23 abril 2009

José Augusto Caldas: O futuro está hipotecado

Só interessa o futuro! Parece ser este o lema que José Augusto Caldas quer aplicar na campanha eleitoral das próximas eleições autárquicas. O candidato do PSD à Câmara de Paredes de Coura diz que esse é um compromisso que irá assumir. “Falar de futuro e falar das propostas para o futuro”. “Nas próximas eleições não está em causa se fulano A foi ou não foi bom presidente da Câmara, são os próximos quatro anos”, clarifica o vereador.
Apesar disso, o candidato social-democrata sempre vai adiantando algumas críticas à actuação de Pereira Júnior à frente da autarquia courense, nomeadamente no que se refere a projectos e investimentos que escoaram os cofres do município. O futuro estará, por isso, hipotecado, com “um grau de liberdade diminuído por força de algumas más decisões do passado”, critica, explicando que qualquer que seja o partido a ganhar a Câmara nas próximas eleições, vai deparar-se com as mesmas dificuldades de capacidade financeira. “É com base nessa margem que tenho de apresentar as minhas propostas”, acrescenta José Augusto Caldas.
O candidato do PSD garante, contudo, que todos os compromissos assumidos pela Câmara de Paredes de Coura são para cumprir com ele na presidência. “A Câmara é uma pessoa de bem”, assegura. Mas sempre vai dizendo que, na medida do possível, as prioridades do programa social-democrata poderão ter direito de preferência em relação a projectos que sejam herdados da gestão anterior.
E o exemplo mais concreto de uma obra que está contratualizada pela actual Câmara e com a qual o PSD não concorda é a ligação à A3. José Augusto Caldas considera, por um lado, que o Governo “anda a gozar” com o presidente da Câmara de Paredes de Coura nesta questão. Por outro lado, conforme tem vindo a ser defendido pelos social-democratas nos últimos anos, entende que a via rápida de ligação à A3 em Sapardos não resolve os problemas de acessibilidade do concelho. A solução laranja passaria pela requalificação da EN 301, entre a vila e S. Roque, e da EN 201, privilegiando a ligação ao nó de Arcozelo, em Ponte de Lima.

Continua…

3 comentários:

  1. Fala muito em Propostas,propostas,propostas ...mas ainda nao vi nenhuma que seja concreta....
    Quanto ao discurso continua muito complicado...quer ir pra Valenca por S.Pedro mas quer ir pra Viana ou Braga por Arcozelo??????Talvez.
    Parece q muita gente quer é que a auto-estrada lhes passe à porta??
    Um conselho q dou ao Zé Augusto é que treine um bocadinho a "falar"ou seja precisa de ser mais convicto no que diz e ser mais preciso na retórica.
    Nao vejo gente capaz de ganhar estas eleicoes ao Tone Pereira.O ZÉ Augusto nao me consegue convencer,e ainda estamos à espera de ver quem o acompanha;já era tempo de mostrar quem sao.

    LOBO

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal a reportagem é do Bastos ou Do Diamantino do Coura????é q no jornal O Coura, bem escrito a mesma coisa que se ouve aqui!!!!!!!!!!!!!!!!

    LOBO

    ResponderEliminar
  3. “Falar de futuro e falar das propostas para o futuro”

    Onde andam essas propostas?????
    Ainda nao ouvi ou vi nada!!!!!!!

    Tintol!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!