24 abril 2009

Coelho ao almoço... e ao jantar

Pedro Passos Coelho é o convidado principal do almoço que o PSD de Paredes de Coura leva a efeito amanhã, na sede da ADASPACO, neste concelho. Um almoço numa fase muito inicial da corrida à Câmara Municipal por parte de José Augusto Caldas, cuja candidatura será oficialmente apresentada aos militantes nessa altura.
O próprio candidato social-democrata reconhece que é ousado realizar este almoço, a pagar, quando ainda nem sequer se sabe a data em que vão ter lugar as eleições autárquicas, mas está confiante numa boa adesão. Sobre a presença de Passos Coelho, bem como de Eduardo Teixeira, presidente da distrital do partido, José Augusto Caldas assegura que será apenas a primeira de muitas figuras nacionais do PSD que se vão associar à sua campanha. 
Curiosamente, o passeio de Pedro Passos Coelho ao Alto Minho não se restringe a Paredes de Coura. Também amanhã, mas ao jantar, Passos Coelho vai participar numa inciativa da JSD de Ponte de Lima, que terá lugar num restaurante daquele concelho. É caso para dizer que o social-democrata vai passar o fim de semana em torno da gastronomia alto-minhota.

16 comentários:

  1. É só propaganda Bastos ,só propaganda.....andas atráz de tacho concerteza???ou queres pertencer à lista do Zé Augusto????

    ResponderEliminar
  2. Pois é senhor Bastos...realmente é o que parece...

    ResponderEliminar
  3. Esta gente anda mesmo enganada. Vê-se mesmo que não conhecem o Bastos para dizerem que ele está ligado ao PSD. Ainda vão ter uma surpresa.

    ResponderEliminar
  4. Então senhor Bastos?
    A responder no anónimato...
    Não havia necessidade, valha*nos Deus...

    ResponderEliminar
  5. Esta gentinha quando ficam sem palavras para mais uma vez atacarem o PSD, atacam o Bastos. Pois é, já sei, lobos, tintois e não-sei-o-quê-da Docelândia tem uma tarefa árdua a cumprir: diminuir a campanha do Zé Augusto. Já agora podiam aparecer no almoço, desde que paguem claro, para ganhar energias para a vossa saga.

    ResponderEliminar
  6. Brasileira da docelândia24 abril, 2009 21:01

    Oh rapazolas, ai que isto já começa a cansar. Ir ao jantar do PSD?? Oh se não ia. O Zé augusto tem pinta, o pedro passos igual, além de ser um dos meus políticos preferidos, sem duvida um dos que tem mais capacidades a nível nacional. Mas como a minha vida não é a dos anónimos anteriores, lá não vou ir, com muita pena minha.

    Andar a denegrir a campanha do Zé Augusto? E pronto, não se calam com as barbaridades. Vou ter que voltar a repetir que o homem tem pinta e que não tenho a vossa bela vida? O post não é sobre a brasileira é sobre o Zé, porque é que não o defendem em vez de se preocuparem tanto com os comentários humildes da brasileira?

    ResponderEliminar
  7. ou com os do LOBO e TINTOL q sao a mesma pessoa!!!!!!
    E vou ao jantar sim senhora,pq nao....

    LOBO

    ResponderEliminar
  8. É importante para qualquer candidato, sentir que tem o apoio do aparelho do partido. O Zé Augusto merece este apoio pela sua disponibilização. Desejo-lhe os maiores sucessos.
    E já agora, um pequeno comentário, sobre os discursos de hoje na AM.
    A Dra Catarina, brilhante como sempre na forma, o discurso é um pouco cansativo.
    O Paulo Rosas surpreendeu-me pela positiva na forma e no avontade com que leu. O conteudo estava descontextualizado, creio que quem o escreveu, ainda não compreendeu, que o momento é outro.
    Dr Vitor Paulo, começa a criticar o aproveitamento eleitoralista dos outros, e acaba a fazer o mesmo, e curiosamente apelando ao coração, coisa que não fez nos ultimos quatro anos. lembra-se de dizer que qualquer proposta que tivesse origem na oposição morria? e então o coração?
    O Sr Presidente, fez um discurso, creio que sentindo que pela ultima vez naquela qualidade, foi curioso o seu apelo.
    O Sr Presidente da AM, enalteceu os consensos da assembleia, não os vi, nos ultimos quatro anos, pelo menos da parte da sua bancada, pareceu-me começar a prepar o terreno, para a possibilidade de estar em minoria na próxima legislatura, ou será que vai na lista para a Câmara?
    é a minha leitura, desculpem se não concordam.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  9. Brasileira da docelândia26 abril, 2009 04:16

