08 julho 2011

Xeque-mate?

Deputado do PSD diz que CP fez das populações "peões" de xadrez - artigo do Jornal de Notícias

E tem razão! A “chantagem” da empresa pública portuguesa até parece ter corrido bem, mas não se brinca com o interesse e o bem estar das populações. Será que a administração da CP tem futuro neste tabuleiro?

15 comentários:

  1. "A CP anunciou, esta sexta-feira, que vai manter a ligação internacional entre Porto e Vigo,"

    Entao nao era entre Valenca e Vigo !!! como dizia o Venancinho!!! E ainda nao fez o Boneco??? Asnos Ha´muitos ........

    ResponderEliminar
  2. Pelo que tenho lido na imprensa diária e declarações dos governantes, a CP e todas as outras empresas de transportes públicos,desde há décadas que são um sorvedouro dos dinheiros públicos.
    Vêm uns e dizem,é serviço público e como tal terá de ter preços reduzidos nos passes sociais,bilhetes etc.Os seus passivos de milhões de euros são de forma insustentáveis,não podemos deixar continuar nesta situação clamitosa.
    Temos de aproximar os custos reais das explorações com as receitas,logo a continuar tudo na mesma, tudo vai acabar,nem dinheiro vai existir para conservação e manutenção do material e muito menos para substituição do material circulante.
    Mesmo que isto custe vamos ter de agir e rápido,onde todos pagam mais um pouco,todos vamos ganhar.
    De certeza vai haver supressões de linhas,encerramentos de estações,acertos.
    A CP terá de pensar muito a sério na renovação ds linhas essenciais entre Lisboa/Porto/Braga,V.Castelo e Valença,nos tempos que correm não se justifica a demora de horas e horas em trajectos que numa situação normal pode ser drásticamente reduzida.
    É melhor do que falar no TGV, para inglês ver espanhois se servirem...
    Há pucos anos procedeu-se à renovação da linha dos c.ferro entre Porto/Lisboa,por certo lembram-se da confusão existente dos execessivos dinheiros gastos e nada de proveitos,apenas um reduzido tempo nas viagens, o dinheiro sumiu-se,obras chamadas megalómonas,alguém encheu os bolsos e de que maneira ...

    ResponderEliminar
  3. "Mesmo que isto custe vamos ter de agir e rápido,onde todos pagam mais um pouco,todos vamos ganhar."

    Eu fico incrédulo com frases destas!!!!!
    Zé Cunha desista pá....vc só diz burrices .....
    Aproveite e dê uma voltinha de comboio...tire férias homem!!! Lembre-se de quando foi a última vez que andou de comboio!!! Boa viagem.....

