02 janeiro 2006

Orçamento a votos (actualização)

E pronto! Lá foi votado o Plano de Actividades e o Orçamento da Câmara de Paredes de Coura para 2006. Com os votos do costume e, pelo menos a crer na notícia publicada na edição de sábado do JN, também com as propostas habituais.
Senão vejamos: as prioridades da autarquia vão ser o ambiente e a acção social. Ou seja, saneamento básico nas freguesias e Área de Paisagem Protegida do Corno de Bico, por um lado, e espaços de apoio a idosos em casa freguesia, por outro.
Duvido que seja só isto porque se for não há qualquer novidade. Os concursos para as obras de saneamento básico nas freguesias já estão praticamente todos em andamento e, no Corno de Bico, o Centro de Interpretação é cada vez mais uma realidade no meio da paisagem.
E quanto aos espaços para apoio a idosos, penso que só dois conjuntos de freguesias ainda não dispõem de tal (porque neste âmbito também se decidiu, e bem na minha opinião, juntar os idosos de mais que uma freguesia). Mas mesmo estas zonas já para lá caminhavam em 2005, por isso onde estão as novidades? Só se for no alargamento deste apoio a deficientes e jovens em risco. Aí sim, residiria um importante passo a tomar pelo executivo de Pereira Júnior. E nem precisava (ou podia) ser um cada freguesia, mas simplesmente a criação de uma estrutura ao nível concelhio que desse apoio aos deficientes que têm de procurar apoio noutras paragens, nomeadamente em Valença e Viana do Castelo. E, quanto aos jovens em risco, se calhar o melhor seria aproveitar os maus exemplos que se têm visto nas notícias ultimamente e assegurar que a Comissão de Protecção de Menores faz o seu trabalho em condições e com condições para o fazer.

4 comentários:

  1. O Júnior devia era dar mais atenção aos jovens. Queremos trabalho e não há, e depois queixa-se que temos pouca gente em Coura.

    ResponderEliminar
  2. Ai que jovem este! Faz alguma coisa pela tua terra.

    ResponderEliminar
  3. Denunciar o que está mal é já fazer algo pela terra. Já basta de silêncios comprometidos

    ResponderEliminar
  4. trabalho?? seria bom era criar emprego, trabalho não falta.~
    estão fabricas em risco de fechar por não ter trabalhadores e este vem falar de falta de trabalho. já sei que vais dizer que as fabricas pagam mal, mas pelo menos pagam a quem quizer trabalhar!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!