    Senhor Venâncio não estive presente, mas atrevo-me a dizer que dificilmente o pereira junior discursou tendo em mente que seria o ultimo discurso naquela data. Isto porque, caso seja candidato, vai sem grandes dúvidas ganhar a si e ao sr. ze augusto. Quanto à minoria do ps na assembleia na proxima legislatura, também não me parece pelos mesmos motivos. Acontecerá certamente de estarem em menor número, distribuindo alguns lugares pelos candidatos que entretanto surgiram (mais para o senhor zé augusto do que para si), agora estar em minoria discordo.

    ResponderEliminar
  10. PfDrEngArqMedico Zé Galochas26 abril, 2009 18:41

    Argumentar e vencer sempre não é tarefa simples. A compreensão de que vencer, certas vezes é justamente retroceder, ou apenas ouvir e calar é arte e sabedoria. É atitude de inteligência e bom senso.
    Li atentamente esta primeira parte da entrevista ao candidato José Augusto; Confusa, baralhada, tão povoada de minudências como…despovoada de grandes planos e/ou ideias.
    O Zé navega num Coura de contradições reclamando-se casco de barco com tradições, náufrago de projectos agarra-se à bóia das ligações rodoviárias e diz-se nadador salvador a caminho do Lima, do Rio Lima e seu Campelo.
    Antes de tecer qualquer outra consideração, lembro ao Zé, que as estradas que nos podem trazer algo e alguém a Coura, serão sempre as mesmas que nos levarão daqui para fora, a não ser que alguém tenha a peregrina ideia de construir grandes vias rápidas estruturantes de…. Sentido único. Posto isto, acho que a solução agora defendida pelo candidato, a requalificação das nacionais Coura-S.Roque-Arcozelo, como alternativa à ligação a Sapardos, só se torna compreensível numa lógica politico-partidária , já que, note-se, lavra por campos de predomínio de laranjas (Romarigães e Coura) e culturas que, dada a boa safra da colheita anterior (eleição) exige ao Zé o adubar destes terrenos (Agualonga, Cunha e Rubiães), numa espécie de adoçar laranjas e seduzir rosas murchas.
    É que, a única possibilidade real e concreta de trazer gente a Coura, será sempre a do desenho de traçados transversais ou oblíquos de ligação Interior-Litoral, ou seja, tentar fazer com que dos Arcos, da Barca e/ou até de Braga se rume à praia …com café, chá, torradas ou almoço combinados para Paredes de Coura ao que será bom juntar uns pozinhos galegos. Daí, e nesta lógica, eu achar que a solução de Sapardos, perigosa e sucessivamente adiada, ser, apesar de tudo, mais lógica e benéfica para a conquista de novos visitantes, exigindo-se apenas, da parte do nosso poder autárquico, tomates reivindicativos tendentes a dar-lhe continuidade até aos eixos viários Monção-Arcos-Braga.
    A solução Arcozelo, nos moldes apresentados, revelar-se-ia sempre, na minha modestíssima opinião, uma solução esvaziante do ponto de vista turístico/comercial (Quem acredita, de boa fé, que alguém turisticamente oriundo de sul, ao chegar a S.Roque rume a Coura? Só mesmo o Zé) sendo isso sim, e sempre num percurso diferente do preconizado pelo José Augusto, imprescindível do ponto de vista de qualidade de vida das nossas gentes, exigível numa lógica de proximidade com a saúde, o ensino e até algumas especificidades comerciais e/ou outras valências, actualmente, asseguradas em regime de quase exclusividade pela capital de distrito.
    Ligação a Arcozelo sim, nunca como alternativa a Sapardos mas sempre em regime de complementaridade mútua.
    Nos restantes assuntos, o candidato nega-se à fulanização do passado e oferece-se à fulanização do presente. Socorre-se do léxico bancário e da actual dificuldade de cumprimento de responsabilidades de divida e resolve, ele mesmo, hipotecar o futuro. Desvaloriza e desdenha dos abandonos (Venâncio e…) e evidencia notórias dificuldades nas presenças (Nºs 2, 3 e 4 da lista). Recusa a vereação sempre por ele defendida, exigida até, para Décio Guerreiro. Diz que a Câmara é uma pessoa de bem, numa construção frásica incompleta, imprecisa e talvez até inadequada.
    Esperava mais, sei que o Zé é capaz de mais, provavelmente serão erros de principiante…força José Augusto
    ProfDrEngArqMedico
    Zé Galochas

