22 janeiro 2009

Saúde ibérica

Assim como asssim, grande parte dos médicos que por cá trabalham, nomeadamente no Minho, já vêm do outro lado da fronteira, por isso o acordo hoje anunciado em Zamora, para que, nas zonas de fronteira, a assistência médica possa ser recebida em qualquer um dos lados, só vêm alargar a área geográfica da coisa, pois a vertente recursos humanos há muito que é dominada pelos nosso vizinhos.
Assim como assim, cá pelo nosso burgo, se não fossem os médicos espanhóis, o Centro de Saúde não teria meios suficientes. E o que acontecerá se, um dia, eles resolveram voltar a Espanha? Ficamos como é habitual aos fins de semana, em que se adoecermos o melhor é rumar a outras paragens. Agora, à mercê deste novo acordo, quem sabe se não poderemos até ir a Tui e ser melhor atendidos. Pelo menos lá, devem ser capazes de nos observar os ouvidos e a garganta quando nos queixamos. É que por cá, parece que há um ditado antigo, velho até, que não deixa.
Assim como assim, quem fica mal somos nós... Sempre!

2 comentários:

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!