    ResponderEliminar
  4. Caro Lobo,, hoje estou com alguma paciência!!!!e quero lhe dizer, que ao contrário do que habitualmente você faz, eu não me manifesto contra ninguém neste blog..aliás até sou da opinião que sem os comentários do Lobo, isto seria um pouco monótono !!!! habitualmente nem sequer comento aquilo que os outros dizem, limito-me a humildemente emitir a minha opinião. os únicos comentários que algumas poucas vezes faço é sobre a sua postura, aliás esta posição é comum à generalidade dos comentadores, se reparar bem ao longo destes anos, o único que normalmente não diz nada sobre os posts é o meu “amigo”, porque refere-se sempre aquilo que os outros dizem, o sr pode argumentar como quiser, mas para mim, é uma prova evidente da sua pouca capacidade de argumentação e até denota um conhecimento quase nulo da generalidade dos assuntos.. e ficaremos por aqui.. na próxima irei fazer-lhe o boneco sobre “entre o Porto/Vigo” versus Valença/Vigo”.
    E já agora não fique com ciúmes por não lhe publicarem as suas mensagens ofensivas…é que eu quando me dirijo ao “Lobo”, não faço a mínima de que bicho se trata, não sei se é gordo ou magro, se preto ou branco, se coxo ou marreco,, e portanto não se pode sentir ofendido, porque eu faço-o contra incertos, de forma abstracta, ao contrário do meu amigo, que quando se dirige a mim ou a outro comentador identificado, está a usar objectivamente de um argumento com desequilíbrio, porque sabe quem está a atingir, e sabe que pode difamar o bom nome das pessoas, e até, já vi aqui comentários seus sobre a vida privada e profissional de alguns comentadores, portanto fá-lo de uma forma cobarde e sem escrúpulos, porque não dá à outra parte, a oportunidade de se defender.
    Sei que não vale a pena insistir, mas eu continuo a acreditar que você é recuperável, talvez um dia, tenhamos a oportunidade de neste espaço, saber, não quem é o Lobo, porque isso só tem importância para si, até diria pesadelo, porque neste momento, eu acredito que você viva, atormentado com o receio de algum dia, lhe falhar algum pormenor, e poder vir a ser identificado , mas sim saber o que você pensa, qual a democracia que defende, quais os princípios com que se rege, e já agora ideologicamente falando em que área do PS se situa, e se não for pedir muito, porque razão não gosta do PSD, e nunca viu ao longo destes anos, qualquer razão naquilo que defendeu?, e também porque é que aos longos destes anos, e mesmo vendo os erros que se cometeram, nunca se lhe viu palavra, dizendo que os destinos do concelho, tem sido mal geridos?.

    ResponderEliminar
  5. Caro Venâncio,é com satisfação e apoio incondicional a tudo que escreve no blogue,diz as verdades que outros omitem...é esclarecedor
    e objectivo mos assuntos que escreve.
    Nada mais senão o bem haja,escreva sempre,ignore os ditos c...que apenas escrevem uma ou duas linhas apenas para atacar quem pensa de maneira diferente.

    ResponderEliminar
  6. Pois nao há é paciência para aturar Courenses Adiados.

    "eu não me manifesto contra ninguém neste blog.."

    Sá contra o LOBO e o Presidente da Câmara!!!e mais alguns!!

    "sem os comentários do Lobo, isto seria um pouco monótono !"

    É por isso que comento!!!

    " o único que normalmente não diz nada sobre os posts é o meu “amigo”, "

    Sua e só sua opiniao!!!

    " porque refere-se sempre aquilo que os outros dizem, "

    é a contradicao!!!

    "e até denota um conhecimento quase nulo da generalidade dos assuntos"

    É por isso que parece que incomodo muita gente!!!

    "na próxima irei fazer-lhe o boneco "

    Tou à espera......

    " não fique com ciúmes por não lhe publicarem as suas mensagens ofensivas"

    Foi o Bastos que lhe disse que eram ofensivas???

    "é que eu quando me dirijo ao “Lobo”, não faço a mínima de que bicho se trata, não sei se é gordo ou magro, se preto ou branco, se coxo ou marreco,, "

    Entao antigamente sabia quem eu era!!! ameacou-me várias vezes!!! E agora já diz o contrário!!!!!!!Agora já nao me conhece!!! Entao nao se lembra que ia falar com os sus amigos da Assembleia da Républica para me tirarem a reforma!!!! huuuuuhuuuuu

    "porque sabe quem está a atingir, e sabe que pode difamar o bom nome das pessoas, "

    Mostre-me onde eu difamo alguem!!!
    Prove-me?? é que já várias vezes lhe pedi provas do que diz e vc até hoje numca apresentou uma única prova!!!!

    "já vi aqui comentários seus sobre a vida privada e profissional de alguns comentadores,"

    E daí??? sao talvez pessoas públicas em que sao por demais conhecidas para se poder falar nelas!!! como por exemplo ex candidatos ou ex membros da nossa Assembleia!!!

    " porque não dá à outra parte, a oportunidade de se defender."

    Entao o que faz o Sr° aqui????? Nao tenta sempre defender-se!!Reconheco que com poucos resultados.....

