08 julho 2006

Venham as torres


Foi ontem apresentado no Porto aquele que será o maior parque eólico da Europa, com 120 torres a produzir 240 MW de energia. Boas notícias, especialmente se tivermos em conta que parte do parque vai ficar instalada em Paredes de Coura.
Trata-se de um investimento de mais de 340 milhões de euros que vai trazer também para o nosso concelho aquelas torres de produção de energia eólica que já podemos observar ali para os lados da Serra de Arga. É que, em Caminha e Cerveira o vento já produz energia há alguns meses, seguindo-se agora a instalação nos concelhos de Valença, Monção, Melgaço e, claro, Paredes de Coura. Só espero é que a confusão que reina para os lados de Insalde, com duas comissões a gerir os baldios, não coloque entraves a este projecto vital para o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!