21 abril 2009

José Augusto Caldas: Não serei vereador!

Desta vez, ou vai ou racha! É este o sentimento de José Augusto Caldas quando avança para mais uma corrida à presidência da Câmara Municipal de Paredes de Coura, desta feita como cabeça de lista. O actual vereador social-democrata foi o primeiro a avançar para a arena das eleições autárquicas e aposta tudo neste acto eleitoral. De tal forma, que, na semana passada, em entrevista ao Mais pelo Minho, não escondeu que só fica na Câmara se for como presidente. Se perder, garante, não ocupa o lugar de vereador.
Uma atitude que, admite, lhe pode valer as críticas dos seus opositores, ainda desconhecidos. José Augusto Caldas está ciente disso mas explica que o seu tempo na oposição tem os dias contados. “Estive 12 anos na oposição, já mostrei tudo o que tinha a mostrar”, explicou.
E por isso resolveu arriscar agora e encabeçar a candidatura do PSD em Paredes de Coura? O que o levou a avançar neste momento? A resposta surge em forma de discurso estudado, que tem repetido na comunicação social, apontando como justificação a actual crise e os seus reflexos em Paredes de Coura.

E corre contra tudo e contra todos? Para já corre apenas contra si próprio e ninguém lhe pode retirar o mérito de avançar com a sua candidatura quando não é conhecido o seu principal adversário, mas, garante, dentro do seu partido, a escolha do seu nome foi uma questão consensual.
Para fora, contudo, passou a imagem contrária, a de que haveria outras alternativas. De tal forma que um dos seus na Assembleia Municipal, parece não ter gostado do avanço do candidato e admite arriscar uma candidatura independente. Os rumores que dão Venâncio Fernandes na corrida, não merecem, contudo, grande reacção por parte de José Augusto Caldas. “É um assunto que não me preocupa muito”, esclarece.

E será que a composição da lista que o vai acompanhar merece outra preocupação? Isso já não é possível saber. José Augusto Caldas garante que ainda não tem definidos os nomes dos que o vão acompanhar. Será que vamos ter Décio Guerreiro a número dois ou terá o presidente da concelhia lugar de destaque? A resposta fica para mais tarde.


Continua…

71 comentários:

  1. Então o homem está preocupado com a crise e os seus reflexões... Grande pensamento. Acrescenta que não vai para vereador porque já mostrou aquilo que vale na oposição, que é zero. Andou a dormir durante 12 anos e agora quer ser presidente.

    ResponderEliminar
  2. Não comecem a malhar no ceguinho. O rapaz é bom moço, não faz mal a ninguém. É pacato e educado, portanto, não façam comentários violentos e injustos. É tudo o que peço. Eu sou próximo da familia e sei do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  3. O Décio que é único homem que poderia fazer frente ao Pereira, foi afastado pelas Paulas, Carrancas e Venancios. Sou do PSD mas desejo que perca. O que fizeram ao Décio é inadmissivel.

    ResponderEliminar
  4. O Décio já passou. Espero que o Zé Augusto não o convide para a lista. Senão temos mais do mesmo. O PSD tem de livrar-se dos velhos. Está na hora da Paula, do João e da Helena de tomarem as rédeas do partido. Os Carrancas,o Décio e o Venâncio foram e são os coveiros do partido.

    ResponderEliminar
  5. Brasileira da docelândia22 abril, 2009 11:35

    Oh meus Deus o que para aqui vai...

    Ponto 1: O Zé Augusto que me perdoe, mas decidir que ou ganha ou desiste é uma birrinha de menino que ou quer aquele briquedo ou não quer nenhum. Assim se mostra a valentia e a persistência dos candidatos, que a há quando os projectos têm bases.

    Ponto 2: Mostrou tudo o que tinha para mostrar em 12 anos na oposição? Isso é grave sr Zé Augusto, muito grave. Vá lá, não diga essas coisas que lhe ficam mal. Ou então contrate um assessor (bastos esta deixa é para si) que lhe saiba dizer que essas coisas não se dizem.

    Ponto 3: Oh anónimo que elogia a família do Zé Augusto, acredito perfeitamente que o sr seja excelente rapaz e que a sua família sejam só excelentes pessoas. Aliás, é essa a imagem que também tenho. Mas o que é que isso interessa para o assunto? É que eu e toda a gente queremos lá saber se o homem é o bom ou o mau da fita para alguma coisa! O que era bom era que fosse extremamente capaz e competente.

    Ponto 4: Oh último anónimo, vá dormir que o seu mal é sono! Paula, João, Helena (quem é a Helena??)?? Valha-me Deus e os santos. Acabou de referir os nomes que vão precisamente desgraçar a candidatura do Zé augusto, só lhe falta mesmo acrescentar carrancas para completar o belo cenário.

    ResponderEliminar
  6. Paula, HELENA, João? Fogo....
    Já não voto no homem...

    ResponderEliminar
  7. Meus Deus não percebo nada. Olho para os candidatos do PSD e não sei de hei-de chorar ou rir.

    ResponderEliminar
  8. A entrevista trata da ‘fabricação’ estético/simbólica da política (local) pela cultura na pós-modernidade tomando-se a conversa aqui como um exemplo empírico da manifestação do fenómeno abordado.
    O estatuto adquirido pela entrevista, por meio de representações estéticas que são ‘marcadas’ na porção do concelho como sinais de um dado eleitorado, são abordados segundo os significados que compreendem em seu universo político.
    A entrevista surge neste contexto como um universo de significações compartilhadas na moderna urbe courense que tomam a porção corpórea como meio de expressão de subjectividade, de identificação de grupos, de comunicação entre indivíduos, associações e colectividades, a partir de mensagens codificadas no terreno político como significado, fora isso, tudo bem!

