13 março 2011

Quem conta um conto…

e5dd14d…acrescenta-lhe um ponto. E quando damos por ela a coisa está de tal forma exagerada e empolada que não me admirava de qualquer dia termos o Presidente da República aqui por Paredes de Coura a apelar a um sobressalto cívico da população.

Há provas de que os subsídios atribuídos pelo Ministério da Agricultura foram entregues a quem não tinha condições para deles beneficiar? Então que apareçam, porque caso contrário tudo não passa de um grande alarido em torno de nada. O “diz que disse” é sempre muito bonito e fica bem em qualquer conversa de circunstância, mas depois surge o exagero, o dizer que vai acontecer isto ou aquilo, quando afinal nada acontece, nada aconteceu.

Agora, a festa até chegou ao Facebook, com uma página criada este fim de semana e que, no momento em que escrevo, conta já com 137 pessoas ligadas. A página em questão exorta à devolução dos subsídios alegadamente recebidos de forma ilegal e consegue a proeza de juntar, sob o lema da devolução dos subsídios, alguns dos que são acusados de deles terem beneficiado sem a eles terem direito, bem como os que supostamente estão por detrás da sua atribuição. Afinal, tanto alarido e aparentemente toda a gente está contra a atribuição dos subsídios. Até quem os recebeu.

11 comentários:

  1. ???????????????????
    Realmente!!!!!
    Ou será que é só para disfarçar!!!

    ResponderEliminar
  2. claro que é para disfarçar!!! Ó almas tão inocentes!!! É que agora viram-se uns contra os outros! É a ver quem tem a auréola mais brilhante!!!

    ResponderEliminar
  3. E esta heimmm!!!!

    Sera que eles tem dupla personalidade ou cometeram o delito num momento de fraqueza e estao arrependidos??????

    O mundo esta perdido.............

    ResponderEliminar
  4. Eu aderi a essa página no facebook e em lado nenhum vi alguém a acusar quem quer que fosse do que quer que fosse.

    ResponderEliminar
  5. "Algo que não deixará dúvidas a ninguém, será o facto de todo este escândalo, ter resultado em dois suicidios políticos, os de Alexandra Marinheiro e João Cunha."

    comentário anónimo no desabafodromocourense.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. " Afinal, tanto alarido e aparentemente toda a gente está contra a atribuição dos subsídios. Até quem os recebeu."

    Quem os recebeu devia abester-se de se inscrever na página do facebook(Devolvam Os Subsídios Já)!!! É que nomes bem conhecidos(que receberam subsidios ou fazem parte de uma assoçciação visada) da nossa praça aderiram à página!!Mas nao vi ainda nenhuma dessas pessoas ,a ao menos tentar explicar pq receberam tais subsidios!! é claro que nos blogs nao será o local ideal para explicar pq receberam tais subsidios!!Mas que fica a dúvida no ar ...lá isso fica.
    E caro Venancio Fernandes,nao sendo o Sr° obrigado a responder-me
    à pergunta que lhe fiz ,se se chama ou nao Augusto Venancio Fernades,continuo a insistir se é ou nao a mesma pessoa que recebeu tb um subsidio?? O que desde já nao é crime nenhum ter recebido,pois pode muito bem ter tido esse direito.

    ResponderEliminar
  7. Apoio completamente a pagina do Facebook, não acusa ninguém e alerta toda a gente sobre o que está a acontecer em coura! é uma boa maneira de divulgar esta vergonha!! seja verdade ou não, não nos cabe a nos julgar, agora que há pessoas que de agricultor não tem nada isso é certo (nem tem painéis solares etc etc)

    ResponderEliminar
  8. porque que eu enviei um comentário e ele não foi postado. Num gostam de ouvir as verdades???

    ResponderEliminar
  9. Caro Lobo, terei todo o prazer em lhe responder no facebook, a todas as questões que quiser colocar, admito até através de e-mail. Neste espaço, posso chamar-lhe todos os nomes, insulta-lo e difama-lo, dizer o que quiser sobre a sua pessoa, e você nunca poderá condenar-me por isso, pela simples razão que não faço a mínima ideia se é preto ou branco, e portanto estou simplesmente a referir-me a um boneco. O contrário já não é rigorosamente verdade.

    ResponderEliminar
  10. "Caro Lobo, terei todo o prazer em lhe responder no facebook,"

    "admito até através de e-mail."

    E nao quer antes que lhe telefone????

    " não faço a mínima ideia se é preto ou branco,"

    Entao nunca viu nenhum LOBO????

    Sendo assim deduzo que foi vc que recebeu o subsidio!!!E que se chama Augusto!!

    Mas deixe lá...Há outras formas de descobrir o seu nome completo!!!

    ResponderEliminar
  11. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/subsidios-agrarios-estao-sob-suspeita--013514613

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!