28 junho 2006

Tempo de antena

Na edição de ontem, e como vem sendo hábito no seu aniversário, o Notícias de Coura publicou mais uma entrevista com o presidente da Câmara de Paredes de Coura. Em jeito de balanço do mandato que começou em Outubro passado.
Uma entrevista onde Pereira Júnior fala do que tem dominado a actualidade concelhia nos últimos tempos: o saneamento básico, que deve cobrir todo o concelho até 2009; as acessibilidades, com o acesso à A3 à cabeça; e ainda o futuro do antigo Hospital de Mozelos. Falou também de parcómetros, do evitado fecho das urgências do Centro de Saúde e da concentração anunciada dos jardins de infância. Ou seja, de todos os assuntos que têm gerado alguma controvérsia, nomeadamente nas páginas dos jornais, e sobre os quais foi agora oferecido tempo de antena ao autarca para expor a sua opinião.
Nem sequer faltou a “polémica” em torno dos apoios concedidos ao festival, com Pereira Júnior a lembrar, por um lado, que nesse período são levantados cerca de 500 mil contos das caixas Multibanco da vila, “dinheiro que fica no concelho”, e por outro lado que o festival é uma grande promoção de Paredes de Coura. Em relação à promoção nada a opor, é um facto que quem ouve falar do festival fica com o nome do concelho na cabeça. Já sobre o dinheiro, sinceramente, acho que grande parte fica dentro do recinto. De salientar, ainda, que o presidente da Câmara anunciou que este ano vai ser feito o inventário de todo o apoio logístico concedido pela autarquia à organização do festival, o que é um passo de gigante no sentido de tornar mais transparentes as relações entre as duas entidades.
Noutro campo, de destacar também o avanço do gabinete de Acção Social da autarquia, que promete ser um elo de ligação entre as várias IPSS que trabalham com as gentes de Paredes de Coura. Uma realidade que se esperava há quase dois anos, altura em que chegou ao fim o Projecto de Luta Contra a Pobreza.

2 comentários:

  1. Ainda bem que tu existes para nos transmitir essas informações, poque aqui até parece que ninguêm lê os jornais da terra

    ResponderEliminar
  2. Tempo de antena não, publicidade. Ainda por cima publicidade enganosa.
    Gostava de ver a oposição a ocupar três paginas na próxima edição. Eu não estou com o PS ou o PSD mas acho que as tendências do Notícias de Coura são evidentes. Só não vê quem não quer. O director é deputado do PS e o presidente é presidente da assembleia municipal pelo PS. Os colaboradores é o que se vê. A começar por ti EB.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!