    " eu acredito que você viva, atormentado com o receio de algum dia, lhe falhar algum pormenor, e poder vir a ser identificado ,"

    Sério!!!! e eu que pensei que vc já me tinha identificado!!!! E só por tanta gente tentar até hoje identificar-me é que continuo anónimo......
    e estou atormentadissimo......nem durmo.....

    "saber o que você pensa, qual a democracia que defende, quais os princípios com que se rege, e já agora ideologicamente falando em que área do PS se situa"

    A pensar morreu um Burro!!!!!ja´dizia o meu avô!!
    E nao tenho áreas politicas...pra que saiba...
    E já agora quem lhe disse que nao gosto do PSD?? Olhe que até simpatizo!!!! Só nao gosto é de quem ultimamente gerido os destinos do PSD em Paredes De Coura!!!(defendo homens e nao cores)

    "também porque é que aos longos destes anos, e mesmo vendo os erros que se cometeram, nunca se lhe viu palavra, dizendo que os destinos do concelho, tem sido mal geridos"

    1° nao acho que tenham sido assim tal mal geridos!!!

    2° se acompanhasse os blogues veria que muitas vezes critico o Poder instalado, só nao o faco é como vcs! Venancinho arranje lá tempo para dar uma grande voltinha por exemplo neste blog e vai ver que encontra criticas minhas ao longo dos anos.......
    Olhe e já agora uma perguntinha!!!
    Já tem a listinha pronta para concorrer nas próximas eleicoes???
    Se tiver lá um lugarzito para um amigo de Bico ?? agradecia !!!

    ResponderEliminar
  7. Aí está o lobinho a descambar e a jogar para o lado,discuta e comente com seriedade os assuntos,deixe-se de provocações estéreis e sem sentido.
    Deixe lá as eleicões,ainda o outro dia tivemos actos eleitorais,não lhe agradou mesmo nada os resultados do 5 de Junho, pois não???.
    Quer eu com a pessoa de Bico a quem como sempre de forma cobarde se esconde no anonimato, não necessitamos de !tachos",felizmente estamos bem na vida,sem necessário rapar o "pote" seja ele de cariz autárquico ou governamental,mesmo assim trabalhamos, não andamos a polir esquinas ou cómodamente sentados às mesas do café.O nosso passado responde por nós próprios.Acusa os outros de burros manda-os andar de comboio ou ir de férias, quem é vc para mandar quem quer que seja,que exemplos de vida e trabalho dá vc à sociedade??? Tenha juizinho nessa cabeça e gaste o seu tempo em coisas úteis à comunidade sem defender causas perdidas.
    Já agora, diga-me se o José Cunha não têm razão em tudo o que comenta sobre as empresas públicas de transportes,há ou não que racionalizar meios??? Alguém de boa fé diz o contrário??Teremos de ser todos nós a pagar os elevados custos de exploração para beneficiar nos transportes dos habitantes dos centros urbanos???
    Estou totalmente de acordo com o ponto de vista defendido pelo sr.Cunha,o erário público não pode de forma alguma suportar tais encargos...

    ResponderEliminar
  8. "discuta e comente com seriedade os assuntos,deixe-se de provocações estéreis e sem sentido."

    hehehehhe o homenzino parece zangado!!! mordeu-lhe alguma vespa???

    "não lhe agradou mesmo nada os resultados do 5 de Junho, pois não???."


    Por acaso até nao!!!! Mas como a mim tanto me faz que governe o Lidinho como que governe o Zé de Bico!!! é que eu vivo da mesmissima maneira com uns, ou com outros!!!!Portanto a merda é a mesma ..só o cheiro é que é diferente!!!!!

    "Quer eu com a pessoa de Bico a quem como sempre de forma cobarde se esconde no anonimato,"

    !!! o que quer dizer isto??? traduza por favor!!

