que inclui a liderança da JSD courense e distrital e ainda a representação do distrito no Conselho Nacional do PSD, bem como uma passagem pela Assembleia Municipal no mandato de 1997 a 2001. Aliás, depois de algum tempo afastado destas lides, Paulo Castro viria a reencontrar-se com o partido nas últimas eleições autárquicas, onde concorreu em três frentes: assembleia municipal, câmara municipal e cabeça de lista à Junta de Freguesia de Cossourado, de onde é oriundo. Neste último cenário acabaria por ser derrotado pela detentora do cargo na altura, enquanto que nos outros dois órgãos a sua presença nas listas em lugar não elegível o afastou de qualquer representação.
Nesse aspecto fica a perder em relação a João Cunha, que chegou a ocupar o cargo de vereador no último mandato autárquico e que, nas autárquicas de Outubro último foi eleito para a Assembleia Municipal de Paredes de Coura. Sem “púlpito” onde faça ouvir a sua voz, pelo menos no que aos órgãos autárquicos diz respeito, será que vamos ter mudanças “a pedido” na composição da bancada social democrata naquele órgão?
Joao Cunha ou este??????
ResponderEliminarQue venha o Diabo e escolha!!!!!
Mas na minha opiniao tb vale pouco........
Espero ter tempo e sabedoria para o ajudar nesse dilema.
ResponderEliminarQuanto a mudanças autárquicas, respeito demasiado a democracia para interferir com as escolhas realizadas.
Hei-de encontrar modo de fazer ouvir a voz do PSD, muito mais importante que a minha.
"fazer ouvir a voz do PSD, muito mais importante que a minha."
ResponderEliminarAcha mesmo Caro Paulo Castro????
Sempre pensei que a nossa voz era sempre mais importante que a de qualquer partido politico!!!!!
Também acho que as vozes individuais são mais importantes, a não ser que se esteja a desempenhar um cargo. Aí temos que reduzir o nosso individualismo e fazer justiça à confiança que depositaram em nós. Sempre foi essa a minha maneira de estar na política. Se represento alguém, tenho que fazer ouvir as suas vozes.
ResponderEliminarNão é ocasião para estrelatos pessoais, mas sim de representatividade. Isto é democracia.
Não importa se fora ou dentro das autarquias, importa sim a coerência das ideias defendidas, do projecto traçado, e dos objectivos que se pretendem atingir.
ResponderEliminarImporta o caminho da transparência, a determinação e a convicção no que se defende.
Exige-se a um líder, capacidade e discernimento nas decisões, mesmo que as mesmas signifiquem afrontar os acomodados, as maiorias, e pretensos todo-poderosos, que entendem que não existe mais nada, para além da sua existência. Exige-se a um líder e no caso concreto remar contra a maré, mexer com mentalidades e ser capaz de se impor apontando o caminho que melhor satisfaça o bem geral, em detrimento dos protegidos, e dos oportunistas.
Se o conseguir fazer, o Dr Paulo Castro, terá uma palavra a dizer no futuro do nosso concelho.
O João Cunha, teve alguns méritos, faltou-lhe a capacidade de liderança, e teve contra si um período moribundo em que o PSD se tem mantido mergulhado, nada é definitivo, mas a história repete-se.
Será importante aproveitar a tensão nervosa e o espectro do desemprego da maioria dos nossos autarcas a todos os níveis, para criar uma nova dinâmica e revolucionar a forma de fazer politica e de gestão dos destinos das instituições do nosso concelho, e esse papel cabe ao líder concelhio ser capaz de o desempenhar..
"o Dr Paulo Castro,"
ResponderEliminarQue eu saiba este Sr°numca foi DOUTOR!!!!
"O João Cunha, teve alguns méritos,"
Devo ter andado distraído para nao ter visto NENHUM mérito a este!!!!!
" faltou-lhe a capacidade de liderança,"
Foi coisa que numca teve e numca vai ter!!!
" e teve contra si um período moribundo em que o PSD se tem mantido mergulhado"
Esse período moribundo foi exactamente enquanto o venancinho por lá andou!!!
"Paulo Castro, terá uma palavra a dizer no futuro do nosso concelho."
Duvido!!!!!
