09 janeiro 2009

Coura branca, pensamentos lavados

A tarde foi passada num passeio pelas paisagens, hoje mais monocromáticas, do Alto Coura. Os miúdos adoram uma brincadeira na neve e, há que ser sincero, os adultos também não resistem a meter as mãos no manto gelado.
Subo à Área Protegida do Corno de Bico, agora com muitos menos neve que de manhã mas ainda com bastantes espaços para atirar umas bolas ou fazer o típico boneco. O silêncio do frio só é cortado pelo riso das crianças que brincam alegremente. O branco e verde da paisagem só é interrompido pelas espirais de fumo que saem de cada chaminé. É Inverno, a lareira volta a reinar nas casas minhotas.
Desço de novo à vila e volto a entrar no mundo do dia-a-dia. Soube bem aquela pausa por entre o branco e o silêncio. Por algum tempo todos os problemas ficaram para trás. Esqueci-me da crise, da guerra no Médio Oriente, das tricas políticas locais e nacionais. De tal forma que nem sequer reparei na cor política dos trabalhadores que espalhavam sal na estrada para ajudar a acabar com o gelo. Só por isso já valeu a pena o passeio. É, com certeza, um programa repetir.

2 comentários:

  1. À parte de "concerteza" não se escrever assim, lamento que ainda mais gente não se tenha apercebido do lugar "fora deste mundo" que é o corno de bico, com ou sem neve.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo reparo. Já foi corrigido.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!