    ResponderEliminar
  9. Li, com toda a atenção a entrevista do José Augusto, só tiro uma conclusão: Este senhor não tem o minimo de humildade! Quer dizer, não respeita o voto que lhe será dado pelo eleitorado Courense! Em suma, já à partida como candidato, não tem o minimo dos minimos, de respeito pelos Courenses! Caro senhor, sou um simpatizante do PSD, mas garanto-lhe que o meu voto não o leva!
    Mais uma vez vai para o António Pereira Junior, Homem responsável, e que nunca brincou com os Courenses, como o senhor o está a fazer. O senhor faz disto uma brincadeira de miúdos?!!!!!

    ResponderEliminar
  10. ahhhhhhhh mas desta vez o Bastos arranjou uma foto melhorzinha!!!!!!
    já parece um candidato agora,embora lhe falte qualquer coisinha.......que será??????

    lobo

    ResponderEliminar
  11. e agora o Bastos deu em Jornalista????????

    ResponderEliminar
  12. nem Vereador nem Presidente....nao fazes lá falta nenhuma.Foste fraquinho de mais durante 12 anos.
    Mas é pena pq até eras capaz,só que estás muito mal acompanhado,mesmo muito mal....

    Tintol

    ResponderEliminar
  13. É curioso a quantidade de post´s que dois ou três acólitos (sanguessugas do poder)conseguem escrever. Fazem-se passar por simpatizantes do PSD, gente que não mora cá mas está atenta, simples anónimos ou qualquer coisa que inventam à última da hora, com um único objectivo: desmoralizar, denegrir e difamar. Pois eu lhes digo, sou filiado no PS e estou farto deste tipo de movimentações, do pasquim (segundo alguém)que mais parece um segundo boletim informativo do nosso querido PS Courense. Tenham vergonha porque eu também a tenho, depois de reflectir e ver que o nosso concelho está na cauda do Distrito à custa da inércia e incapacidade de alguém.
    Enfim...

    NB: Sim, vou votar JOSÉ AUGUSTO!!!!

    ResponderEliminar
  14. Isto está a ter muita piada ....os PS a votar no PSD e os PSD a votarem no PS....e ainda se acusam...
    Tenham vergonha meus senhores....

    LOBO

    ResponderEliminar
  15. SE eu fosse O Sr António Pereira Junior,e fosse candidato recusava-me a dar uma entrevista a um Blog(Sr.BASTOS)como este.

    LOBO

    ResponderEliminar
  16. Ouvindo o som da entrevista ,nota-se q nao nos diz absolutamente nada e ainda por cima gagueja muito,já parece o Aaaaarrrrlindo.
    Vai ser um baile se ouver um frente a frente ZÉ Augusto/Tone Pereira.

    LOBO

    ResponderEliminar
  17. Sr Lobo, ouver, é do verbo haver,
    são isto os intelectuais. porca miséria.

    ResponderEliminar
  18. Força Zé Augusto, não é em blogs que verás a força dos Courenses. Faz o teu trabalho que pela surdina estará muita gente.

    Deixa-os andar... Desesperadinhos!

    ResponderEliminar
  19. tem toda a razao sr. anónimo das 22.33,mas nao sou um intelectual como o sr. ,só tenho o 9° ano se quer saber,e os erros às vezes acontecem!!!!!!!!!

    LOBO

    ResponderEliminar
  20. e o "ouver" nao é do verbo HAVER,pq "ouver" nao existe ó intelectual de meia tigela..


    LOBO

    ResponderEliminar
  21. Ó Bastos..vc mete-se em cada uma...

    ResponderEliminar
  22. Lendo todos estes comentários, é defacto triste ver a mentalidade que reina nos Courenses...
    parece que vivemos todos num território de cegos, «como está Coura? que se vê fazer por esta Terra? há uns anos a esta parte está tudo na mesma, tudo parado, nada de investimentos; é ver o que é a nossa vila nos fins de semana... um deserto autentico.
    qual Taboão, qual Museu ... e nada.
    Apreciem o que se passa em Cerveira, Monção , não falando em Ponte. E aqui? Até o restaurante do Taboão que o levou? a marginal até Santa que bem podia ser um apelativo para chamar ao menos os nativos... mas nada.
    Não me digam que se deve só a crise, pois os outros Concelhos tb a devemm sentir, mas mostram novidades. Olhamdo a isto que é que os Courenses esperam mais destes actuias autarcas? Continuar na mesma miséria? Deixem entrar gente nova, para pior não vamos de certeza! Deixem os sentimentalismos de parte; dar a vez a que outros mostrem o que valem...

    ResponderEliminar
  23. Apreciar o q se passa onde?????
    Cerveira,Moncao,Arcos,Ponte ??A mesma coisa q se passa em Coura ....um deserto.......
    Marginal pra onde??????Santa????chamar os nativos????Tá louco este anónimo concerteza!!!!!!!!!
    Vá antes até Tuy ou Vigo e vai ver onde estao os Courenses ao fim de semana.....

