04 janeiro 2006

A entrevista

Pereira Júnior deu ontem uma entrevista ao Diário do Minho. Ao longo de três páginas é feito uma espécie de balanço da obra realizada/perspectiva do que está para vir onde dá conta das prioridades para Paredes de Coura nos próximos anos, com os já referidos Ambiente, Acção Social e Acessibilidades a dominarem.
Ainda assim, um artigo cuja leitura recomendo vivamente, até porque o presidente da Câmara aproveita para abordar alguns aspectos pertinentes, como o caso da ligação à A3, sobre a qual refere que finalmente teve abertura por parte de um Governo para que o processo avançasse, o que, tendo em conta os anos em que este assunto esteve em cima da mesa, só demonstra que nem sempre ser do mesmo partido do Governo dá vantagens adicionais às autarquias. A propósito desta ligação e quando questionado sobre o seu eventual traçado, Pereira Júnior diz estar confiante quanto ao percurso que será escolhido, reconhecendo, contudo, que os técnicos não vão ter o trabalho facilitado dada a morfologia do terreno em questão.
Os projectos para o antigo sanatório de Mozelos, o impulso que pretende dar ao turismo e a nova escola básica integrada são outros dos assunto abordados nesta entrevista, em que Pereira Júnior aproveita para anunciar a abertura, já em Fevereiro ou Março, do abrigo para peregrinos em Rubiães, e do Centro de Educação e Interpretação Ambiental, por alturas da Primavera.

2 comentários:

  1. Os parques foram o maior erro político que se cometeu em Paredes de Coura. Além de esgotarem os cofres da Cãmara à superficie continua a mesma coisa e depois vem o Sr. Esteves a falar em qualidade de vida e harmonização ( o homem sabe o que é harmonização). Ó Esteves sinceramente...

    ResponderEliminar
  2. A informação é a única coisa que não deve ser guardada!

    v. tr.,
    pôr em harmonia;

    tornar harmónico;

    conciliar;

    congraçar;

    já agora!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!