13 setembro 2008

Rumo ao futuro

O Governo fez renascer o Dia do Diploma, num exercício que lembrou algum revivalismo desnecessário de outros tempos. Polémicas à parte, trata-se de uma forma de dar mais solenidade ao final de um ciclo: o fim do ensino secundário. Paredes de Coura não foi excepção e, ontem à noite, o Centro Cultural recebeu a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que acabaram o ensino secundário no ano lectivo 2007/2008.
Ao todo foram 43 alunos, se bem que alguns não compareceram à chamada. Uma cerimónia simples, mas carregada de emoção de parte a parte. É o culminar de uma fase, eventualmente o ponto de partida para outra. Praticamente todos eles concorreram ao ensino superior e hoje, depois de uma noite de despedida, podem ter um dia de alegria, pois são conhecidos os resultados das candidaturas à universidade.
"São o futuro de Paredes de Coura", lembrou Cecília Terleira, a presidente do conselho executivo do agrupamento de escolas, que os exortou a regressarem ao concelho depois do seu percurso universitário, para trazer mais valias a Paredes de Coura. "São o nosso futuro", frisou também o presidente da Câmara. Ficamos à espera deles.

1 comentário:

  1. Oh deus. Noutros tempos não era nada disto. Mais uma manobra publicitária por parte do governo e mais um colinho aos meninos da escola, que hoje em dia já têm excesso de mimo por si só.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!