30 setembro 2008

Lombas do desassossego

Pronto. Está dada a explicação do porquê terem sido retiradas as lombas do cruzamento junto ao quartel dos Bombeiros de Paredes de Coura. Na última Assembleia Municipal, Paula Caldas, do PSD, que tinha solicitado a colocação das lombas naquela zona, questionou o presidente da Câmara e a resposta não se fez esperar.
Assim, tendo em conta as explicações dadas por Pereira Júnior, ficámos a saber que as lombas foram retiradas porque… estavam a provocar danos numa casa situada ao lado do cruzamento, que já apresentava várias rachadelas originadas pela vibração das lombas quando, principalmente durante a noite, os veículos mais pesados passavam a alta velocidade. Vai daí a autarquia decidiu retirar as lombas e pintar no pavimento os riscos que hoje lá podemos ver, acabando com a vibração e com o ruído, que também já tinha motivado algumas queixas, como adiantou o presidente da Câmara.
Foram-se, então, as lombas, mas o cruzamento permanece e, como referiu Paula Caldas, é um cruzamento que “não tem visibilidade e que precisa de uma intervenção de fundo”. Ou de semáforos, acaba por referir Pereira Júnior que, apesar disso, explica que não quer colocar semáforos no centro da vila. Pois, mas com a actual sinalética, “é um perigo para qualquer pessoa”, disse ainda Paula Caldas, acrescentando que “vale mais a vida das pessoas que o barulho”.
Já agora, e pegando na questão do barulho, de referir também que, de acordo com o Câmara Municipal, algumas queixas do barulho terão vindo da residencial mesmo ali ao lado. E, pergunto eu, a autarquia ao atender a esse pedido e retirar as lombas, esqueceu-se da discoteca que funciona madrugada adentro por debaixo da residencial?

5 comentários:

  1. Quem é o porta-voz da Paula Caldas?

    ResponderEliminar
  2. Não precisa! Para mal de todos nós parece que a senhora tem ideias e fala por boca própria. Parece que se anda a fazer a um cargo de presidente de junta, a mulher, coitadita.

    ResponderEliminar
  3. e quem tem ser mulher?
    será que não desmpenharia o cargo tão bem como um homem?
    Ainda ha muito machismo...
    mas tenho visto muito homem nos cargos politicos , de chefia de poltrona ... que brada aos céus... Dêm oportunidade a quem quer mostrar o que vale e depois falem...para melhor é uma ? para pior ja basta assim...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!