20 abril 2009

Eleições 2009

Sendo um blogue de opinião, o Mais pelo Minho não abdica de acompanhar a informação e o dia-a-dia desta região. Neste sentido e tendo em conta os cenários eleitorais que se vão deparar aos portugueses em 2009, o Mais pelo Minho vai, também, acompanhar a evolução das campanhas eleitorais para estas eleições, com especial e óbvio destaque para o que se for fazendo pelo Minho e, particularmente, em Paredes de Coura.
Um trabalho que começará, já amanhã, com o início da divulgação de uma entrevista feita ao, para já, único candidato anunciado à Câmara Municipal de Paredes de Coura, José Augusto Caldas. Seguir-se-ão outros trabalhos dedicados ao tema, nomeadamente mais entrevistas aos outros candidatos que venham a surgir. Mas esta oportunidade será também aproveitada para abrir o Mais pelo Minho a colaborações externas, eventualmente ligadas às candidaturas que surgirem, bem como para levar o blogue para fora da Internet, com a organização de sessões de esclarecimento e um debate com os vários candidatos à Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Não se pretende, com estas iniciativas, transformar o Mais pelo Minho num blogue unicamente virado para as questões políticas, mas antes reafirmar o interesse nos assuntos que dizem respeito a esta região, com a política, obviamente, a ocupar o seu lugar. Sempre a pensar nos seus leitores, que têm contribuído para a dinamização de muitas das discussões que por aqui têm andado.
Eduardo Bastos

29 comentários:

  1. Muito bem Bastos, é o que se chama colocar um blog ao serviço da comunidade.

    vamos lá então arregaçar as mangas.

    Carla Vieira

    ResponderEliminar
  2. Ou um Blog de propaganda politica???????

    LOBO

    ResponderEliminar
  3. Os comentadores deste blog gostam é de Politica Bastos...mas nao comentam os outros posts?????Pq será????

    LOBO

    ResponderEliminar
  4. Brasileira da docelândia20 abril, 2009 22:51

    Eh lá que o homem anda a querer subir de posto. Mas faz muito bem sim senhor. Mas oh Bastos, precisa de muito tento e medida, que é coisa que não tem de sobra, pelo que vejo de si por aqui. E lá está a carlita a tentar fazer-se ao bife. Força nisso.

    ResponderEliminar
  5. olha ,olha, agora a Carla Vieira parece q trabalha para o Sr Bastos tb ???????

    Tintol

    ResponderEliminar
  6. E sai um tacho para o Bastos, mais um para a Carla Vieira.

    ResponderEliminar
  7. mais tacho menos tacho, com tantos que por ai hà, não vai fazer qualquer diferença, e pelo menos ficam mais distribuidos.

    ResponderEliminar
  8. Caro Bastos, o que importa, é que o blog seja visitado cada vez por mais utilizadores. a discussão politica é importante, e pode muito bem ajudar a nascer algumas propostas que beneficiem o Concelho. Não podemos confundir com discussão de politica partidária, que é uma coisa diferente, essa sim, é mesquinha, e não vale a pena bater no ceguinho, por que esses não mudam, ou aliás mudam, mas já muito tarde.
    Todos os temas são susceptivéis de serem discutidos politicamente, portanto, força, é bom conhecer o que pensam as pessoas, sobre o que diz respeito a todos.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  9. Isto é só intelectuais. Bastos, Venâncio, Caldas. Homens de sucesso, com carreiras brilhantes, bem asseados e com a gravatinhas a combinar. Força. O que Paredes de Coura precisa é de pessoas inteligentes no poder. Vamos mudar Paredes de Coura. O Poder aos melhores. Viva.

    ResponderEliminar
  10. Brasileira da docelândia22 abril, 2009 11:29

    Bastos, Venâncio, Caldas?? O que é que estes nomes têm em comum com "carreiras brilhantes"? Excepção feita ao Zé Augusto que tem uma carreira "normal" na sua área.

    Realmente em terrinhas como esta quem tem um olho é rei.

    ResponderEliminar
  11. Já estou a ver que me Coura a ironia não é entendida.

    ResponderEliminar
  12. Brasileira da docelândia22 abril, 2009 18:07

    Peço perdão pela minha ignorância, caro anónimo.

    ResponderEliminar
  13. e ao Venancio nao vai entrevistar Sr. Bastos???

    lobito

    ResponderEliminar
  14. E tb ao António Pereira?????????

