Depois de ter falado aqui e aqui sobre o valioso património da história courense que anda por aí à solta e a que não era dado o devido valor, eis que, afinal, a Câmara de Paredes de Coura mostra que está atenta, e dá conta de alguns projectos editoriais onde se destaca uma publicação sobre postais antigos do concelho. São coincidências felizes...
De acordo com a notícia publicada na última edição do Notícias de Coura, que se reproduz acima, a técnica do arquivo municipal estará a ultimar um trabalho que pretende dar a conhecer as diferenças entre as imagens reproduzidas em postais antigos sobre concelho e os mesmos locais e espaços na actualidade. Uma iniciativa que se louva e que irá dar uso a um património cujo valor não é, muitas vezes, tido em conta por quem de direito. Os postais, tais como as muitas fotografias antigas que existem sobre o concelho ao longo do século passado e mesmo do século XIX, constituem um retrato valioso do que foi Paredes de Coura noutros tempos.
E por falar noutros tempos, de salientar também a inciativa que vai ser levada a cabo na próxima sexta-feira, a partir das 18 horas, no Arquivo Municipal. Aproveitando a exposição "Facetas da identidade courense" que está patente ao público naquele espaço, a autarquia vai dinamizar uma conversa sobre a mesma, dando a conhecer o projecto de recenseamento dos acervos documentais que estão à guarda das juntas de freguesia e, ao mesmo tempo, procurando reconstituir vivências comunitárias do passado. A não perder.
És lido... e pelos vistos pelas altas esferas,continua.
ResponderEliminarDeixe-me adivinhar, roubaram-lhe a ideia. Aliás a ideia não, o pensamento, que o Eduardo não deve precisar de se dar ao trabalho de ter ideias.
ResponderEliminarNão tem emenda. Quem é que nos garante a nós que não foste tu que já sabias disto e vieste para cá deitar os foguetes? É que isto de mandar postas de pescada tem muito que se lhe diga.
ResponderEliminarEduardo não ligues, esta gentinha é sempre assim.
ResponderEliminarModéstia não é o seu forte, com certeza. Acho hilariante como é que as pessoas em Coura pegam por ninharias assim. Abram horizontes.
ResponderEliminarÉ pelas pequenas coisas que se forma o todo.
ResponderEliminarNão discordo anónimo. Apenas me referia à mesquinhez que é, na minha humilde opinião, vir para aqui reclamar direitos.
ResponderEliminarEduardo, não sei como tem pachorra para tantas baboseiras...
ResponderEliminarMuito gosto eu de ler os blogues de Coura e muito gosto eu desta terra, e não é só do festival..
ResponderEliminarcontinuem a falar d etudo, bom e mau.
beijinhos
Tem razão, é assim mesmo. Cambada de invejosos. Isto é tudo uma comedoria!!!
ResponderEliminar