    LObo

    ResponderEliminar
  24. E nao me venha dizer q os autarcas é q têm q trazer as pessoas ao centro???????Se querem gente nos fins de semana,tem q passar pelos comerciantes,serem + apelativos.

    LOBO

    ResponderEliminar
  25. Este senhor anónimo,de 23 de abril, 2009 17:28, é um autêntico sofista, vejam só a destinta lata, de tentar convencer os Courenses que isto está tudo na mesma! olhem, que é mesmo não ter um pingo de vergonha! mesma ao saber que está a cometer uma autêntica falcidade, mas o senhor faz dos Courenses parvos oú qùê? Nós não temos olhos na cara para ver-mos, o que a nossa terra tem progredido!
    Eu trabalho fora de Paredes de Coura, e o senhor sabe o que ouço, sobre Paredes de Coura? Que Paredes de Coura é dos concelhos do alto Minho que mais se desenvolveu, a todo nível!
    Como eles dizem! onde há um Centro Cultural como este? um Museu Etnográfico? Quanto ao nível de freguesias foi o primeiro Concelho do distrito de Viana, a ter em toda a parte àgua ao domícilio! o saneamento que cobre as freguesias! as casas de juntas de freguesias! umas restauradas e outras feitas de raíz! e muito mais para dizer do progresso da minha terra! Sabe porquê? Porque eu sou um Courense acérrimo, não admito que digam mal de Paredes de Coura! Mas o senhor, não sei se é de Coura? se é, digo-lhe desde já, que é um péssimo Courense! Em primeiro lugar para o senhor está o partido e depois é que estará Paredes de Coura! Pelo menos meta a sua mão na consciência! E mais uma vez deixe-se de ser sofista!!!!!!!!.....

    ResponderEliminar
  26. Brasileira da docelândia23 abril, 2009 23:15

    Acho que o Sr Zé Augusto se está a enterrar até ao pescoço e que está a passar uma péssima imagem de si ao dar entrevistas assim completamente banais para blogs. Quero ver quantos candidatos mais é que alinham na palhaçada, mas espero ansiosamente pelo arlindo.

    ResponderEliminar
  27. olha olha o courense acérrimo não sabe do que está a falar.Claro, vive fora de Coura, não aguenta as coisa que nós aguentamos.
    E depois fala dos concelhos vizinhos sem conheciemnto d ecausa. O senhor quer comparar Ponte de Lima, por exemplo, com o nosso concelho. Não faça isso, homem, que cai no ridículo. Oh haja paciência. Ponte de lima, um deserto?? AHAHAHAH estamos todos a rir..tenha juizinho.

    ResponderEliminar
  28. Oh, senhor anónimo do ridículo, para informar o senhor, que não o tinha que, o fazer! eu, Courense com muito orgulho da minha terra!!!!!!, habito em Paredes de Coura, só que você sua "anedota", está a atirar coisas para o ar, sem saber do que fala!
    O senhor, o não é Courense!será com toda acerteza, um anti-Courense, um profeta da desgraça, só por causa de uma porcaria de um partido! Oú também anda à procura de um tacho? Repare bem nisto! um sujeito quando se afirma um defensor da sua terra, não admite, que digam mal dela! Se acha que Paredes de Coura não lhe serve, vá para Ponte de Lima! Oú para os cascos da rolha!!!!!!.. desapareça daqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.......

    ResponderEliminar
  29. Bom dia

    Falar claro, para todos, e sem demasiados adjectivos.
    Estou na oposição há 20 anos, 12 na Assembleia Municipal e 8 como Vereador.
    Mesmo sem me candidatar agora tenho já muito tempo de dedicação e contributo ao desenvolvimento de Paredes de Coura, mesmo na oposição.
    Quem me conhece sabe que a humildade é a virtude que mais defendo, e nunca alguém referiu que não tenho.
    É a intensidade da minha vida profissional e familiar e a consciência que já me dediquei muito tempo ao desenvolvimento de Paredes de Coura, que me levou a decidir que apenas me candidato a Presidente da Câmara.
    Desta forma, com transparência, dizendo a Verdade, Olhos nos Olhos, os Eleitores de Coura terão a responsabilidade de escolher o próximo Presidente da Câmara, Um Presidente de Câmara para 4 anos, um Presidente da Câmara para o Futuro.
    Se cada um que aqui escreve se dedicar também, mesmo que na oposição durante 20 anos ao desenvolvimento de P Coura, certamente que o Futuro será melhor.
    Conto com todos, pois por vezes, são pequenas ideias que dão grandes vantagens no desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  30. Esta é realmente curiosa!
    Vejam só a contradição do Zé Augusto e dos seus acompanhantes!
    Então, estes senhores dizem à boca cheia que Paredes de Coura não se desenvolveu, que parou no tempo! Reparem nesta frase, do comemtário do Zé augusto, sito: "Mesmo sem me candidatar agora tenho já muito tempo de dedicação e contributo ao desenvolvimento de Paredes de Coura, mesmo na oposição"
    Isto sinceramente é preciso, não ter um pingo de vergonha!
    Afinal então estes senhores admitem que Paredes de Coura se desenvolveu!
    Pois é! Vocês do PSD, não tem mesmo emenda! vem-nos sempre com estas contradições, com a sempre vossa demagogia, dizer mal de tudo e de todos! mas por fim até a boca vos foge para a verdade!
    Olhe, Zé augusto se há coisa que os Courenses não admitem, é ser enganados! Por isso deixem-se de utilizar o sofismo! nós já estamos cheios desse vosso sofismo!

