04 julho 2011

O outro lado não importa

ponte metálica de valençaCP acaba com ligação até Vigo a partir do próximo domingo – notícia do JN

Tantos anos de convivência e projectos em comum e há quem teime em ignorar as potencialidades da grande região Norte de Portugal/Galiza…

19 comentários:

  1. Quase que aposto que se o Eduardo quiser ir a Vigo, vai de carro... não é? Fiz essa linha há cerca de um ano atrás e a soma maquinista + revisor era maior do que o número de passageiros...
    Portanto é escusado este choradinho porque simplesmente não compensa. As pessoas ainda não decifraram o significado de "transporte público". Neste ponto estamos a léguas dos países desenvolvidos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente penso que é uma linha muito pouco utilizada e nao rentável!!!!!Mas tb acho que a culpa é um pouco de quem explora essa linha,pois numca incentivaram as pessoas a irem a Vigo de comboio!!! E hoje já toda a gente vai de automóvel...

    ResponderEliminar
  3. há horários para os espaços de diversão nocturna e peinador?
    dava jeito...

    ResponderEliminar
  4. Há quem diga que a linha é viável.
    http://publico.pt/1501380

    ResponderEliminar
  5. Não acredito em suspensões nuas e cruas sem razões aparentes, no entanto nem 8 nem 80. Em tempos fechou-se a linha Valença/Monção, agora Valença/Vigo, sempre será assim. Nos dias de hoje e pelos testemunhos da falta de clientes, admito que não estejamos em condições de suportar este tipo situações, no entanto o impacto deste encerramento pode ser pior do que as explicações aparentes da rentabilidade. não do ponto de vista financeiro, mas do ponto de vista global de toda a região. Até porque voltaremos a dar valor ao transporte ferroviário (evidentemente com outra gestão).
    A CP é um monstro de desperdício

    ResponderEliminar
  6. Obrigado sr anónimo(venancinho) pelas suas palavras, eles reflectem com rigor a realidade, nada tenho a ver com este tipo de discussões, mas peço-lhe que da próxima vez o faça sem possível confusão do interveniente.

    Nos meus comentários identifico-me sempre “Venâncio”, como disse um dia na A.M., já tenho idade e estatuto suficiente, para dizer o que me apetecer, sem receio de qualquer tipo de represálias. Primeiro porque não devo favores de qualquer espécie a ninguém a não ser à minha família, e depois porque não procuro como nunca procurei, qualquer lugar para promoção pessoal.

    Tenho estado atento, aos comentários e até à imprensa escrita do concelho, é interessante verificar como nos últimos meses, o dito tem sido dado por não dito, pelos intervenientes, bastou sentir-se o cheirinho a mudança, e eis que os do poder começaram a dizer que nada tinham a ver com o poder anterior, e os da oposição, começaram a dizer que sempre foi isto que disseram, mas vamos ter mais, agora até quem sempre disse não conhecer outra democracia melhor que afirma no nosso burgo, que a nossa justiça nunca funcionou, e a culpa é dos malandros dos Portugueses!!!!!!!
    Venâncio

    ResponderEliminar
  7. "Em tempos fechou-se a linha Valença/Monção, agora Valença/Vigo, sempre será assim. "

    A linha que fechou agora é Porto/Vigo. Assim lhe chamam.

    ResponderEliminar
  8. " Primeiro porque não devo favores de qualquer espécie a ninguém a não ser à minha família,"

    Entao no que ficamos??? Deve ou nao deve?? mesmo quando se deve à familia!! Deve-se.

    " não procuro como nunca procurei, qualquer lugar para promoção pessoal."

    Ei pá !!! entao enganou-me bem enganado!! E eu que sempre pensei que o venancinho adorava pavonear-se pelos passos perdidos da nossa Câmara Municipal e que um dia queria chegar a presidente da Câmara de Paredes de Coura!!!Afinal nao...desilude-me.....

    ResponderEliminar
  9. Ligação de comboio à Galiza poderá manter-se e chegar a Tui
    in:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1899419

    ResponderEliminar
  10. Penso que agora que Valença é uma cidade seria vantajoso apostar na ligação do comboio inter-cidades até cá. Talvez a maioria desconheça esta realidade mas o que é facto é que os comboios entre Valença e o resto do país (braga/porto) são regionais e demoram horas. São viagens de 3h para fazer 100km, o que não compensa nada. Se houvesse uma ligação do inter-cidades a valença se calhar já compensaria mais aos espanhóis (que são quem usava maioritariamente esta ligação) fazerem a viagem de transporte público.

