28 julho 2006

Taboão: o azar de um restaurante


É fim de semana outra vez e por isso lembro-me do último e da desilusão que apanhei no restaurante da praia fluvial do Taboão. Aberto há pouco mais de um mês, com uma nova gerência, parecia ter tudo para transformar aquele espaço num ponto de paragem obrigatório em Paredes de Coura mas… infelizmente, deixa muito a desejar.
Não falo, obviamente, das qualidades gastronómicas, que deixo a quem de direito para apreciar. Refiro-me, contudo, à má qualidade do serviço ali prestado: lento, pouco higiénico e, em certos aspectos, abusador.
Imagine-se, por exemplo, sentado numa mesa onde estão dois copos dos anteriores ocupantes. O funcionário, depois de muita insistência, lá os leva mas deixa na mesa a marca dos copos. Daqueles e de outros que passaram pela mesma mesa ao longo dia. Os copos, porque um pano molhado a mesa não viu.
E a lentidão? Pode ser até falta de experiência mas, com o restaurante vazio, ter de esperar quase vinte minutos para ver o gelado pedido chegar finalmente à mesa é um bocado demais. E que dizer, por último, da atitude, pouco digna a meu ver, de alterar o preço tabelado dos gelados durante o fim de semana. Para aproveitar o maior número de pessoas que frequenta a praia fluvial naquele período e que não têm outra alternativa à volta? Só pode.
É pena que tudo isto contribua para uma fraca imagem de uma casa que, à partida, teria tudo para ganhar, a começar pela localização excelente que bate aos pontos qualquer outro restaurante do concelho.

6 comentários:

  1. Concordo inteiramente.E se fosses jantar verias o que é MAU serviço: lento, mau confeccionado, um empregado mal educado que não sabe o que está lá a fazer... pobre Tabuão e eu que sempre pensei que não haveria ninguém pior que o Luis.Afinal há!

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  2. È verdade serviço demasiado lento e antipático.Não há cartas de vinho e o cozinheiro além de fraco é vaidoso e chatei-a as pessoas na mesa.

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  3. ...e diziam que os novos donos eram pessoas exprientes.Já repararam na quantidade de empregados que já que por lá passaram no espaço de 1 mês.cada um pior que o outro, ou melhor há um que é imbativel na arrogãncia.è um que tem uma cicatriz.

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  4. Mau muito mau.Estive 25 minutos à espera de ser atendido, fui ao balcão reclamar e disseram -me que pensavam que eu era da excursão e por isso já estaria atendido....No entanto no dia anterior esperei 15 minutos e o bar só tinha 4 clientes.

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  5. Começo a pensar que o espaço está amaldiçoado.Fui e não volto!Falta profissionalismo e gente simpática.

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  6. Até parece que não é uma imagem de marca de coura o mau atendimento, a antipatia dos funcionários e sobretudo a falta de educação. Mas ok, acho que os casos devem ser denunciados!

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