    ResponderEliminar
  31. Brasileira da docelândia26 abril, 2009 22:42

    Caro Zé Augusto, penso que ninguém no seu perfeito juízo lhe tira o mérito devido que o senhor (e só o senhore) trouxe a paredes de Coura enquanto membro da oposição. Repito que terá sido talvez a personagem mais razoável do PSD. Por este motivo, acredito que se se desprendesse do novelo de interessas, fantochada e auto-promoção que o rodeiam e se se rodeasse de gente capaz e empenhada, que quisesse trabalhar por coura e não pelo seu nariz, teria pernas para andar. Evoluíria e seria, daqui a uns anos, um presidente totalmente capaz para assumir o cargo.

    Permita que lhe diga que lhe fica muito mal vir dar entrevistas e fazer comentários em blogs, o senhor que é o candidato pelo maior partido da oposição neste momento. Porque não criar um site para a sua candidatura, onde de forma legítima e não feirante pudesse fazer tudo isto? Secalhar o seu staf nao tem capacidade. Livre-se deles, livre-se deles.

    ResponderEliminar
  32. Até subscrevo o comentário do anónimo anterior. Coura não está efectivamente na mesma. Tem uma rua principal c/bancos de madeira, e metros e metros de pedra, tem estacionamento que chega e sobra, tem um tunel que facilita o desengarrafamento do transito, tem um CEIA, tem um edificio de tribunal s/problemas de construção, e um largo em frente c/paralelos que chegava para todos os caminhos, tem um edificio de finanças com acesso para deficientes, tem sombras frondosas durante o verão no local onde actualmente se faz a feira. tem um centro de camionagem, onde se vê partir e chegar gente, tem um espaço da antiga feira bem aproveitado, as gerações dos proximos 20 ANOS, não tem dividas para pagar, tem um excelente polidesportivo, tem oferta de habitação condigna, tem excelentes acessos, ect ect ect.
    Digo sim, é preciso não ter pingo de vergonha!!!!! para continuar a defender que Coura está bem, a não ser para aqueles que vivem encostados????????
    Mudar nem sempre é sinal de evolução, o progresso define-se, pelo aumento da riqueza e bem estar das populações, fazer obras até pode ser um retrocesso, se o beneficio custo for negativo para os contribuintes.
    Se uma familia que possui algumas poupanças, comprar um Ferrari, até parece apresentar progresso, mas se tiver que se empenhar para pagar a gasolina, as coisas mudam de figura....ou não será???
    Venâncio

    ResponderEliminar
  33. E depois dizem q os outros é q estao desesperados!!!!!!!!!!!!
    Nota-se!!!!!!!

    LOBO

    ResponderEliminar
  34. E o que nos interessa o tempo q lá estiveste???? 20 anos na oposicao????????Fizeste o q em 20 anos????????Dormiste concerteza,e leste uns discursos feitos pelos carrancas e outros......de resto nao vejo mais nada....E olha que me está a parecer q o Venancio se está a tentar encostar a ti!!!!!!


    LOBO

    ResponderEliminar
  35. Mas quem diz q Coura está bem Sr.Venancio?????Por acaso conheceu Coura à 30 anos atráz?????Connheceu os caminhos q tinha-mos nas freguesias,andou nas escolas de Coura à 30 anos atráz por acaso???Só alguns exemplos SR.Venancio para nao estar aqui a dizer tudo o q Coura cresceu e desenvolveu,pois ia ser uma longa lista.....mas os Courenses sabem q Coura desenvolveu,nao sao cegos....
    Cegos sao os q nao querem ver.......
    É lógico q Coura ainda quer muito mais e melhor ,mas concerteza nao vai ser com vcs PSD


    LOBO

    ResponderEliminar
  36. Brasileira da docelândia27 abril, 2009 02:29

    Senhor Venâncio, qual foi o seu contributo enquanto oposição para mudar ou fazer alguma coisa de melhor por tudo o que enuncia?? Muito do que refere foram efectivamente estratégias erradíssimas de Pereira Júnior, de que dou como exemplo os parques. O senhor e o seu ainda partido, enquanto oposição fizeram exactamente o quê pelo desenvolvimento do concelho?? Sabe o que deveria fazer? Adoptar a estratégia do sr. Zé Augusto e dizer que não pretende falar do passado nesta campanha, atitude em que mostra claramente reconhecer que tem culpas no cartório. Era também obrigação sua, do sr ze augusto e de todos os membros da oposição ir mais além pelos interesses de todos nós, imporem-se quando necessário e com estratégia na manga. O que fizerem? Foram uma oposição que falhou em todos os sentidos, defraudaram por completo as expectativas de quem vos elegeu. Portanto, não me parece razoavel colocar-se agora de pedrinha na mão. E antes que o blá blá blá comece, isto não tem nada a ver com pereira junior nem com o PS, tem a ver com vocês, oposição.

    ResponderEliminar
  37. Quanto ao anónimo, que no fim do texto se identifica, com o nome de Venâncio, reparem só, na trapalhada de comentário que este senhor faz! Este senhor não tem realmente noção daquilo que está a dizer! Ele, mistura alhos com bugalhos! Mas o senhor sabe a que Ministério, pertence o Palácio da Justiça? sabe de quem é o edíficio das Finanças? Oú realmente o senhor, tem conhecimento quem tutela estes edíficios, e então mais uma vez está a tentar enganar os Courenses! Aliás esse já é o seu apanágio! Tenha um pouco de vergonha! O senhor sabe muito bem que a Câmara de Paredes de Coura, ou outra qualquer nada tem a ver com estes edìficios! Só os Ministèrios que os tutelam é que podem intervir nos mesmos.
    Mais uma vez se tenta fazer dos Courenses os "Zés Parolos"!
    Mais uma vez tenha vergonha nessa cara!