    ResponderEliminar
  11. Regionais só tem 2 por dia (porque só assim conseguem chegar ao maior número de pessoas amáveis que vão de comboio para o trabalho), os outros são Inter-Regionais e demoram 2 horas e pouco... uns 3 ou 4 por dia.
    Estou a ver que o anónimo anterior faz parte da maioria desconhecedora que ele próprio refere como não sendo a sua. Não me surpreende. É mais um daqueles que prefere usar uma máquina poluidora pessoal para ir ao Porto ou a outro sitio qualquer. Puro engano egoísta.

    ResponderEliminar
  12. Marocas, não, não uso os comboios regionais porque não tenho necessidade disso. Mas quem tem a necessidade de o fazer não o faz pelos motivos que referi. Os comboios inter regionais que referiu demoram 2 horas e meia a 3h a fazer um percurso de 100 km entre Valença e o Porto, por exemplo, incluindo trocas pelo meio e muitas paragens. As pessoas não aderem porque não compensar. Um comboio inter cidade demora, regra geral, 1h a fazer a mesma distância, com paragem apenas nas principais estações. Se for ver os comboios inter cidades no resto do país estão sempre com lotações muito significativas. Já agora, ponha a acidez de lado.

    ResponderEliminar
  13. Não... os inter-regionais demoram 2h10/2h20... não seja teimoso.
    Quanto à ligação Porto-Valença em inter-cidades, já foi testada e não compensa.
    Já agora, assiste-se com muita frequência a este menosprezar das nossas linhas e dos nossos comboios, como se fosse tudo péssimo e a verdade é que não é assim tão péssimo e tão ineficaz. Para um país onde as pessoas ainda não aprenderam as inúmeras vantagens de usar transportes públicos, até estamos muito bem. Somos um país com uma democracia muito virgem e ainda estamos na fase do egoísmo, pelo qual passaram todos os países mais desenvolvidos. Só daqui a 40-50 anos é que estaremos com mentalidade suficiente para compreender o que é um transporte público. E só aí é que chegaremos ao nível de uma Holanda ou de uma Dinamarca actuais.

    ResponderEliminar
  14. Caro Marocas!!deixe-se de falar em Portugal no geral, em relação a transporte públicos, porque esses só se verifivcam em grandes cidades deste país como Lisboa e POrto, e mesmo esses...... valha-nos Deus.
    Reporte-se um pouco ao Minho (são escassos e retrogados). Imagine , por ex. o transporte público entre Coura e Viana (SABE POR ACASO O TEMPO QUE DEMORA?????)Quando em veículo próprio e poluente demora menos 3/4 de hora!!!!
    A mentalidade é exzacatamente a mesma ..... os meios é que são diferentes... e somos nós, ortugueses, que estamos entre os pioneiros do "Quimboio".
    Ao acabarem com o transporte do 2trem" até Vigo, acabam com o negócio, mesmo que os passageiros sejam escassos.

    ResponderEliminar
  15. "CP mantém ligação entre Porto e Vigo mas é RENFE que suporta custos"

    in:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1901599&page=2

    ResponderEliminar
  16. Lobo disse:
    "A linha que fechou agora é Porto/Vigo. Assim lhe chamam "


    ó Lobo, outra vez não,você quando quiser comentar um post, deve obter informação completa antes de responder.. não venha depois dizer que a culpa é do E.B.

    a CP pretendia suspender o serviço entre Valença/Vigo, porque as ligações Porto/Valença, irão continuar como é normal. para si, já tenho dito, só mesmo fazendo o boneco completo...fod...s. que é burro!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Nem de propósito:
    Jovens portugueses foram os que mais compraram carros novos na Europa

    Cá está, o estatuto e o egoísmo em profunda comunhão.

    ResponderEliminar
  18. "Quando se trata de portajar as Scuts, não começa pela mais antigas - mas pelas do Norte. E quando se trata de pôr em prática o criminoso plano de liquidação da rede ferroviária, começa por fechar a ligação Porto-Vigo - enquanto reabilita a linha das Vendas Novas."

    Em todos os jornais fala na Ligacao Porto/Vigo!!!!!!!
    Mas alguns inteligentes, dizem que nao!!! Nada disso..é só Valenca /Vigo !!! Mais nada...Mas será que eles lêem os jornais?? duvido!!! E depois os outros é que sao ignorantes!!!
    E sr° Bastos parece que mais uma vez houve "esquecimento" de postar os comentários por mim escritos!!!

    ResponderEliminar
  19. Caro Bastos já vi que o Venancinho pode utilizar expressoes tipo:

    " só mesmo fazendo o boneco completo...fod...s. que é burro!!!!!"

    Mas querendo eu dar resposta, o Sr° nao deixa passar os comentários!!! Pq?? Caso nao queira que eu comente no seu blogue é favor de dizer, pq blogues nao faltam!!!Ou já comecou a ser pressionado para nao deixar passar os comentários do LOBO???
    É que pessoas como o Venancinho ou o Zé Cunha concerteza gostariam de ver o LOBO afastado de certos blogues!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!