22 julho 2010

E se todos cumprissem a lei não haveria crime…

Paredes de Coura: "Há dezenas de pessoas a banhos", garante Ritmos – notícia da Blitz

Pois há! Como sempre houve, ainda antes de existir praia fluvial propriamente dita ou análises (públicas ou privadas) a dizer isto ou aquilo. Não é por ser desaconselhada a prática balnear que as pessoas vão deixar de ir a banhos se a isso estiverem dispostas. Se assim fosse não assistiríamos, em cada fim de semana de Verão, a casos de pessoas que perderam a vida em praias não vigiadas. Pois se até é proibido tomar banho nessas zonas!…

É claro que o rio é uma atracção extra para quem vem ao Festival de Paredes de Coura, e a qualidade das suas águas deve preocupar os organizadores do mesmo e o timming do surgimento de salmonelas, nos últimos anos, tem sido de uma pontaria precisa. Mas não se pode, à toa, colocar em causa análises de uma entidade credível, só porque existem resultados diferentes de uma empresa credível. É fazer como diz o presidente da Câmara e deixar ao critério dos banhistas a utilização ou não das águas do Coura. Assim como assim, pelos comentários que circulam pela internet, quem vem ao festival não está preocupado com as salmonelas e não me parece que vá haver polícia a proibir os mergulhos no rio…

 

PS: Já em relação às questões políticas, faz muito bem João Carvalho em não comentar. Mas eu questiono: que questões políticas serão essas?

1 comentário:

  1. Entendo a preocupação do João Carvalho com este tema, nesta altura. Mas não faria sentido a comunicação social falar disto no Inverno, existe a coincidência da época balnear com o Festival. Não acredito que alguém deixe de vir ao festival por este facto, agora a imagem do Concelho essa seguramente fica prejudicada.
    Quanto à defesa das analises da Empresa credível, no comment… teremos mais um motivo para encerrar definitivamente o Centro de Saúde?? Nem as analises da água são credíveis!!!!!

    Parabens à Ritmos, por mais este já anunciado sucesso na organização do Festival.
    Todos nos devemos regozijar, pelo sucesso dos nossos conterrâneos, quer seja fora quer seja por cá.
    Goste-se ou não, é com dinâmica e gente desta fibra que se evolui.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!