26 julho 2006

Apoio a deficientes avança

O BOM - Depois de anunciado em Maio, parece agora cada mais perto da realidade o centro de actividades para cidadãos com deficiência que vai resultar da parceria entre a Câmara de Paredes de Coura e a APPACDM de Viana do Castelo. Ao que foi noticiado, vai ser recuperada a antiga Casa dos Magistrados que terá capacidade para acolher 30 pessoas portadoras de deficiência, todas maiores de 16 anos. Num concelho com 100 casos registados, é uma noticia muito boa.

O MAU -
Bem escolhida a Casa dos Magistrados para acolher esta estrutura, até porque aparentemente estaria desocupada, estranha-se contudo que o presidente da Câmara venha agora dizer que vai ser preciso investir ali para cima de 500 mil euros, porque o edifício "está muito perto da ruína". E não estava há dois anos, quando a autarquia o adquiriu por cerca de 250 mil euros, no que foi considerado um bom negócio? Na altura, recorde-se, o objectivo era instalar ali alguns serviços da Câmara que estariam limitados em termos de espaço nos Paços do Concelho. Mas até hoje, nada foi mudado.

O ÓPTIMO -
Não esquecer que a compra da Casa dos Magistrados visava também a recuperação urbanística da envoltente dos Paços do Concelho. Objectivo que parece não ter sido esquecido, mesmo com o novo destino que lhe pretendem dar. Resta a conhecida situação das intalações da Empresa de Transportes Courense que, a manterem-se naquele local, teimam em não dar luz verde à viabilização dos projectos camarários que querem uma nova vida para aquela zona.

1 comentário:

  1. É a Casa dos Magistrados I! Porque a II é ao lado da Câmara! Ah pois é!!! Jornalistas deve cruzar as fontes de informação!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!