04 novembro 2005

Minho Digital

Não era bem este o tema que eu queria para primeiro post, mas tendo em conta que hoje anda por estes lados o primeiro ministro para dar o pontapé de saída ao projecto Minho Digital, penso que a ocasião não é de desperdiçar.
O projecto, pelo que sei, envolve as autarquias do Vale do Minho (mais uma vez a separação entre Minho e Lima que não tem razão de ser, mas enfim..) e visa lançar uma plataforma informática que ligue estes cinco concelhos.
Só espero que sejam recursos bem aproveitados, porque o panorama actual deixa muito a desejar. Exemplo disso são os sites institucionais das várias câmaras municipais envolvidas (Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, Monção e Melgaço). Qualquer um deles deixa muito a desejar, mas penso que o de Paredes de Coura é mesmo o mais fraquinho.
Desenvolvido por uma empresa do Porto, a sua actualização é praticamente feita apenas uma vez por mês, com a nova agenda de actividades. E mais nada. De vez em quando lá inserem o último número do boletim municipal, mas pouco mais. E se formos à procura de informações sobre as instituições do concelho, o mais certo é estarem desactualizadas.
Ainda há menos de um ano foi anunciado, com grande pompa e circunstância, a criação de uma página dedicada à Assembleia Municipal de Paredes de Coura e, passado tão pouco tempo, a desilusão não podia ser maior. As convocatórias surgem depois de realizadas as sessões, as actas deixaram de ser publicadas e pasme-se, já com novo elenco camarário eleito há um mês, a última actualização foi feita em Outubro de 2004.
A melhorar, sem dúvida.

2 comentários:

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!