Quanto a ser DOUTOR, não sei o que entende por essa forma de o escrever. Sou licenciado há cerca de 20 anos. Nunca fiz questão de qualquer título, nem faço. Sou o Paulo de Cossourado, como me chamam e me agrada.
ResponderEliminarQuanto aos méritos do João Cunha, só mesmo com muita distracção é que não se vêem. Basta ver a capacidade de trabalho e liderança do projecto VESSADAS e da Expoleite, para se ter uma noção dos seus méritos.
Quanto às suas dúvidas a meu respeito, agradeço-lhas. Não me parece que devamos continuar a fazer uma política de individualidades. Procurarei ser discreto no meu trabalho à frente do partido, que o partido tenha algo a dizer sobre o futuro do concelho, quer nos momentos em que esteja na oposição, quer nos momentos de poder.
Para que a voz do partido não seja a minha, mas a de Coura, será preciso fazer com que os courenses se voltem rever no PSD e confiem os seus anseios.
Ganhar essa confiança é quase um trabalho de adivinhação e muita sorte, pois não tenho dúvidas de que terá que ser o partido a ir ao encontro das vontades e anseios dos courenses.
Já agora "nunca" não leva nenhum "m".
" Sou licenciado há cerca de 20 anos."
ResponderEliminarSer Licenciado nao quer dizer que se seja Dr°!!!!!!é que pra se ser Dr°ainda é preciso fazer mais alguma coisinha......
"Sou o Paulo de Cossourado"
Ainda bem que é.....assim se mostra alguma humildade....
"Quanto aos méritos do João Cunha"
Estamos falados!!!Nao vale a pena defender o indefensável.....
"Basta ver a capacidade de trabalho e liderança do projecto VESSADAS e da Expoleite, "
Como se ele fosse a alma destas organizacoes....é que ele nao está sózinho.....
"Quanto às suas dúvidas a meu respeito"
Nao precisa agradecer....
" que o partido tenha algo a dizer sobre o futuro do concelho, quer nos momentos em que esteja na oposição, quer nos momentos de poder."
Na oposicao poderá ter ainda algo a dizer!!Nos momentos de poder!!!
Numca vai ter essa felicidade....
"será preciso fazer com que os courenses se voltem rever no PSD "
mais uma vez eu devo andar distraído!!!!!Quando é que os Courenses se reviram no PSD???????
"pois não tenho dúvidas de que terá que ser o partido a ir ao encontro das vontades e anseios dos courenses"
Sem dúvida Caro Paulo....mas será que os Courenses vao querer algum dia?????
"Já agora "nunca" não leva nenhum "m"."
Se olhar bem ,verificará que no seu teclado o N está ao pé do M...e às vezes falham as pancadas na letra certa....mas para a próxima fale-me antes dos acentos que nao utilizo....
Mas este Sr° dr° até gosava de ser nomeado para um NOBEL!!!!!
ResponderEliminarhttp://en.tackfilm.se/?id=1262911654925RA16
quanta presuncao!!!!!
in:
http://estranhezaseinutilidades.blogspot.com/
Blog do Sr°"Dr°" Paulo Castro
Anônimo disse...
ResponderEliminarEspreitei o blog do sr Bastos, assim ao de leve e houve já duas indignações, assim num espaço de tempo de milissegundos. Paulito, rapaz, já começas mal. Wrong, wrong, wrong. Regra nº1: não ir para a blogada responder a este e àquele anónimos. Ao Venâncio então nem por sombras. Fixou? Prontinho, as seguintes virão conforme as for pedindo.
Depois, horror dos horrores, escândalo dos escândalos: Venâncio, meu grande querido, diz que o João Cunha "teve alguns méritos". Anh? Venancito, tire férias home. Descanse a cabecinha que isso passa ;)
1 de junho de 2010 20:37
in:
Desabafódromo Courense
"Paulo Castro disse...
ResponderEliminarJá agora, o Dr. pode ficar de fora que não fica bem...
5 de junho de 2010 01:35 "
in:
Desabafodramo courense
SÁBADO= 12/06/2010
ResponderEliminarPAVILHÃO MUNICIPAL DE CAMINHA
FINAL DA SUPER-TAÇA AFVC 2009/2010
15 HORAS
ACD CASTANHEIRA x SOUTELENSE
divulguem