23 novembro 2005

Ligação aos Arcos em obras

A notícia vem hoje no Diário do Minho: a Estrada Nacional 303, que liga Paredes de Coura aos Arcos de Valdevez, vai sofrer obras de beneficiação.
O concurso para a realização desta empreitada foi já lançado pelas Estradas de Portugal (antiga Junta Autónoma de Estradas) e, de acordo com informações recolhidas por aquele jornal junto da Direcção de Estradas de Viana do Castelo, os trabalhos incluem apenas uma ligeira correcção do actual traçado na freguesia de Bico. Nesta freguesia, acrescenta a notícia, deverá ser construída uma variante à actual estrada nacional, retirando o trânsito do centro urbano de Bico.
O lançamento desta obra surge numa altura em que se espera também a abertura do concurso para a ligação transversal entre Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez. E, das duas uma: ou andamos a gastar dinheiro em obras numa ligação que, se avançar a nova estrada prometida por Sócrates, vai deixar de ter tanta procura, ou então a nova estrada não deverá avançar tão cedo, ao contrário do que garantiu o primeiro ministro em recente visita ao Alto Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!