    ResponderEliminar
  38. Sra Brasileira, não é sério, fazer esses comentários, até porque sabe, que existem actas que comprovam a posição dos vereadores da oposição e da AM, em todas as decisões tomadas pelo executivo, e com conhecimento de causa, podemos falar uma por uma, pelo menos nos ultimos 4 anos. e começo pela ligação à A3, sabe perfeitamente que defendi a ligação a Arcozelo, e que critiquei a morosidade do processo. Gostava de ouvir uma palavra sua, pela inflexibilidade da maioria, nos diversos dossiers.
    Sr Lobo, gosto dos seus comentários, mas por favor, não me venha com a conversa, do tipo: onde estavas? o que tens feito? não tens licenciatura, não tens experiência, não conheces o Concelho, ect ect ect, tenho-o noutra consideração.
    Ao ultimo anónimo, não é meu feitio achincalhar ninguém, mas apetecia-me, porque claro que não sei quem são os Ministérios, até os edificios que falei não se encontram em Coura, estão na ilha das Berlengas... e o municipio, nem foi ouvido nem achado para isso. O nosso Governo também não tem responsabilidade na crise actual, é tudo da crise internacional, esqueça estas e responda às outras, tá bem? com toda a consideração.
    Venâncio.

    ResponderEliminar
  39. Resposta tipica de quem nao tem argumentos suficientes........

    LOBO

    ResponderEliminar
  40. acho que me caracteriza a humildade de reconhecer que outros podem ter razão, em trmos de argumentos gosto de falar de coisas concretas e não no abstracto. Terei todo o gosto, e até agradeço, que me coloque, uma por uma, as questões onde não tenho argumentos para o que defendo.
    Agradeço com sinceridade, entendo que tenho ainda muito para aprender, e até poderei estar errado.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  41. Sr. Venancio!!!!!!!!entao o Sr. nao está a dizer que Coura nao se desenvolveu??????

    "
    Mas quem diz q Coura está bem Sr.Venancio?????Por acaso conheceu Coura à 30 anos atráz?????Connheceu os caminhos q tinha-mos nas freguesias,andou nas escolas de Coura à 30 anos atráz por acaso???Só alguns exemplos SR.Venancio para nao estar aqui a dizer tudo o q Coura cresceu e desenvolveu,pois ia ser uma longa lista.....mas os Courenses sabem q Coura desenvolveu,nao sao cegos....

    Coura cresceu e desenvolveu com este Presidente,nao tanto como todos gostariamos....mas ainda assim foi muito positivo.

    LOBO

    ResponderEliminar
  42. O senhor Venâncio, diz que não gosta de achincalhar ninguém? Essa supreende-me! O senhor não tem feito outra coisa se não achincalhar os comentadores que o criticam! E ainda pior, que isso é mais grave, sistemáticamente o senhor achincalha os Courenses! Como eu, estou farto de lhe dizer, o senhor tenta fazer dos Courenses, incultos! parvos! parolos! da maneira como o senhor escreve os seus comentários!
    Olhe, senhor Venâncio,eu sei que o senhor se está marinbando para aquilo que lhe vou dizer!
    Nós quando ocupamos um lugar para que fomos eleitos, em primeiro lugar devemos ter humildade! E em segundo lugar respeitar democráticamente o voto do povo, (neste caso Courense), não podemos estar sempre no vota abaixo, dizer mal de tudo e de todos! Mas parece-me que o senhor ainda é daquele tempo que se dizia "quem não é por mim é contra mim" Está tudo dito!
    Já é hora de se fazer um homenzinho!!!!!!!.........

    ResponderEliminar
  43. Excelente argumento sr anónimo, já percebi que é um dos elegidos, que é um daqueles preocupado em perder o lugar, até talvez seja daqueles que já lá está há mais de 12 anos, pelo que se sentirá atingido. ora diga lá, quando é que eu disse mal de alguém, ou de alguma coisa, diga uma de cada vez, perca de uma vez por todas a mania da perseguição, ou o complexo de inferioridade. Diga sem complexos, ãlguma coisa que eu tenha defendido que não tenha razão.
    mostre a coragem de falar de coisas concretas e não em abstracto.
    Venâncio.

    ResponderEliminar
  44. Caro Venancio,entao vc acha que tem razao em tudo!!!!!!!!!!!Entao essa humildade?
    Nao,Sr. Venancio nao tem razao,vc quer realmente atirar areia aos olhos dos courenses,mas já lhe disse que os courenses nao sao cegos.
    Entao,vc que diz que Coura nao se deenvolveu!!!!! Diga-me lá os argumentos que vc tem para afirmar isto?

