06 dezembro 2005

Será que resulta?

A Câmara de Ponte de Lima, na sua reunião de ontem, deliberou alterar a velocidade máxima de circulação nas estradas municipais daquele concelho para 40 Km/hora. Tudo em nome da segurança rodoviária porque, dizem, querem garantir maior segurança a automobilistas e peões.
É um exemplo que pode ser seguido por outros municípios, muito embora tenha praticamente a certeza que poucos irão cumprir o novo limite. Para proteger os peões o melhor seria reforçar as estradas e ruas com passeios e passagens de peões, tanto em Ponte de Lima como em Paredes de Coura. No nosso concelho muitas das estradas, e mesmo ruas dentro do perímetro urbano da vila, ainda não têm passeios e os peões são obrigados a circular pela faixa de rodagem.
E passadeiras, então, nem vê-las em grande parte das ruas. A zona que foi alvo da intervenção urbanística lá ganhou umas passagens de peões modernas, que muito confundem os condutores, mas e o resto? Será que é preciso fazer uma colecta para comprar umas latas de tinta?

1 comentário:

  1. ó eduardo lá estás tu com a cena da escandinávia. nós somos um povo do sempre a abrir e nunca vamos ser ricos, contudo, pá deixa dessas cenas porque assim a gente também não consegue ser feliz porque o teu blog está sempre a malhar nos tugas e assim a malta sente o complexo de culpa e não consegue curtir. Já estou a ver que também não alinhas no tunning . Esqueça a mania da organização e da civilização... afinal esses gajos dos países do frio também não são muito felizes. ouvi dizer que dão tiros na cabeça até e matam-se ou suicidam-se muito. Curte a cena e bebe uns copos. Já agora o que se passa contigo cheval ? mas gosto do teu blog continua a pensar por mim pode ser que qualquer dia mude e alinhe nos recibos verdes e comece a bulir para o capital ganhar mais uns cobres...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!