23 julho 2011

2013 é ao virar da esquina

CIMG08102

Faltam dois anos e mais qualquer coisita para Outubro de 2013, mas as coisas já mexem. Pelo menos ali para os lados de Viana do Castelo.

11 comentários:

  1. È minha opinião que o dr Eduardo Teixeira tem desenvolvido ao longo destes 4 anos um excelente trabalho partidário na dinamização e organização do PSD no Distrito de Viana do Castelo.
    A questão é que as condições alteraram-se, o dr Eduardo Teixeira, passou a ser deputado à Assembleia da Republica em representação dos eleitores do distrito de Viana do Castelo.
    Nessa condição e face ao compromisso com o povo português, os deputados devem concentrar-se inteiramente no exercício das funções para as quais foram eleitos, para que possamos levar a bom termo os compromissos que temos, e para que a A.R. possa produzir mais e melhor.
    É injusto pedir ao pais, aquilo que não fazemos em casa.
    Sei que as funções não são incompatíveis, e também sei que não se trata de um lugar remunerado, mas é precisamente, face aos objectivos que o candidato apresenta, que se prevê nos próximos 2 anos, a necessidade de um trabalho intenso por parte da estrutura distrital.
    Não sendo Lisboa propriamente ali ao lado, o trabalho do dr Eduardo Teixeira, recairá sobretudo nos fins de semana, ora a função para que se candidata, exige uma assiduidade e uma presença local, incompatível com as suas funções de deputado dedicado, a não ser , que passemos a ter mais um dos deputados que se deslocam à A.R, apenas algumas horas em alguns dias da semana, mas que recebem o seu vencimento por inteiro, enquanto o povo aperta o cinto.
    Não foi para isso que eu votei….
    Esperemos para ver….
    Por outro lado, preocupa-me o facto de até ao momento ainda não ter aparecido nenhuma outra lista, esta unanimidade não é normal no PSD, e não me parece, que a necessidade de um consenso e trabalho em conjunto colocando o pais em primeiro lugar, seja incompatível com o confronto de ideias.
    Acabamos de ver este filme no PS, será que o vamos ter de ver também no PSD daqui a alguns anos? já seria tempo de aprendermos que as coisas mudaram, e nada mais será igual, a discussão da vida partidária deve continuar a fazer-se, de forma frontal e leal.
    Atente-se às indicações do Presidente do Partido agora Primeiro Ministro, querendo de forma clara separar os cargos públicos, sejam eles quais forem, dos cargos partidários…

    ResponderEliminar
  2. E o Venancinho já leu o meu texto no :

    http://desabafodromocourense.blogspot.com/2011/06/selecao-de-todos-nos.html#comments

    e que ainda nao se manifestou sobre ele !!!!! Já que costuma sempre manifestar-se sobre os comentários do LOBO!!!!!Ou nao gostou????

    ResponderEliminar
  3. Tou com tanto medo agora que o Venancinho ainda tem mais amigos na Assembleia da república!!!! Agora é que se me vai a reforminha!!! Ela era pequenina ..mas agora o venancinho vai falar com o Paulinho das feiras e com o Coelho dos Passos e vai-ma tirar todinha!!!! que vai ser da minha vidinha...ai meu deus quem me acode!!!

    huhuuuuuuuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  4. Alguem me pode informar como me posso inscrever na próxima época na:

    "Universidade Internacional secção Portela de Sacavém"

    é que quero andar na mesma universidade que o Venancinho!!! quero aprender tudo como ele!!! é de lá que saem os mais inteligentes!!!

    hhuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuhuuuuu

    ResponderEliminar
  5. daqui ha quatro anos queremos sangue novo. nada de nafetalina ou bolor. coura está farta ce velharias.

    ResponderEliminar
  6. Caruncho, não muito obrigado. Neoblanc e lavanda porque o cheiro demora tempa a sair.............

    ResponderEliminar
  7. Courenses até 2013 temos que nos mentalizar para a mudança dos destinos do nosso concelho !!!!!Já bastam 30 anos com os mesmos personagens,as mesmas caras,os vicios que adquiriram,a arrogancia que debitam para quem não lhes é fiel !!!!;julgam-se uns iluminados,que estão acima de tudo e de todos.Eles tem ganho as eleições não pelo mérito que possuem,como gostam de dizer,mas sim pelo controlo que têm nos diversos organismos concelhios,como sejam as juntas de freguesia ps,santa casa da Misericórdia,associações culturais,etc,(dão dinheiro e fazem promessas e em troca recebem,claro,o apoio e os votinhos).Num concelho pequeno como o nosso é facil dominar estes organismos.É o polvo em acção.Em 2013 vamos votar pela mudança,não temos nada a perder.Os governos também tem mudado.Ninguem é insubstituivel.

    ResponderEliminar
  8. ".Em 2013 vamos votar pela mudança,não temos nada a perder."