    LOBO

    ResponderEliminar
  45. Sr Lobo, estamos a entrar numa discussão tipo "mudos". vamos clarificar:
    1- eu nunca disse em lado nenhum que Coura não desenvolveu, até Portugal desenvolveu no tempo do Salazar, mau seria que assim não fosse.
    2- assim sendo, vamos falar de coisas concretas, e vamos falar daquilo que não foi feito, ou sendo feito foi mal feito.
    3- por onde quer começar? sugiro que não me venha falar nos caminhos, vamos falar por exemplo nas grandes obras, que hipotecaram o futuro.
    e lanço-lhe o primeiro desafio, considera que aquela obra do centro da vila, foi uma opção correcta,? considera que a vila esta valorizada com aquelas toneladas de pedra e paralelaos?
    considera que aqueles carvalhos vindos dos paises nórdicos foram uma boa opção, e que estão a dar resultado?
    existiu previamente discussão, ou campanha de ideias?.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  46. passo a citar O Sr. venancio:"até Portugal desenvolveu no tempo do Salazar"

    Tá tudo dito meus Srs.,aqui têm o HOMEM....
    Perdoa-lhe Sr. q nao sabe o q diz..

    LOBO

    ResponderEliminar
  47. oh lobo cala-te, aprende a escrever e não fujas ao assunto. Agora que puxaram tanto o fio à meada, vamos lá então falar das tais obras, como disse o Venâncio. vamos, falem, mostrem-nos as obras magníficas destes mandatos socialistas.

    Digam, digam..

    ResponderEliminar
  48. ahhhhhh o SR. só quer falar das GRANDES OBRAS,como se as pequenas nao contassem!!!!Nao quer ouvir falar de caminhos!!! pois é nao lhe convêm......

    LOBO

    ResponderEliminar
  49. Para quem já aqui disse que os restantes concelhos vizinhos também estão "parados" aqui fica apenas um exemplo:

    MUNICIPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA
    GABINETE DE COMUNICAÇÃO

    CONTAS DO MUNICIPIO APROVADAS SEM VOTOS CONTRA
    Com uma taxa de execução superior a 70 por cento, documento revela um saldo positivo de 900 mil euros e um crescimento de 2,4% da receita global municipal.


    E nós, tb acabamos o ano com um saldo positivo???
    eheheheheheheheh..

    Pois..

    ResponderEliminar
  50. QUAIS CAMINHOS??

    os caminhos são precisamente as obras que não foram feitas, percebe?? Todo o dinheiro foi investido na vila, na pedra e no cimento e nos parques..e as freguesias?? népias..

    ResponderEliminar
  51. Ó anónimo das 15.02 quem és tu para me mandar calar? manda é calar o teu Pai; se nao és filho de pai anónimo.
    Quanto ás obras ,podempos falar sim Sra.,só que o Venancio nao quer falar das centenas de Km que foram feitos em caminhos.Mas as obras da Vila,sim ,na minha opiniao vieram valorizar a vila.Desde Miguel Dantas que nao se mexia na vila.Quanto aos Parques,só um senao;chegava um.
    A escola nova!!!!maravilha das maravilhas ...quem me dera ter estudado numa assim ,mas nao ...passei muito frio na minha escola antiga.Carvalhos Nórdicos????vê-se logo q nao sabe q sao carvalhos IBÉRICOS.
    Granito no centro da Vila????concordo q tem um bocadinho a mais !!!!
    E mais tudo o que se fez pelas freguesias!!!!!!menos a Ponte de Linhares/Rubiaes q ainda nao se terminou ,mas lá iremos.
    E muito ++++++++ se fez,Incentivos dados às empresas,incentivos a alunos ,Familias etc...
    aahhhhh e as piscinas ,centro cultural,Biblioteca,Arquivo municipal(maravilhoso)....e muitas ++++++ obras ,mas nao posso enumerar tudo....
    fica para a próxima,mas nao tenham ciúmes da obra feita..........
    pode ser q um dia tenham opurtunidade de fazer +++ e melhor.

    LOBO

    ResponderEliminar
  52. `´O anónimo das "29 Abril, 2009 15:52"vamos lá esperar pelas contas de Coura.Mas claro que aqui a oposicao vota contra,só pra ser do contra.
    Álem disso se soubesse como sao feitas as contas????

    ResponderEliminar
  53. o que interessa n são os votos contra ou a favor, meu deus, o que interessa são os 900 MIL EUROS DE SALDO POSITIVO.
    Compreende? Ah, quanto à forma como a scontas são feitas, conte lá mais pormenores, n me diga que há podres pelo meio, mais podres ainda? Conte, conte..

    ResponderEliminar
  54. Bem,se os votos nao interessam????
    Se houve um saldo positivo de 900.000€ é pq nao foram investidos!!!!!!!!Quanto à forma como sao feitas as contas ,sabe que há muitas maneiras de as fazer,principalmente quando se tem um bom contabilista.Mas pergunte ao Zé Augusto,pq ele é q é o Economista e deve saber como se fazem esses pequenos/grandes truques.Pode ter acerteza que Há muitos podres(truques contabilisticos)pelo meio,caso contrário nimguem dentro de uma autarquia conseguia apresentar saldos positivos.Mais nao lhe posso dizer,senao fica a saber tanto como eu.
    Mas gostava de saber onde foi buscar esses dados do Municipio de V.N.Creveira??

    LOBO

    ResponderEliminar
  55. ok ok encontrei:
    onde foi buscar os dados.
    mas esqueceu-se de referir isto:
    "As contas do município demonstram uma situação económico-financeira equilibrada e positiva, bem como uma elevada maturidade na gestão da autarquia. Com um nível de endividamente estabilizado, estão reunidas as condições para fazer face a um programa de investimento público imprescindível ao desenvolvimento concelhio.""

