25 julho 2006

Outra vez os bombeiros

Sem comandante, sem quartel, sem direcção e, qualquer dia, sem pessoal. Assim vão os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, que marcaram para hoje um dia de greve, reivindicando aumento de ordenados e a alteração dos horários de serviço.
Há dois anos que esperam pela confirmação do comandante interino como responsável pela corporação, o quartel nunca mais sai do papel e a direcção há muito que está fragilizada, com o presidente a suspender o mandato consecutivamente. E agora greve? Que mais pode acontecer à corporação courense?
E agora foram os funcionários, os únicos que podem fazer greve, mas qualquer dia até os voluntários se recusam a prestar serviço. E depois? Como é que ficamos? Vejam lá se se entendem e dão um rumo à associação de uma vez por todas. Se não há direcção, peçam eleições. Se não há comandante, exijam a sua nomeação junto das estruturas responsáveis. Se não há quartel, não tivessem feito disso cavalo de batalha. Mas não se esqueçam que antes desta direcção, deste comandante, mesmo deste quartel, os Bombeiros de Paredes de Coura já cá estavam. Onde eram precisos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!