16 março 2011

E agora?

capa cm 16032011

29 comentários:

  1. E agora?
    Agora, apure-se a verdade, punam-se os prevericadores exemplarmente.!!
    Os papa-subsídios deviam agora como punição além da devolução do referido com juros claro está, agarrar na foice e na enxada e fazer trabalhinho comunitário, limpar as matas para q no próximo verão o flagelo dos fogos ñ nos consuma mais uma vez a vista, cansada da destruição e de tanta hipocrisia da parte de quem de direito e dever legisla ( ou melhor, deveria fazê-lo) e atribui o subsídio ao incendiário, vergonha senhores, tenham vergonha seus patetas.

    ResponderEliminar
  2. E agora, o quê? Agora que saiu num diário sensacionalista já acreditas na história? Não percebo... podes-me explicar o que te fez mudar a atitude face ao assunto?

    ResponderEliminar
  3. Caro Marocas, se a sua questão me é dirigida, tenho-lhe a dizer que a minha atitude continua a ser a mesma de quando ouvi esta história pela primeira vez: Há ilegalidades? Então investigue-se. A notícia do CM pode ser mais um passo nesse sentido.

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, antes de mais obrigado por me esclarecer, já que o seu título é um pouco ambíguo.

    Mas quando falas assim -
    "O “diz que disse” é sempre muito bonito e fica bem em qualquer conversa de circunstância, mas depois surge o exagero, o dizer que vai acontecer isto ou aquilo, quando afinal nada acontece, nada aconteceu." - pode dar a sensação de que simplesmente não acreditas na história, em vez de, como dizes, estar do lado da suspeita, em que nem acreditas nem acusas.

    Já agora, a notícia está "semeada" por todo o lado. DN, VOX, JD, DA...

    ResponderEliminar
  5. Que se apura a verdade é melhor para tudo. O que não impede de após a leitura dos dados fornecidos ao CM pela visada ficar um sabor amargo sobre as explicações dadas. Cavalos no Lindoso? Explorações em 2 outros locais. E o marido? E os familiares? E o resto da cambada que também foi ao "pote" buscar algum? Começo a desconfiar que ainda vai alguém aparecer com terrenos de cultivo na Libia. Aguardemos.

    ResponderEliminar
  6. E mais, se diz que entre 2007 e 2009 teve essa actividade e depois a anulou, porque é que recebeu apoios em 2010?

    ResponderEliminar
  7. Campanhas de 2007 a 2009, com pagamentos nos anos seguintes. Isso está explicado no site do IFAP.

    ResponderEliminar
  8. Não tinha lido. Se assim é, retiro o que disse. Obrigado pelo reparo.

    ResponderEliminar
  9. Na Coluna Prima de 20-10-2009, Manuel Tinoco dizia:

    "Mulheres para a Câmara – A paridade trouxe à liça a graça, a elegância, a inteligência, a perspicácia, a maioridade das mulheres. (...) No PS, Alexandra Marinheiro, surpresa positiva com uma campanha sem mácula (...)"

    E agora, que pensará Manuel Tinoco?!

    ResponderEliminar
  10. Até provas em contrário a Marinheiro continua a ser inocente!!!!!
    Já foi julgada pela opiniao pública,e condenada!! agora vamos ver se é condenada pela justiça???que é a que tem mais valor(e deve)!
    E só depois o Tinoco se pode manifestar...

    ResponderEliminar
  11. Cá pra mim isto é mas é uma grande "cavala" do PSD de Paredes de Coura !!!!!! Para atingir determinados fins!!!!!

    "Terrorismo politico"?? como o Courense adiado gosta de lhe chamar!!!!

    ResponderEliminar
  12. A noticia do DN e por aí é a mesma que a do Correio da Manha por isso até agora nada de novo!

    ResponderEliminar
  13. Lobo, então sendo assim, até provas em contrário, o PSD é inocente dessa tal cavala.

    ResponderEliminar
  14. "Cá pra mim isto é mas é uma grande "cavala" do PSD de Paredes de Coura !!!!!! Para atingir determinados fins!!!!!"


    Cavala do PSD??? Quem ajudou esta senhora a meter-se nesta bronca foi o João.... Até foui despedido da Vessadas, Ele tambem meteu namorada, pai e mae...

    ResponderEliminar
  15. Compro tractor agrícola para lavrar marquise de apartamento T3...

