22 julho 2010

A notícia que se esperava

O Festival de Paredes de Coura é já para a semana e com ele chega uma notícia já esperada, a de que o Centro de Saúde de Paredes de Coura volta a funcionar 24 horas por dia, depois de em Abril último ter fechado as portas no período nocturno. E esta era uma notícia esperada porque se trata de uma das cláusulas do protocolo firmado entre a autarquia courense e o Ministério da Saúde, em 2007.

Isso mesmo afirmou o presidente da Câmara que, além dos quatro dias do Festival de Paredes de Coura, quer alargar esta abertura excepcional também já ao próximo fim de semana, altura em que decorre por cá o Festival Jota. E porque não também às Festas do Concelho, pergunto eu? Não serão tantos os milhares de visitantes como no Festival, mas são mais, muitos mais, que os utentes habituais do Centro de Saúde.

Ah! E já agora, aproveito para lamentar… que esta seja a única cláusula do protocolo de 2007 que o Ministério da Saúde se digna a cumprir, já que, a fazer fé em notícias vindas a público na comunicação social esta semana, nem sequer o horário supostamente alargado até à meia-noite (ou até às 22 horas), parece que consegue cumprir.

2 comentários:

  1. Divulgue-se publicamente o protocolo..para acabar com as duvidas de quem falhou com quem.

    ResponderEliminar
  2. Não diria só até as festas. Se este acordo fosse para levar a sério, justificava-se a abertura durante todo o mês de Agosto. a média da população do Concelho mais que duplica neste periodo.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!