01 junho 2006

Só para Setembro

Inicialmente prevista para este mês, a inauguração do Centro de Educação e Interpretação Ambiental do Corno de Bico foi agora adiada para Setembro. Um atraso que, explicou o presidente da Câmara de Paredes de Coura, se fica a dever a atrasos na conclusão das obras. A nova data foi escolhida de forma a coincidir com o aniversário da criação daquela área.
Recorde-se que se trata de um investimento de um milhão e duzentos mil euros, que a autarquia encara como valor acrescentado para a área protegida e para o concelho. Além do aspecto científico, aquele equipamento inclui ainda instalações onde podem pernoitar grupos de estudantes.

2 comentários:

  1. Leiam este post que encontrei no O Coura, online. O maluquinho de Resende está cada vez melhor:
    Qualidade Equilibrada da Inteligência --- Por Nuno de Queiroga -----Falamos de um excelente livro, tal como anotação do autor, baseado, sem dúvida, na “Qualidade Equilibrada da Inteligência” que, por gentileza, Nuno de Queiroga nos ofereceu, com esta dedicatória. “Porto – 03/05/05-- Diamantino Fernandes--- Acredito, no seu poder de avaliar o desenvolvimento das minhas ideias em prol dos humanos.--- C/Apreço Nuno de Queiroga”

    Quem é Nuno de Queiroga? Sabemos apenas que é Professor e, obviamente, talentoso escritor das obras já publicadas: Comunicossexologia-- Sexo Prazer e Saber-- Porta estreita-- Imortalidade invisível-- Eu Observador-- A Galopar na Vaga da Ciência-- Como conhecemos o autor: Um dia destes recebemos um telefonema, começando o nosso interlocutor por pretender certificar-se de que estava a falar com Diamantino Fernandes, director do jornal “O Coura”. Ciente disso, adiantou-nos que tinha uma casa de campo, em Vila Nova de Cerveira e que, por isso, tinha tido a oportunidade de ler uma das edições de “O Coura”. Asseverou-nos ter encontrado no nosso jornal uma certa fibra interventora, isenção e independência, no pensamento e na acção, entre outros atributos, como a organização e disposição gráfica. Prosseguindo, disse-nos do seu interesse em receber regularmente “O Coura”, oferecendo-nos a sua colaboração. Terminou prometendo enviar-nos uma das suas obras, o que aconteceu de imediato.(...)

    ESPANTOSO.

    ResponderEliminar
  2. É parecida com a avaliação sobre a actuação do governo de Sócrates, pelo "#$%&/())=== do noticias do pasquim. De vomitar

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!