    ResponderEliminar
  11. Brasileira da docelândia26 abril, 2009 22:36

    Oh Zé, aproveite as ideias, aproveite as ideias...

    ResponderEliminar
  12. Ninguém tenha a pretensão do monopólio da razão nesta questão. A única verdadeira razão, é a daqueles que reclamam que esta decisão, tem sido objecto de desconsideração para com o Concelho, do meu ponto de vista, com culpas para quem tem governado o Concelho. Concordo que é discutivel esta questão dos acessos, e embora tenha sempre defendido a ligação Coura Arcozelo, por vezes interrogo-me. A questão são as prioridades, o que se pretende com o acesso? quem beneficia desta ligação? Considerando que a primeira preocupação de uma população ao exigir acessos, se prende com questões de Saúde Emprego e Estudos, Facilmente concluiremos qual das ligações seria mais benéfica. Sapardos é boa opção em termos de Saúde? servirá alguém que trabalhe em Campos ou naquela linha, em Ponte de Lima ou Viana?. Mas até pensando em termos futuros, podemos ainda considerar a nova zona industrial das Neves em termos de Emprego e trocas comerciais, Sapardos servirá alguém para este circuito?.
    Do ponto de vista turistico, para mim é irrelevante qualquer que seja o acesso, é necessário é que exista um. Quanto ao que tráz leva, voltamos ao mesmo, sem acessos a população de Coura sai para Viana ou Vigo, e demora horas. Com acessos sairá na mesma, mas demora menos tempo. O problema é que ninguém vem, e com acessos viria alguém.Existe ainda a questão da centralidade, em relação às freguesias... Gostava de ler outras opiniões.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  13. Brasileira da docelândia27 abril, 2009 02:21

    Nesta altura do campeonato e com as voltas que isto já levou, penso que qualquer ligação é benéfica. Não existir ligação é continuar no marasmo. A ligação é prioritária sim senhor e qualquer que seja é benéfica. De facto, só quem não tem que se deslocar entre coura e o exterior com frequência é que poderá achar que ainda devemos continuar a discutir este assunto. Meus caros, toda a discussão devia ter sido feita em 10 anos de espera. Agora não é o momento senhores candidatos, só porque é altura de eleições e os senhores têm que ser diferentes. A ideia do sr Zé Augusto, com todo o respeito, é qualquer coisa de aberrante. Ou o senhor está lá na sua terrinha e nunca vem a coura, ou tem que me mostrar o caminho por onde vem.

    ResponderEliminar
  14. quero uma estrada directa a Vigo por favor.....Voto em quem me prometer uma ligacao rápida a Espanha...

    LOBO

    ResponderEliminar
  15. Dá-me a sensacao q o Venancio se está a encostar de novo ao Zé Augusto......pois é,a burocracia nao o deixa candidatar-se.....

    LOBO

    ResponderEliminar
  16. NOTICIA DE ÚLTIMA HORA!

    O zézinho, já não é o candidato à
    Câmara!

    Sabem quem é?

    Pedro Passos Coelho, é verdade
    meus caros conterrâneos!

    Pedro Passos Coelho, ficou com
    muita pena do zézinho! Ele
    começou a chorar, por causa dos
    colegas da escolinha não virem
    todos ao almoço!

    E o Pedro Passos Coelho,
    disse-lhe, "deixa lá rapaz!
    não te preocupes! nem faças
    birrinhas, que eu vou
    candidatar-me por ti!"

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!