    "não necessitamos de !tachos",felizmente estamos bem na vida,"

    Se se refere ao Zé Cunha!! Entao ele nao tinha um tacho na Seguranca Social!!! Já que agora todos os que trabalham na Funcao pública já nao têm emprego!!! têm tachos!!!! e quanto ao estar bem na vida!!!! Sabe lá vc o que é estar mesmo bem na vida!!!!

    "O nosso passado responde por nós próprios"

    Li em qualquer lado que no tempo da PIDE havia cerca de 7000 BUFOS espalhados pelas nossas freguesias!!!! Será que vcs eram dois deles!!!!!

    " não andamos a polir esquinas ou cómodamente sentados às mesas do café."

    Podemos saber qual a profissao , ou a que se dedica??? Já que me parece tb reformado!!! E caso seja reformado (como eu) temos todo o direito de polir esquinas e estar sentados comodamente nas mesas do café!!! Já trabalhei muito.....

    ",que exemplos de vida e trabalho dá vc à sociedade??? "

    E vc ??? como sabe que nao dou??

    "Tenha juizinho nessa cabeça e gaste o seu tempo em coisas úteis à comunidade sem defender causas perdidas."

    Juízo vai ter que ter o Sr° , para vir para aqui ser o Advogado do Cunha!!!!Depois , gosto de defender causas perdidas!!! pq as causas ganhas , essas sao fáceis de defender......

    "Estou totalmente de acordo com o ponto de vista defendido pelo sr.Cunha,o erário público não pode de forma alguma suportar tais encargos..."

    Mas eu NAO!!!! E acho que o Zé Cunha nao tem razao!!! e o "Herário" (este é do Zé)deve suportar os custos daqueles que nao podem por qualquer razao ter ou pagar os custos da sua vivência como cidadao deste país.Pense bem em quem lhe paga a reforma! O erário público. Se nao tivesse reforma , quem o ajudava?? O erário público.Uns trabalham e fazem descontos para outros!! É assim o sistema...e nao me venha agora dizer : "trabalhei toda a vida e descontei para agora receber a reforminha", pq o que descontou deve dar para pagar meia dúzia de meses da sua reforma!!!!
    Goze-a...goze-a...aproveite e faça um passeio de comboio com o Zé Cunha...

    ResponderEliminar
  9. Este JAP não é anónimo pois não????
    JAP quer dizer: Já Ando Perdido

    ResponderEliminar
  10. 1-As iniciais JAP,são verdadeiras,corresponde à verdade,nada de andar perdido quem anda um pouco perdido e nem se identifica pelo menos com as iniciais do seu nome não sou eu...
    Quanto a"bufos"felizmente com mais de meio século de existência não sei onde o lobo ou an.viu os mesmos nas freguesias....
    Sempre ouvi dizer que esses existiam nos grandes centros e meios urbanos.

    Vamos falar nos transportes públicos pagos por nós(nossos impostos)o chamado erário público.Pelo que me é dado a ver o sr, não percebe nada mas mesmo nada do que fala,vamos ao objectivo:
    Os passes sociais que são financiados em grande parte pelo Estado,embloba todas as classes sociais,sejam eles administradores de empresas,profissionais livres,ou operários e desempregados,ache isso justiça social???Sabe que na CP desde que mostre o cartão de Identidade ou cartão de cidadão para verificarem a data de nascimento,com 65 anos de idade já apenas paga o custo de meio bilhete ou seja desconto de 50 por cento, não lhe exigem o doc.do IRS, tratar por igual o que é diferente,foi essa a injustiça social que está a parir por todos os lados,isto dos socialistas quererem dar tudo a todos,apenas vai prejudicar os mais carenciados!!!
    Pretende confundir os funcionários da Adm. pública com os "tachistas" que os membros do governo arranjam para os seus apaniguados e fregueses,com vencimentos em parte superiores ao do P.República,cartões de crédito,mordomias sem conta nem despesa,deixe-se de conversas da treta...
    Quanto do dizer que sou defensor do sr. Cunha,acho isso piada de meu gosto,primeiro por não ter capacidade para tam e segundo por o mesmo dispensar esse eventual"defesa",ele sabe muito bem defender-se,tenho a certeza com provas já dadas.
    A terminar quero o informar que ao contrário do que afirma, eu como cidadão,responsável,pagador dos meus impostos,pretendo ser governado por homens de competência e com o verdadeiro sentido de responsabilidade das finanças públicas,as comparações que faz.desculpe que lhe diga são de forma torpe,baixa política e ofensiva a quem pretende ofender,sem no minimo rebater ponto por ponto como agora eu o faço.
    Uma vez mais alvitro ao amigo sr. Cunha, que não lhe dê confiança,vc não a merece comporta-se como um autêntico "canalha".