    ResponderEliminar
  16. Que tal se deixassem a (in) justiça tomar conta das ocorrências, e não os comentadores pseudo (legisladores, acusadores e carrascos). Tenham muito cuidado com os (vossos) telhados de vidro e que os vossos dedos "apontadores" não estejam de tal maneira tortos que só indiquem a direcção errada. Isto só vai acontecendo quando alguém, que tem os devidos "tomates" para endireitar o que está torto, faz por isso e depois quando não agrada é o que se vê: arranjam-se distracções à boa moda Portuguesa.
    Ganhem juizo e façam algo de útil par que o barco não vá ao fundo de vez.

    ResponderEliminar
  17. Caros senhores, legalidades/ilegalidades q importa, as autoridades competentes q averiguem.
    O q aqui devia estar em causa ou o q a mim me faz confusão é ser possível titulares de cargos públicos ou outros q já exercem determinada actividade poderem usufruir destes apoios, afinal eles ñ se destinam a quem vive do sector e o desenvolve? A isto chama-se a proclamação dos ricos, auferir subsídio em cima da riqueza q já têm ( ñ há aqui parâmetros q regulem com clareza quem de direito os DEVA ( pq precisa, pq é daí q tira o seu rendimento) receber? Por cá quem dita as leis é tão culpado como aqueles q sem escrúpulos a transgridem, esperem, ñ estaremos a falar dos mesmos??

    ResponderEliminar
  18. "Lobo, então sendo assim, até provas em contrário, o PSD é inocente dessa tal cavala."

    Concerteza que sim. É só uma suspeita minha mais nada...sou livre de levantar suspeitas ou nao??

    ResponderEliminar
  19. Marocas se tivesses lido bem verias que disse ou escrevi:

    "Cá pra mim "

    ResponderEliminar
  20. Espero que a verdade seja esclarecida e que se os subsídios foram mal entregues sejam devolvidos os respectivos juros.
    Mas estando num concelho pequeno como o de Paredes de Coura em que a grande maioria das pessoas se conhecem, consultando a lista de subsídios atribuídos verificamos que muitas dessas pessoa devem de ter os animais na sala jantar ou debaixo da cama....

    ResponderEliminar
  21. Já estamos na BOLA!!!
    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=252660

    Hehe!

    ResponderEliminar
  22. O primeiro passo para que a justiça seja feita, esperemos que sim. Espero que essas pessoas sejam punidas como merecem que devolvam o dinheiro em dobro pois o ministério precisa. E já agora a ideia do serviço comunitário é muito boa, se experimentassem fazer o que os verdadeiros merecedores de subsidio fazem tenho a certeza que nao arraiscavam a pedir subsidios.

    ResponderEliminar
  23. recomenda-se alguma serenidade, primeiro porque não vai acontecer nada, tal como não tem acontecido em casos bem conhecidos, segundo porque poderá sempre existir uma justificação logica, de qualquer forma, até o assunto ser esclarecido a visada deveria pedir a demissão, aliás nunca deveria ter sido lá colocada, porque não se entende como em tempos de crise se aumenta a despesa corrente com mais um vereador.

    Para o aparelho do PS em Coura, a história da escolha está muito mal contada, todos sabem quem escolheu quem, não vale deitar areia para os olhos..

    ResponderEliminar
  24. " Espero que essas pessoas sejam punidas como merecem "

    Mesmo que sejam inocentes!!!!! Vcs querem é ver sangue!!!!

    " até o assunto ser esclarecido a visada deveria pedir a demissão,"

    nestes casos nunca é pedida a demissao!!!! mas sim a suspensao temporária até se apurar a verdade!!!

    ResponderEliminar
  25. PS e PSD são os cancros q minam esta sociedade!!!!!!!!!!!
    Deixem-se de ideologias baratas onde quem mais rouba é quem mais é proclamado pelo povo incauto, desinformado e mal educado, dá dó ver os militantes partidaristas na luta feroz e sem regras pelo galinheiro do poder. Vergonha, tenham muita vergonha. Volto a insistir no problema dos fogos florestais pq ñ estão dossociados do problema em questão acreditem em mim, já q se averiguam os subsídios é mais um pouquinho de racionalidade até se chegar lá também, eu faço a minha parte alertando, mais ñ digo!

    ResponderEliminar
  26. concordo perfeitamente, houve quem pediu subsidio pelo pasto queimado, sem lhe ter ardido um m2.

    Ninguém sabe disto? onde estão os responsaveis? o problema é que comem todos, quem recebe e quem faz a proposta.

    ResponderEliminar
  27. O Lobo está apaixonado pelo PSD. As voltas que o mundo dá.

    ResponderEliminar
  28. "O Lobo está apaixonado pelo PSD."

    Onde é que viu isso????
    Recomendo-lhe a Opticoura!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!