    Entao há um individamento estabilizado?????
    Ora lá está haver dividas há ,só que nao aparecem nas contas deste ano.Estas dividas sao repartidas pelos anos a pagar????
    Entendeu?????

    LOBO
    PS.os dados estao na página :http://www.cm-vncerveira.pt/portal/page/vilanovadecerveira/portal_municipal

    ResponderEliminar
  56. e tb isto Sr. anónimo:
    http://www.cm-vncerveira.pt/portal/page/vilanovadecerveira/portal_municipal/orgaos_autarquicos/camara_municipal/orcamento/final.pdf

    SE quiser dar uma vista de olhos fica a saber como se faz a contabilidade de uma câmara municipal,e vai ver coisas q nao vê normalmente o público.
    tao fácil dizer teve um SALDO POSITIVO DE 900.000€ e o resto????
    a mim nao me consegue enganar vc!!!!!!mas quem nao sabe é como quem nao vê!!!!nao é?


    LOBO



    LOBO

    ResponderEliminar
  57. Resposta ao senhor Venâncio, de 28 de abril 2009 19:36.
    Caro, senhor Venãncio, em primeiro lugar quero informa-lo, de que nunca fui eleito para algum cargo politico, ou outro qualquer! aliás não me interessa a politica para nada! o que quero mais uma vez esclarecer, sou um Courense de gema, com muita honra! e odeio pessoas que tentam votar a nossa terra abaixo! isso não! e neste caso, porque é só para a caça ao voto! e então vamos dizer mal de tudo e de todos!
    Em segundo lugar, tenho o meu emprego à 26 anos, concorri num concurso, onde fiquei nos primeiros lugares, e estou hoje onde estou, mas sabe meu caro? foi sempre a pulso, sempre com o meu suor, passei muitas noites até às tantas da madrugada a estudar, fui a todas as formações que era possível! Talvêz se me tivesse encostado algum partido, não precisava tanto trabalhar! mas não, felizmente nunca fui cliente partidário!
    Por último você vem sempre com o complexo de inferioridade, desculpe que lhe diga! isto já cheira um pouco mal!
    Mas alguma vez eu teria complexo de inferioridade, perante o senhor?
    Oh caro senhor, eu lido todos os dias com pessoas, que o senhor ao pé deles não é nada, tomara o senhor ter o curriculo que elas tem! e nunca me senti inferiorizado! Acabe lá mas é com essa treta de "complexo de inferioridade"! Este argumento só vem dar razão mais uma vez, o senhor não conhece a palavra humildade! respeitador! democracia! e acima de tudo boa educação! o seu patamar, é sempre superior aos dos outros! Quanto à perseguição que o senhor escreve no texto, agora também se quer tornar em vitíma? pode ser que consiga alguns votinhos! Seja feliz senhor Venâncio!!!!!!......

    ResponderEliminar
  58. deixa lá o homenzinho ser assim pá!!!!!ele gosta e acha que assim é que é!!!!ele é o maior,melhor,mais engatatao,o q veste melhor e o q sabe mais de coura e de politica......complexo de superioridade ou esquizofrenia???No fim vamos ver quem mais se ri.....


    LOBO

    ResponderEliminar
  59. E o nosso Arlindo?

    Ninguém o vê!

    Sabem um coisa? parece que já
    andam por aí a fazer uns jantares
    secretos, para montar toda a
    estratégia, para ele ser o
    candidato à Câmara! Este é fino!
    Vocês, vão ver como ele monta a
    máquina toda! Quando os outros
    menos esperam, ele supreende-os.
    Amigos do Festival de Paredes de
    Coura, desta vez estamos feitos!
    É desta que o Festival vai mudar
    para o nome Festival de Música
    Rock de Formariz, aí vai,
    vai!!!!.... Cá para nós, que
    ninguém nos ouve, ele tem toda a
    razão! O Taboão não é de Paredes
    de Coura, é de Formariz!!!!!...

    ResponderEliminar
  60. não existe pior cego, do que aquele que não quer ver, neste caso do que aquele que não quer, ou não sabe ler. Sr anónimo parabens pelos 26 anos de profissão, por ter passado num concurso publico, por ser um Courense de gema, e por não se ter encostado a partidos, já somos dois nas mesmas condições. Também lido com todo o tipo de pessoas, desde o mais humilde a ilustres personalidades, e tenho com todos o mesmo tipo de comportamento, só falo daquilo que sei, e não tenho a presunção de saber tudo. Complexo inferioridade é um sentimento, que determinadas pessoas manifestam, perante a forma como outros se lhes dirigem, mesmo que seja com a mais sincera das intenções. Alias também é próprio de alguns animais, por exemplo o cão, por tanto ser molestado, a primeira reação que manifesta mesmo a quem lhe quer dar de comer, é fugir. Vitima eu, não, tenho tido tudo aquilo que mereço, e não me queixo das criticas.
    Quanto ao Sr Lobo, continua a manifestar uma incapacidade,e um tipo de comentários que não é digna de resposta. neste espaço não terá mais a minha, a não ser que se identifique.
    Venâncio.

    ResponderEliminar
  61. A minha incapacidade pelos vistos imcomoda muita gente!!!!!!!!
    E faz muito bem Sr. venancio em nao responder aos meus comentários,limite-se a comentar os posts do Sr.Bastos.
    Quanto à minha identificacao fica para a próxima!!!
    Quando passar lá para os lados de S.Comba Dao nao se esqueca de pôr um ramo de flores ao seu Amigo Salazar.

