01 março 2011

De laranjas às avessas?

CIMG0781Costumava ser um clássico em todas as sessões da Assembleia Municipal de Paredes de Coura, mas ultimamente tinha deixado de se verificar. Na  passada sexta-feira, contudo, voltaram a surgir aquelas pequenas coisas que mostram que dentro do PSD há vozes que não estão satisfeitas.

Nos mandatos anteriores era pública e notória a divergência de opiniões entre alguns sectores dos social-democratas representados no elenco da AM. Maria José Carranca de um lado, Paula Caldas do outro, Venâncio Fernandes também em discordância às vezes e até um ou outro presidente de junta de quando em quando. Este mandato, contudo, as coisas até têm andado mais calminhas, ou então mais discretas.

Na reunião da passada sexta-feira, no entanto, os desaguisados entre apoiantes do mesmo partido voltaram a surgir, ainda que ao de leve. Tudo porque, depois de várias intervenções políticas sobre a extinção e fusão de juntas de freguesia, conforme descrito no post abaixo, Décio Guerreiro, líder do grupo municipal do PSD, pediu a palavra propositadamente para exigir que ficasse registado em acta que as intervenções anteriores se tratavam de intervenções a título pessoal e não do grupo municipal do PSD.

Ora, do lado do PSD, o único que interveio sobre o assunto foi João Cunha, antigo presidente da concelhia laranja. Por isso o esclarecimento suscitou alguma admiração nos presentes e até alguns toques da oposição, que não perdeu a oportunidade de mandar alguns recados ao PSD. Exemplo disso foi o comentário de Joaquim Felgueiras Lopes, do Partido Socialista, que em jeito de resposta à exigência de Décio Guerreiro, foi dizendo que no seu partido, “todos têm liberdade para falar”. No PSD também, não se duvida, e também por isso não se compreende muito bem o reparo do líder do grupo municipal.

1 comentário:

  1. Onde falta o Pao...todos ralham e ninguem tem razao.....

    E o Décio quer mostrar quem é o Chefe!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!