10 janeiro 2009

E porque não sem antenas?

Já são visíveis no terreno os trabalhos da EDP para enterrar a linha de alta tensão que passa junto ao Centro de Saúde e cujo poste impede a construção, para ali prevista, de um heliporto de apoio àquele equipamento. Vingou, finalmente, o pedido que a Câmara de Paredes de Coura fez à EDP há quase um ano. Infelizmente foi preciso um acidente grave para mostrar aos responsáveis daquela empresa que o poste impedia, efectivamente, a aterragem segura do helicóptero do INEM.
Ao ver a obra no terreno, Pereira Júnior aproveitou a onda e reforçou o pedido inicial, solicitando que também seja retirado um outro poste de alta tensão existente na vila, que deixaria, deste modo, de ter cabos de alta tensão a atravessar o seu espaço aéreo. Bem visto, senhor presidente.
Já agora, e aproveitando os trabalhos para a instalação das redes de distribuição de gás e de fibra óptica, que deverão ser levados a cabo este ano, porque não aproveitar a oportunidade e libertar também os telhados das inestéticas antenas de televisão? Não é novidade nenhuma, vários municípios já retiraram as antenas dos centros urbanos, distribuindo o sinal de televisão, gratuitamente, por cabo, mediante protocolos celebrados com os vários operadores. Se a vila vai ser dotada de uma rede de fibra óptica que permite isto e muito mais, porque não aproveitar essa capacidade para a embelezar. Ao mesmo, saliente-se, beneficiavam-se os habitantes, que com as tradicionais antenas, em grande parte da vila, não conseguem apanhar todos os canais emitidos em sinal aberto. Fica a sugestão.

1 comentário:

  1. 1 ano...
    Para que este tipo de assuntos sejam resolvidos de uma forma mais celere há que chamar os programas "Nós por cá", da Sic, e o "CQC" da TVI.
    Ninguem quer ficar mal na TV

    SB (de LX)

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!