03 julho 2009

O futuro também passa pelo campo

A segunda edição da Expoleite já decorre em Paredes de Coura. Desta vez sem a "muleta" da Feira Mostra, ao contrário do que aconteceu no ano passado, a organização arrisca avançar a solo para mostrar que tem capacidade para se assumir como um pólo de atracção do concelho. Mudou de ares, para o largo da antiga feira, deixando o centro da vila, mas com a possibilidade de aproveitar melhor todo o espaço ali à sua disposição, e surge também com uma grande componente técnica, como que a mostrar que o Minho ainda pode fazer muito na e com a agricultura.
Novos desafios se levantam aos agricultores desta região, como de outros pontos do país, e por isso o seminário "A agricultura de futuro", que se realiza amanhã durante todo o dia, assume papel de relevo num evento que gerou boas expectativas no ano passado e que, por isso mesmo, promete não defraudar este ano.
Numa altura em que continuamos a ver muitos terrenos de cultivo ao abandono, o futuro passa pelas novas tecnologias e por novos tipos de produção que tragam nova vida à terra, do biológico às novas oportunidades de negócio, assuntos em análise na Expoleite. Numa altura em que se ouve falar no declínio de outras feiras do género com créditos firmados no passado, só se pode esperar que o futuro garanta a aposta na continuidade da Expoleite.

1 comentário:

  1. Ainda bem que há alguem que continua a lutar pela agricultura em Paredes de Coura......
    Mas quem quer hoje em dia ser agricultor????
    é q a agricultura nao tem fins de semana,nem férias.
    Já tivemos em Coura alguns pequenos projectos agricolas...mas foi só para ir buscar os subsídios da CEE........depois rapidamente acabaram......foi pena.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!