    ResponderEliminar
  11. O LOBO dá nos tanta MUSICA...
    Este blog era interessante sem o LOBO? Sim, mas não era a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  12. "As iniciais JAP,são verdadeiras,corresponde à verdade,"

    E alguem disse o contrário??? Só que lá por usar as iniciais nao deixa de ser anónimo!!! Tanto ou mais do que se chamasse por exemplo Raposa!!!!

    "Quanto a"bufos"felizmente com mais de meio século de existência não sei onde o lobo ou an.viu os mesmos nas freguesias....
    Sempre ouvi dizer que esses existiam nos grandes centros e meios urbanos."

    Vc tá sempre a ouvir dizer!!! Numca viu nada!!! Entao saiba que os BUFOS estavam até na mais pequena aldeia de Portugal!!! Muitas vezes na figura do Presidente da junta ou até antes na figura do Regedor!! e de quando em vez lá vinha um maioral saber as noticias ....

    "Os passes sociais que são financiados em grande parte pelo Estado,embloba todas as classes sociais,sejam eles administradores de empresas,profissionais livres,ou operários e desempregados,ache isso justiça social"

    Ó homem isso nao tem nada a ver com justica social!!! foi uma tentativa de por as pessoas a andar de transportes públicos para poupar gasolina e tirar automóveis dos centros urbanos( diga-se que na verdade essa tentativa falhou)..

    "com 65 anos de idade já apenas paga o custo de meio bilhete ou seja desconto de 50 por cento, "

    E tá muito bem....é assim mesmo.

    " tratar por igual o que é diferente,"

    Aí está a virtude!!!!!

    "isto dos socialistas quererem dar tudo a todos,apenas vai prejudicar os mais carenciados!!!"

    Quais socialistas??? onde vc alguma vez viu os socialistas em Portugal??? O PS só mesmo de nome!!! pq na politica ainda é mais da direita que o PSD!!!!

    "Quanto do dizer que sou defensor do sr. Cunha,acho isso piada de meu gosto,primeiro por não ter capacidade para tam e segundo por o mesmo dispensar "

    Ainda bem que acha que nao tem capacidades!! Nem pra defesa nem pra nada!!!! E olhe que muitas vezes o Zé Cunha até nao dispensa uma maozinha!!!!

    "pretendo ser governado por homens de competência e com o verdadeiro sentido de responsabilidade das finanças públicas"

    O povo é quem mais ordena...sao essas as regras da DEMOCRACIA !!!Nao é o Sr° a escolher sózinho...Azar seu....

    "as comparações que faz.desculpe que lhe diga são de forma torpe,baixa política e ofensiva a quem pretende ofender,sem no minimo rebater ponto por ponto como agora eu o faço."

    Desculpas aceites.

    Canalha!!!!! Gosto.....

    ResponderEliminar
  13. Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
    Tenho muito mais passado do que futuro.
    Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
    As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

    Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

    Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

    Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

    Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir

    assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

    Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

    Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

    'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

    Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

    Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.

    Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

    O essencial faz a vida valer a pena.

    E para mim, basta o essencial!

    de Mário de Andrade

    ResponderEliminar
  14. "Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora."

    LOBO nasceste em 1970, porque não passar dos 82 anos???

    ResponderEliminar
  15. "LOBO nasceste em 1970,"

    Falso....

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!