25 setembro 2006

Laranja estragada II


Ainda antes do abandono da sala, já o descalabro em que se encontra o PSD de Paredes de Coura se tinha manifestado na última sessão da Assembleia Municipal. Interveniente principal: Maria José Carranca, líder da bancada social-democrata; interveniente acidental: João Cunha, o único vereador laranja presente na reunião.
No pouco tempo em que esteve na sala, Maria José Carranca conseguiu a dupla proeza de perder o reduzido tempo de antena que lhe reserva a oposição e, ao mesmo tempo, criticar o desempenho dos vereadores… do PSD. E que puxão de orelhas levou um João Cunha politicamente isolado na bancada da vereação!
Tudo porque, Maria José Carranca disse que, na reunião de Câmara o presidente havia explicado aos vereadores que, com a construção de três creches, se previa uma taxa de cobertura do concelho na ordem dos 2/3 e ali, na AM, falou em 100%. Pereira Júnior ainda tentou explicar que os 63% era o que propunha o Governo, mas a líder da bancada social-democrata não esperou e vá de “puxar as orelhas” ao seu colega da vereação.
“Os meus vereadores informaram-me mal”, explicou Maria José Carranca, perante um João Cunha incrédulo com o que ouvia. É, até podia ser verdade, mas aquele não era nem o local nem a hora para aquela chamada de atenção que só veio colocar a nu o que há muito se fala: o PSD não está bem e as divisões são cada vez mais evidentes.

3 comentários:

  1. Caro Eduardo:quero dar-te os parabéns pela isenção e pela actualização constante do teu blog.Gostaqva que as pessoas que o visitam, e sei que são muitas, fizessem mais comentários, afinal este blog é o mais atento e isento orgão informação courense

    ResponderEliminar
  2. Assim gosto quando fala mal do PSD é isento, quando casca no PS o EB é lunático, demente, enfim essas coisas do costume....

    ResponderEliminar
  3. Isento?

    O que eu ouvi não foi bem isto.
    Mas prometo que vou passar a assistir às assembleias.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!