    LOBITO

    ResponderEliminar
  15. Costumo ler, mas é a primeira vez que intervenho neste blog. ninguém me pediu, nem tenho mandato para os defender, mas porque conheço parte do percurso de vida dos visados, considero que só a pura ignorância, poderá tecer determinados comentários, como pondo em causa o sucesso profissional dos mencionados. Conseguir uma licenciatura, e prestar serviço num departamento de referência do Banco do Estado, nâo é sucesso? não sei sobre o grau académico, mas Gerir 5 Sucursais do maior Banco Privado Português, nâo é sucesso? são Courenses, meus amigos. Escolher Coura para viver, conseguir licenciatura, ter a capacidade de criar o unico blog até hoje em Coura, que permite esta discussão, não é mérito?. Brasileirinha, já entendi que para ti mérito, deve ser reuniar até tarde, nos cafés da rua principal, viver encostado aos padrinhos, arranjar um tacho nos SP, e ter um mercedes à porta dado pelo papá. É dor de cotovelo, pelo protagonismo destes homens.

    ResponderEliminar
  16. pronto, agora sim, está tudo dito preto no branco pelo anónimo anterior. É isso mesmo, casos como o da brasileirinha já nos deram a entender suficientemente bem as suas andanças, são os tais que vivem na sombra, bem encostados aos padrinhos, fazendo sala no café do Pi (coitado do sr Zé), que nunca foram mais longe, nem sequer para tirar um curso profissional, quanto mais uma licenciatura, que acham que estudar não é nada de especial, não traz nada de novo, não é de louvar, nem sequer de apoiar, que não é uma mais valia.
    E depois, claro, quem foi mais longe um bocadinho "eh pá, não tem mérito nenhum, os estudos não servem para nada, as funções de chefia não têm mérito nenhum, aquilo qualquer um faz" não é querida brasileira?
    Tem mais valor deambular pelos cafés, beber uns copos e "falar" sobre política "made in coura".

    ora lérias e dor de cotovelo.

    sabe que mais? vá beber um copo ao tal café que os amigos "de balcão" já lá estão à espera.

    ResponderEliminar
  17. Brasileira da docelândia23 abril, 2009 23:42

    Oh caros anónimos, se eu vos contasse uma coisinhas sobre mim e sobre o "meu percurso académico" esse discurso ia ao ar num abrir e fechar de olhos. Nem preciso de o ter significativo, simplesmente é com toda a certeza maior que o vosso. Mas isso não me mede em nenhum sentido, portanto não me vou alargar muito mais. Cafés na rua principal? Tenho pena, mas não tenho vida para tal. Gostava, lá isso gostava, significava que não tinha nada para fazer da vida e era mais ou menos tão inútil como os 2 anónimos anteriores (mais ou menos).

    E como eu disse, quem tem olho é rei para pessoas com cabeça do tamanho de um feijão. Oh amigos, se os visados tivessem uma carreira do outro mundo ou se a vierem a ter, eu era a primeirissima pessoa a vir para aqui escrever isso em letras garrafais mas NÃO TÊM. E que mal há nisso criaturas?? Nenhum e vá lá, não me venham com a velha história de padrinhos porque não há paciência. Como ia dizendo, não tem mal nenhum em não o terem ou ainda não o terem, agora não me venham dizer que o Bastos é que tem carreira porque escreve o mais pelo minho, que eu rebolo já a rir no chão. E se insistem, formação académica do senhor Venâncio?

    Vá lá, saiam de coura um bocadinho e conheçam o mundo real. Meus amigos, carreira profissional significativa é ter uma licenciatura numa área que não seja de encher chouriços, um mestrado e notas para cima de 15. Os visados têm exactamente o quê daqui? Esta é a vossa visão, não a minha, só vos estou a ensinar umas coisinhas anónimos deprimentes. E não me venham com o blá blá vlá wiskas saquetas que a brasileira tem padrinhos que não há fôlego.

    ResponderEliminar
  18. padrinhos tens e muitos e por isso vens para aqui mandar bitaites e dizer mal de toda a gente.

    Deves ser uma excelente pessoa, é que com gajos como tu mais vale estar só, percebes?

    arraga na trouxa e zarpa, que está na hora. Não serves absolutamente para mais nada, senão para o bota-abaixo. E não fales dos anónimos anteriores porque não os conhece..

    psst psst..passa bicho ruim..

    sume-te..

    padeira de Aljubarrota (pode ser?)

    ResponderEliminar
  19. Brasileira da docelândia24 abril, 2009 15:54

    Oh anónimo, eu diria que face ao seu desespero com os comentários da brasileira, ou está mortinho por arranjar uns quantos tachos para si, ou as minhas opiniões não lhe convêm nada e fazem-no temer alguma coisa. De qualquer das maneiras, tenho pena de si.

