01 fevereiro 2008

Tinta & boa vontade

À primeira vista poder-se-ia dizer que um pouco de tinta faz milagres. Mas não é bem assim. Ou melhor, não é apenas assim. O quartel dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura ganhou nova vida nos últimos tempos e, se as obras de conservação ajudam ao aspecto estético, é certo que a nova direcção muito contribuiu para as melhorias no aspecto funcional.
Para quem está de fora é notória a melhoria do ambiente que se vive na Associação Humanitária e que, por sua vez, influencia a corporação de bombeiros. Mais voluntários no quartel, mais actividades com os bombeiros e, como aconteceu no Natal, com as famílias. Mas também uma maior participação dos bombeiros no bem-estar do “seu” quartel.
Basta olhar para o cenário actual e lembrar o de há um ano para ver que algo mudou. E se pensarmos que, em muitos dos casos, são os próprios bombeiros que estão a meter a mão na massa para melhorar as coisas, então temos a certeza que houve mesmo uma mudança.
O projecto da remodelação do quartel, pelo que se lê na imprensa regional, não foi colocado de parte, mas enquanto não avança, com a boa vontade dos voluntários e a ajuda de vários comerciantes e empresários do concelho, vai-se dando nova cara ao quartel. E, ao mesmo tempo, dá-se nova vida a uma instituição que ainda tem muito para dar a Paredes de Coura.

2 comentários:

  1. Afinal está visto qual era o mal dos Bombeiros...

    ResponderEliminar
  2. o mal dos bombeiros é a politica.........mais nada.......

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!