23 março 2009

Isto faz sentido?

Sobre a visita de Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, ao distrito de Viana do Castelo, incluindo uma passagem por Paredes de Coura, os ecos que nos chegam através da comunicação social são, no mínimo, contraditórios.
O Diário do Minho, por exemplo, diz-nos que os novos acessos previstos para o distrito ajudam a enfrentar a crise. É, até pode ser um ajuda. Por um lado encurtam-se distâncias, por outro lado dá-se trabalho a várias empresas de construção civil. Vistas bem as coisas, até pode ser, realmente.
Mas, mais ao lado, no Jornal de Notícias, somos surpreendidos com a pressa do Governo, pela voz do mesmo governante, em implementar o sistema de portagens nas SCUT's, incluindo na ligação entre Viana do Castelo e o Porto. Ora, se o objectivo é ajudar a enfrentar a crise, não me parece que dificultar a vida a particulares e empresas que passam a ter de pagar por um trajecto para o qual não têm alternativa seja o melhor caminho. Ou será que, oferece-se com uma mão e retira-se com a outra logo a seguir?
De qualquer das formas, para Paredes de Coura ficou uma certeza. A de que está tudo na mesma no que respeita à famosa ligação à A3. Ou seja, Paulo Campos explicou que esta ligação está em fase de estudo prévio e que este deverá estar concluído até Junho. Para quem contava com algo mais, fica a esperança de que em Junho saia novo anúncio... o do início das obras...

5 comentários:

  1. mas afinal quantos estudos prévios já foram feitos????????
    Promessas,promessas e mais nada....
    Já nao acredito.............
    Acho que vamos ter de esperar mais um par de anos,vai uma apostinha..
    e ainda por cima aproximam-se as
    eleicoes.

    Lobo

    ResponderEliminar
  2. A ligação de coura à A3 não vai escapar às portagens, não sejam ridículos, porque afinal vai ser um troço da A3, auto-estrada que sempre teve portagens.

    Mas até isso sair (se sair) já as SCUTs têm portagens e as galinhas dentes.

    ResponderEliminar
  3. esta brasileira dá a sensacao q de vez em quando bebe uns copitos!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Oh anónimo, de vez em quando... Já tu para teres uma opinião tão fundamentada não deves fazer outra coisa da vida.

    ResponderEliminar
  5. desculpem ....deputado nao,,...vereador.

    LOBO

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!