    LOBO

    ResponderEliminar
  62. Pq será que ele quer que me identifique??????
    Será que me quer Bater????
    Medo numca tive,mas que ele é muito grande,lá isso é!!!!!
    aahahahahahh

    LOBO

    ResponderEliminar
  63. Caro, senhor Venâncio, Parabéns!
    Já começa a aparecer, pela parte do senhor, um bocadinho de humildade! Penso, não estar enganado, o senhor até que enfim! que percebeu a minha critica!
    Eu, senhor Venâncio, nada tenho contra si! disso pode o senhor ter acerteza absoluta! nem tenho qualquer prazer em denegrir a sua imagem!
    Aliás, isso não me tráz qualquer beneficío, oú qualquer prejuízo!
    Agora, penso que não estou errado, mas estarei, eu não sou dono da verdade! Como dizia o grande Filósofo,Sócrates " só sei que nada sei", e por isso tento respeitar as ideias contrárias! e ao mesmo tempo também estou todos os dias a apreender com os outros!
    Por fim, sei que o senhor não precisa dos meus conselhos, mas oh senhor Venâncio, tudo bem! apresente as suas ideias, propostas, o que entender! mas, peço desculpa por lhe dizer isto, não entre na corrida do vota abaixo! dizer mal de tudo e de todos! se é assim que se considera um Courense! contribua para que cada vez mais esta nossa querida terra se desenvolva! com criticas construtivas, não destrutivas!
    Um bem haja senhor Venâncio!!!!!!

    ResponderEliminar
  64. Oh, meus amigos, eu continuo, preocupado com o nosso Arlindo!
    O homem anda muito calado!
    Bem, eu julgo que agora vai começar a vir o calor, vão abrir as esplanadas, e ele na esplanada da pastelaria Conselheiro, vai começar a fazer os comícios! E como eu gosto de o ouvir!
    É um grande politico! e ao mesmo tempo um grande progétista! Como ele dizia uma vez, "os bancos que estão na rua Conselheiro Miguel Dantas, deviam estar todos ao mesmo nível!" mais um vez tem toda a razão! Ele é esperto! A Câmara não queria gastar mais dinheiro, para, nos bancos que estão ao fundo da rua, como por exemplo em frente ao chapas, ao café Courense, à barbearia do Alcides, etc. colocarem umas escadas para esses bancos! para as pessoas subirem e descançarem à vontade, até se tornava engraçado! porque era como se estivesse no estádio da Luz, no terceiro anel!
    Caramba! Temos que votar no Arlindo para Presidente da Cãmara!
    O homem tem ideias estrondosas!!!!..

    ResponderEliminar
  65. Sim, tem ideias estrondosas, muito à frente das mentes tristes e atarsadas de pessoas como tu, para além disso é bom homem, trabalhador e gosta da terra dele. Custa muito ver alguém "não vergar a mola" ao poder e manter-se fiel às suas ideias sem andar a "chafurdar" nessa pocilga, onde tu, alegre anónimo, andas metido.

    ResponderEliminar
  66. SE o Arlindo soubesse o que é o COMUNISMO?????????

    LOBO

    ResponderEliminar
  67. Comunismo ou comodismo sr. lobo?
    Se for comunismo o Arlindo sabe o que é, já agora, se for comodismo isso basta perguntar ao aparelho-politico-partidário-familiar/amigos do peito que é essa comandita que aí anda e, esses, ui ui ui sr.lobo, têm um mestrado em COMODISMO.

    ResponderEliminar
  68. Sim o Arlindo deve saberr o que é o COMUNISMO!!!!!Só quiz dizer q o COMUNISMO nao é uma boa opcao!!!!Pq ser comunista quer dizer que queres uma ditadura!!!!!O Arlindo era muito mais útil em qualquer outro partido(menos de extrema direita),e aí seria bom (talvez) para Coura com as suas ideias.
    Quanto ao comodismo dos outros??????Lamenta-se.......

    LOBO

    ResponderEliminar
  69. Olha!!!! Olha!!!! O Arlindo trabalhar!!!!!!
    Meus amigos Paredes de Coura está neste momemto, tudo a rir!!!!!!.....

    ResponderEliminar
  70. O Arlindo gosta da terra dele?
    Olhe que não parece! Ele está sempre a dizer mal de tudo e de todos!
    Sabe porque, é que ele perdeu as últimas eleições em Formariz?
    Se calhar não sabe! oú sabe? Oú prefere calar-se! Porque assim é mais confortável! não é?
    Mas eu vou-lho dizer! Os de Formariz estavam cheios dele! Porque o Arlindo a unica obra que fez em Formariz, foi trazer o duputado Honório Novo! E todos os dias por onde passava derrotava a freguesia de Formariz!
    Mas aqui se vê a inteligência!!!!..
    Um sujeito presidente de junta de freguesia, a derrotar a sua própria terra!!!!!............
    É por isso, que você diz que ele gosta muito da sua terra! GOSTA! GOSTA!!!!!!!.....

    ResponderEliminar
  71. Sim o Arrrlindo gostaa era de fazer umas exposicoes sobre o 25 de Abrrril e trazer una quantos a Forrrrrmariz!!!Com o Eugénio Formariz está bem melhor.
    Formariz soube mudar quando foi preciso...assim fossem outras freguesias....


    Tintol

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!