    Concerteza que vamos mudar,mas nao pela incompetência e sim pela obrigatoriedade de dar o lugar a outros!!!
    Agora a questao é votar em quem???
    Já uma vez aqui perguntei,quem é que o PSD tem para ser candidato???
    Décio??? Derrotado nao sei quantas vezes!!! já está habituado a perder!!! Tá visto que nao é um ganhador!!!
    José Augusto???? Tb já perdeu uma vez e na última da hora deitou tudo a perder com as suas ideias "tonhas" de escorregoes de água e casinhas para casais !!!!
    E pelo PSD nao vejo mais gente a concorrer!!!!! Mas se vcs souberem algum candidato válido !! É favor avisar...
    Pelo PS !! aqui a coisa pia mais fino, pois perfilam-se vários candidadtos!!!!
    José Augusto Pacheco??? Na minha opiniao um bom candidadto,mas nao vai querer!! nao vai trocar a universidade pela Câmara!!!
    Vitor Paulo Pereira (Colibri)???
    O meu candidato favorito!! Voto nele se for candidato!! É novo, tem ideias,é da terra e vive Coura como nimguem!!! Temos homem...
    professor Monteiro??? Pra mim o pior candidato possivel do PS, nao voto Monteiro!! Nao me agrada ,embora tenha que reconhecer que tem feito algum trabalho meritório..mas é demasiado arrogante para Presidente°!!!!
    Outras forcas partidárias a apresentar candidadtos??? CDU e o eterno Professor Zé Manuel???
    Pelo CDS??? Nao vejo quem!! Paulo Carvalho??? Tá de fora!!!
    Mas temos um trunfo na manga!!!!!! Nao foi o Venancinho que disse que ia fazer uma lista como independente para concorrer???????
    Ficamos à espera que outras forcas se apresentem....independentes ou nao!!!! O que interessa é ter muito por onde escolher!!!! Já que a Qualidade .......

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente com a apreciação anterior.No entanto acho o Pacheco o melhor candidato.Penso estar melhor preparado,é uma pessoa educada e é também um courense que gosta da sua terra,basta ler algumas das suas crónicas no Noticias de Coura.A oposição se quizer ganhar terá que trabalhar mais e melhor.Não podemos afirmar que só os candidatos do ps são bons e os outros são uns "tonhos".uma vez que em Coura não tem havido alternancia. Para ser tão bom ou melhor que o actual presidente da Camara,não é preciso muito !!!! Se a oposição não tiver candidatos à altura de vencer,ha muitos independentes que pode apoiar,tão bons ou melhores que o Colibri ou o Pacheco.!!! Afinal de contas que obras emblemáticas fez no concelho este presidente,que outras camaras no distrito não tenham feito ???? Fazem todas as mesmas coisas (arranjo dos largos,piscinas,casas da cultura,bibliotecas .....).Agora que as obras mais basicas já estão feitas,andam a inventar outras,para mostrarem serviço !!!!
    Pelo que observo, !!!!!
    não é um bicho de sete cabeças ser presidente duma Camara pequena como a nossa. ..,.,......

    ResponderEliminar
  10. "Afinal de contas que obras emblemáticas fez no concelho este presidente,que outras camaras no distrito não tenham feito ???? "

    Concerteza que nao fez tudo quanto gostaria de ter feito!!!!!
    Mas como obras principais que fez ,aponto-lhe por exemplo a distribuicao de água domiciliária a todas as freguesias!! O saneamento, as redes de jardins de infancia...etc. etc..
    sendo estas para mim as mais representativas...pois podia falar na Escola, Museu ,arquivo municipal, ceia,etc.etc..
    o problema é que nao podemos sempre agradar a Gregos e a Troianos!!!!

    "uma vez que em Coura não tem havido alternancia"

    E pq nao tem havido??? O voto é secreto!!!!

    "Para ser tão bom ou melhor que o actual presidente da Camara,não é preciso muito !!!! "

    Lá isso é verdade!!! mas nem assim a oposicao consegue!!!!!Pq será???

    "Se a oposição não tiver candidatos à altura de vencer,"

    No meu ponto de vista !! nao tem!!!

    "ha muitos independentes que pode apoiar,tão bons ou melhores que o Colibri ou o Pacheco.!!! "

    concerteza que há!! problema é eles quererem!!! é que a maior parte deles têm empregos muito melhores que ser Presidente da Câmara!!!

    Gostava de ver
    uma mulher a ser candidata !!!!!

    ResponderEliminar
  11. O presidente Júnior,fez obras,evidentemente, umas boas outras más,não sabendo calcular o custo/benefício das mesmas,os dinheiros públicos estão à disposição das Câmaras quando estas solicitem obras com os projectos válidos,não tem nada que saber,todos os municípios o fazem...
    Temos de concordar ou não com parte das obras então feitas por esta Câmara???Parques,Ceias,Portas de Bico e outras obras foram no meu entender,obras de certa magalómania que o futuro vai por certo dar um rumo incerto originado com as despesas de manutenção e pessoal que o município não vai ter dinheiro para as manter os ditos elefantes brancos!!!
    Quanto aos candidatos à próxima Câmara ainda é cedo para fazer progonósticos, aguardemos o tempo certo,na verdade quer seja de um lado ou do outro os candidatos que se perfilam não me deixam grande esperança!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!