    Bastos, ainda não consegui ouvir a sua entrevista homem, ponha lá isso mais acessível.

    ResponderEliminar
  20. Eu não estou desesperada homem com os teus comentários, estou abismada coma tua tacanhez, o que é bastante diferente. É que gajos como tu, repito, há aos pontapés.
    Gente do deita-abaixo não faz cá falta, obrigada, já temos muitos..e tachos? Eu? para quê? Já tenho muitos em casa para esfregar, obrigadinha.
    Já gora se quiseres arregaçar as mangas e fazer alguma coisa alguma vez na vida, força, podes sempre ajudar-me..eheheh

    beijinhos querido e...VAI TRABALHAR.

    ResponderEliminar
  21. Senhor Eduardo Bastos, li com toda atenção o seu texto!
    O senhor, da-nos a ideia que com este blog, irá ouvir todos os candidatos, e todos aqueles que qeiram comentar oú debater as ideias das candidaturas que aparecerem! Muito Bem! desde já.
    Senhor Eduardo Bastos, como o senhor sabe melhor do que todos, quando se coloca um blog deste tipo, em primeiro lugar tem que ser democrático! respeitador! e sobre tudo ISENTO! Espero bem, que da sua parte mostre sempre a total ISENÇÂO! porque neste caso, o senhor aqui é uma espécie de moderador, oú seija, mais ao menos como um jornalista! Mas eu estou convicto, que o senhor, não vai defraldar os Courenses! BOM BLOG!

    ResponderEliminar
  22. Brasileira da docelândia24 abril, 2009 20:39

    Ah, pronto, assim já falamos. A sua bela vidinha deve ser só esfregar tachos, limpar a casinha e dar de comer aos filhos e ao marido, mas como queria mais, daí o ressabiamento. Inveja toda e qualquer pessoa que tenha mais que você e sente-se ferida quando isso acontece. Pronto, típico de coura, nada de anormal portanto.

    E já agora, mas qual homem? Valha-me deus.

    ResponderEliminar
  23. Peço desculpa ao Sr Lobo, por mais uma vez não seguir o seu conselho, mas não resisto a esta observação.
    carreira brilhante, "é ter uma licenciatura que não seja de encher chouriços, e notas acima de 15" , gostei deste sentido de humor, sra Brasileira. Quanto à minha pessoa, não, não tenho esta carreira brilhante.
    Aproveito para agradecer ao anónimo, que nomeou parte do meu percurso profissional. mesmo sem mandato o meu obrigado.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  24. Brasileira da docelândia26 abril, 2009 04:24

    Sr Venâncio, referia-me ao contexto em que os últimos anónimos têm colocado a questao. Têm referido que quem tem licenciaturas é que é e associam logo isso a uma carreira profissional brilhante, o que é mentira. Estava com isso a tentar exemplificar-lhes o que é ter uma carreira profissional brilhante, de topo, não sendo obviamente a única forma de a terem. Tal como o senhor diz, não tem essa carreira brilhante, terá a sua carreira com as devidas proporções e louvores. Mas isso, para gente que nunca saiu de coura, é ter o céu e a terra, daí que em terra de cegos quem tem olho é rei. Peso e medida meus caros...

    ResponderEliminar
  25. E qual conselho Sr.Venancio????????
    Nao lhe dei nemhum conselho neste POst?????????

    LOBO

    ResponderEliminar
  26. Peço desculpa ao Sr Lobo, por mais uma vez não seguir o seu conselho, mas não resisto a esta observação.

    AO que se refere Sr. VENANCIO????????????

    ResponderEliminar
  27. Creio que sim, que me aconselhou a não responder em blogs. mas não resisto..
    peço desculpa se não foi, mas não queria estar a ler tudo outra vez............

    ResponderEliminar
  28. Pois devia reler tudo ...fazia-lhe muito bem...e era saudável .

    LOBO

    ResponderEliminar
  29. olha que por acaso querida brasileira a minha vida não se resume a esfregar tachos e a dar de comer aos filhos e ao marido, também tenho vida profissional e sou abstante reconhecida por isso.
    Mas como trabalho por conta própria não preciso de tacho nenhum, ganho o suficiente para ter as contas em dia, gerir uma empresa e estar de bem com a vida.

    Já no que te diz respeito a ti querida, és fraquinha, fraquinha..

    padeira de aljubarrota

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!