28 novembro 2005

Soares, Jerónimo e Cavaco...












... Já chegaram a Paredes de Coura. Pelo menos no papel, com o surgimento dos primeiros cartazes deste três candidatos às eleições presidenciais de Janeiro próximo. Certamente que, nos próximos tempos, outros lhes seguirão o exemplo, nomeadamente aqueles que mais recursos humanos e financeiros dispõem para este tipo de acções de campanha.
A ver vamos se algum deles se digna aparecer, pessoalmente, no nosso concelho. As agendas dos vários candidatos (ou será ainda pré-candidatos?) ainda não nos dão conta de uma qualquer visita, mas penso que, independentemente do candidato, uma passagem por Paredes de Coura seria sempre desejável. Afinal, também vamos votar, ou não, num deles e que melhor ocasião para questionar os candidatos em relação aos seus propósitos do que num frente a frente directo.
Já agora, deixo aqui ficar os endereços na Net dos cinco principais candidatos, por ordem alfabética, bem como um artigo publicado no jornal digital Portugal Diário sobre os candidatos esquecidos, que mostra uma outra realidade das eleições presidenciais.

Cavaco Silva

Francisco Louçã

Jerónimo de Sousa

Manuel Alegre

Mário Soares

5 comentários:

  1. o mais pelo minho é mesmo uma mais valia para o debate político e cultural. Estou a gozar... eu nunca vi um coisa tão fraquinha como este blog. Cheira a Denim, ou melhor, a AXE. Era tão bom que os candidatos viessem a Paredes de Coura, sei lá para eu vestir a roupa nova e fazer perguntas inteligentes. Já agora poderíamos utilizar o centro cultural esse espaço vazio que não apoia as «associações» culturais. Era muito bom assim eu poderia divulgar o meu blog mais pelo minho( que tristeza de nome )

    ResponderEliminar
  2. O Mais pelo Minho pode até não ser uma mais valia para o debate político e cultural, mas existe. E, ao contrário de quem escreve a coberto do anonimato, está aqui, dá a cara a quem o quiser conhecer.
    Já agora, uma sugestão: não precisa de vestir a roupa nova para fazer perguntas inteligentes aos candidatos a PR, mas seria bom que as fizesse simplesmente, porque só devidamente esclarecido é que poderá votar em consciência. E não concorda que a vinda de um candidato a Coura também contribui para que o concelho seja falado no resto do país, pelo menos nesse dia?
    Em relação à sugestão/crítica que faz da utilização do Centro Cultural, agradeço-lhe desde já a ideia que me deixa e que tentarei desenvolver noutro tópico a publicar neste blog.

    ResponderEliminar
  3. esta gente com o complexo de ser esquecida, até dá vontade de rir. Leiam com atenção esta afirmação: contribui para que o concelho seja falado no resto do país, pelo menos nesse dia? E isso que interessa de ser falado. As pessoas muito gostam do ser falado, como se daí viesse alguma importãncia. Quanto mais escreve mais se enterra. Já agora porque não esquece o blog e começa a participar nos concursos de sueca e de malha. Já sei que vaiuresponder que o seu blog lhe ocupa muito tempo e que é importante para o concelho!!!

    ResponderEliminar
  4. já sei que daqui a uns tempitos o comentário anterior vai ser removido.

    ResponderEliminar
  5. então ainda não foi removido ?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!